papel de parede no quarto dos meninos

Padrão

Depois de 18 meses morando aqui eu comecei a achar os quartos dos meninos muito brancos!

 

as camas são box, e cada quarto tem bancada, armario e um modulo retangular acima da bancada,brancos.

Paredes pintadas em F-100, ou seja: BRANCO!

Tentei esquentar os ambientes com uma peças coloridas, combinei tapetes e cadeiras mas não consegui O resultado.

Pintar as paredes num tom mais escuro como o que eu já tenho em algumas partes da casa seria uma das soluções.

Aí a cor escolhida seria o linho da suvinil; mas e a sujeira?

Aí pensamos no papel de parede. Ele é muito versatil! Alem de acrescentar cor, ele tambem dá textura.

Como as paredes estão recem pintadas, em poucas horas um bom profissional dá conta de instalar, sem sujeira nenhuma.

Mesmo antes de escolher os papeis, eu fui atras  de um instalador.

Pois me imaginei sentada no meio dos rolos de papeis e sem saber como colar!

É claro que eu não vou me meter a colar o papel na parede, pois se eu me enrolo toda pra encapar UMA CAIXINHA, imaginem colar uma faixa de 2,70, reta!

Apesar de ver em filmes, nos blogs, em revistas, gente que compra o papel de parede e instala sozinha, eu não me animo a fazer isso.

Admiro de montão você que instalou seu papel de parede OK?

Até pinto paredes e lixo moveis. Mas colar papel de parede, isso eu não consigo.

Fui na A Predileta aqui mesmo em Araçatuba ver tecidos para forrar o sofá da varanda e comentei com o Eduardo, o dono, sobre o meu problema com a instalação.

Ele disse que instalaria pra mim, mesmo se eu não comprasse lá na loja dele.

Resolvido o problema da instalação escolhi a empresa, a Papel de Parede dos Anos 70.

Eles tem papéis lindos!

Preciso escolher para o quarto de um adolescente de 16 anos e de um rapaz de 20.

Aí começou o meu drama!

Pois os lindos não conseguem escolher!

Depois de ver 3 ou 4 estampas, eles empacam e simplesmente não se mexem dalí!

Como contou com a ajuda da namorada, o mais novo escolheu este, que eu achei muito claro!

Gente, o quarto é off white e ele escolheu um fundo mais branquelo ainda.

a estampa chama-se “internacional”

mas se eu fosse ele escolheria este Triton,

que alem de ter o laranja que ele gosta, tambem faz o fundo de um dos meus blogs preferidos, o Forma Plural, da Helka Veloso.

decidido o do caçula, eu passaria a escolher o do mais velho. ele tem 20 anos é universitário e tem bom gosto.

a peça preferida dele é a poltrona Charles Eames, então imaginei que ele seria ousado e escolheria um papel de impacto!

ele travou tambem, e ainda não se decidiu…

eu já gostei deste chamado Tamis, que imita um tijolinho, mas eu já vi uma versão mais clarinha, so não sei se a empresa tem disponivel.

este abaixo chama-se Pusan, em varias tonalidades de cinza e uma influencia meio oriental: este eu amo e dá uma opção bacana de jogar colchas em cinza, preto, vemelho escuro…

o de quadrados beges, cortese, fica bem na tonalidade que eu havia escolhido para a parede, o linho. dá a impressão de pastilhas e é bem bonito não?

abaixo o Spear e o Teliko,  sugestões da da Adriana Magre,  do blog Cores da Casa

            eu estou me sentindo perdida!

se os donos dos quartos não conseguem se decidir, eu posso ir lá, escolher por eles e enfiar o papel

garganta abaixo???

o pior é que dependo da escolha dos paéis de parede para mandar fazer as cortinas tambem.

eles querem tipo blackout, curtas, sem muitos detalhes.

são básicos os meus filhos, ainda bem.

e voces?
escolheriam qual???

alguem tem alguma outra sugestão?

EDITADO:

A minha amiga Jack Lizeu sugeriu este:

hummmm, interessante!

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Oi Lilian, comprei várias amostras neste site, não tenho nenhum desses que vc postou, mas posso te dizer que a qualidade do papel varia muito, alguns são bem sofisticados com bastante textura e parecem um borracha e outros não.
    Dos que tenho aqui e serviriam para um quarto masculino são Luana, Nova, Weneg e Kari esses são mais sofisticados e tem textura bem trabalhada. Wildernes, Owen, Fabiana, Fortuna e Athena tb são lindos papéis, mas de textura simples.

    Um conselho, peça as amostras, elas fazem com que mudamos de idéia, algumas encantam e outras não, mesmo tendo gostada de todas no site, chega super rápido aqui em RP foram 3 dias.

    Bjs

  2. Oi Lilly, eu coloquei papel de parede junto com meu marido, mesclamos 2 estilos no nosso mini-closet. De fato é complicado colocar, mas com calma fica lindo e diferente!

    Vou dar a minha opinião sobre as opções que você indicou: gosto do Tamis (tijolinhos) e o Teliko. São modernos e interessantes. Como são rapazes, eu diria que o Teliko é mais masculino, combina com todas as cores alegres (laranja, vermelhos, azuis….e branco!) e sem contar que para colocar sem disperdiçar muito, o ideal são esses com linhas, traços mais retos.

    Em breve vou colocar no meu blog as fotos do nosso mini-closet com o papel de parede. Fica super legal!!!

    Bjos

    http://umdianoape.blogspot.com.br/

  3. Vc tá pensando com cabeça de mulher Lilly, não são os seus filhos que são básicos, os homens são básicos.

    Que tal aquele escolhido pela namorada com um fundo prata ou cinza chumbo (não entendo nada de nomes de cores, tá?!), será que dá pra mudar a cor do fundo??? Eu tenho uma mala assim, em fibra, meio prata/cinza chumbo, com uma monte de nomes de cidades que me faz receber um monte de elogios, acho que pelo aspecto moderno da peça.

    Da empresa que vc citou eu sugiro O Square http://www.papeldeparededosanos70.com/gallery/images/Squares2_gross.jpg remete ao cinza que vc gostou, é basico, sem deixar de ser moderno.

    Outra sugestão seria um papel de parede imitando um painel gigante com uma paisagem ou algum motivo atemporal com cores terrosas (viagem pura essa sugestão, pode dizer… rsrsrs!!!).

  4. Lilly, se fosse eu, tentaria sugerir a ambos, opções que lembrassem as atividades que eles praticam, por exemplo: praticam esportes? apreciam algo em especial tipo algum hobby de colecionador (ex: corrida de carros, bandas de música – guitarras…) Tentaria seguir pelo que eles gostam de fazer na vida deles, talvez facilitasse a escolha para eles e o ambiente ficasse mais personalizado.

  5. “enfiar o papel garganta abaixo” é a pior coisa que podes fazer. eu ainda hoje não atino nem com rosa “seco” nem com verde, porque a minha mãe contra a minha vontade me pintou há muitos anos o quarto de verde claro e as cortinas em rosa e branco, devia ser giro para quem gostava daquelas cores que não era o meu caso, o que aconteceu é qyue enchi literalmente as paredes com folhas A4 e A3 cheias de desenhos meus, posters … e as cortinas com bonecos pregados , além de estarem SEMPRE abertas para se ver o minimo.
    posso dizer-te que nunca mais me esqueci daquela combinação. a vantagem é que agora o meu filho tem o quarto com paisagens pintadas por mim, outro com uma espiral preta e agora o meu filho está pedir-me para pintar “uma obra à noite com máquinas amarelas” nas paredes e eu estou a pensar fazê-lo. não quero que se lembre do quarto pelos piores motivos😀
    por isso “pela garganta abaixo” nunca, que fique branco

  6. Oi, Lilly, obrigada pelo carinho! Gosto bastante de um papel que se, se não me engano, tem o nome Apolo. Inclusive, no site, tem um estúdio de som decorado com ele. Mas é hiper escandaloso…rs. Agora, se eles se identificaram com esses, deixa rolar. Vejo pelos meus filhos, mesmo eu sugerindo um monte de opções, quantas vezes tendem para aquelas que não tem nada a ver comigo. Fazer o que, o quarto é deles. Eles fazem as escolhas e, em contrapartida, tem que manter a “zona” organizada. Beijos!

  7. Amo papel de parede, embora não tenha em casa (ainda!). Acho que seus filhos é quem devem optar, neste caso. Talvez eles até gostem das paredes brancas. Homem é meio assim, mesmo, não entende o porquê dos detalhes. Talvez você esteja se importando com algo que faça diferença apenas pra você. Aí compensa arrumar um outro cômodo com parede branca pra te inspirar🙂
    Boa sorte!

  8. Ahhh Lilli eu to passando pela mesma coisa!
    O blog anda meio abandonadinho, não que tenha acabado a reforma, porque ainda temos muita coisa a fazer lá no sitio!!!
    Mas porque a gente não anda reformando nada lá ja faz muitos meses…

    Mas eu to tentando voltar a pegar o gostinho…
    bjobjoooo

  9. Daqui a pouco eles vão te perguntar: se tu quer por o do teu gosto, porque tá perguntando??? kkkkk Homem é simples, poe o que eles escolherem e deu, não perde muito tempo matutando não…kkkkk bjs

  10. Escolher papel de parede é difícil né? Tem muita opção!!
    Gostei muito do primeiro, mas como você disse, continua muito branco.
    Eu faria o seguinte, analisaria os que eles mais gostaram… as cores, as formas, os tamanhos, os padrões… e aí depois de chegar num “estilo”, escolheria os que se parecem mas são diferentes sabe? Com os mesmo tons, mas com padronagem diferente, ou com as mesmas formas mas com fundos distintos. E a partir dai iria excluindo os que menos agradam e deixaria a escolha final com eles, afinal os quartos são deles e querendo ou não eles são os que mais irão conviver com o papel.
    Beijos!

  11. Pingback: papeis de parede, again… « Blog da Reforma

Deixe uma resposta

