papeis de parede, again…

Padrão

eu postei lá abaixo fotos de amostras de papéis de parede, pois eu tenho este projeto de dar uma remodelada no quarto dos filhos.

como já disse aqui els estão super indecisos, mas a jack disse que é pq eu sou muito decidida e eles se sentem atados. faz sentido ( gostaria que o mr husband se sentisse assim tambem)

já que colocar as amostras não foi suficiente, selecionei ambientes em que o papel foi aplicado; quem sabe assim eles visualizam melhor e  fica muito mais facil de escolher.

pois é uma coisa ver o papel de parede numa amostra  e outra coisa é ver um ambiente decorado.

se tiver o antes e depois então, nem se fala.

eu me lembro que o papel de parede era muito comum nos anos 70.

ficou esquecido uns anos quando entraram na moda as texturas ( ahhh texturas são um capitulo a parte, algumas são bem me-do-nhas).

agora ele vem voltando com força.

ambientes branquinhos ( ou beginhos, cinzinhas) e até moveis ficam totalmente repaginados apenas usando este recurso.

as fotos dos ambientes abaixo eu retirei do site http://www.papeldeparededosanos70.com/

o site é alemão,  TapetenDer70 que vende aqui no Brasil este produto que é feito de diferentes materiais tais como vinil, tosão e papel normal.

 todos podem ser limpos com pano e alguns são laváveis .

eles estão disponíveis em mais de 500 estampas em diferentes cores e motivos, divididos entre as categorias Abstrato, Romântico, Glamuroso, Surrealista, Floral e Baroque.

então eu selecionei estampas masculinas e sobrias.

muitos vão estranhar a quantidade de cinzas em todos eles…mas acho o cinza uma cor que vai bem em tudo.

este abaixo é o padrão cedric.

a estampa é grande, mas suave… o beginho ali dá a chance pra inserir na decoração tons quentes de amarelo, uma cor em alta.

esta estampa abaixo é a dusares, disponivel em varias cores ( turquesa, bege e preto; marrom, bege e preto-lindo!;marrom claro, framboesa e marrom escuro; creme, cinza claro e branco) .

eu gosto muito desta em azul esverdeado e da marrom/bege.

nada contra ter um papel marron na parede se todo o resto for claro!

a minha estampa preferida, a triton, uma mistura bem balanceada de laranja ( que o filho numero dois gosta) com branco e marron.

tem uma pegada setentinha, uma estampa dificil de não gostar.

eu pelo menos amo ( e a Helka  tambem)…

esta estampa chama Levana…aqui em marrom escuro e dourado

com esta variação neste verde luminoso com dourado.  e ainda em bege acinzentado e dourado, branco e dourado, lavanda e dourado.

gosto muito.

hemsut é uma estampa bem masculina e simples e eu tambem gosto.

tem em varias cores (dark grey, green &cream, o da foto, e prata e creme) e eu acho dificil de enjoar e facilima de combinar com tudo.

e a primeira que aparece, aquela lá em cima,é a tamis, que imita o famoso tijolinho aparente.

sobre ela eu não preciso falar nada né? adoro. colocaria no quarto do Um.

que mais? a estampa teliko que já mostrei abaixo em cinza chumbo tem tambem esta  em creme e cinza.

a occodo que são arabescos prata em bege e tem em várias outras cores tambem.

e esta estampa chamada Luana em bege, preto e detalhes em glitter amarelado?

a minha preocupação aqui é encontrar estampas que vão bem em quartos masculinos modernos.

modernos daquele tipo que os donos jogam as roupas pelo chão…entenderam?

quem me ajuda na escolha?

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Tá em alta o tal papel de parede né.. acho lindo! Mas por ser pra quarto, pra não enjoar.. tem que ser algo mais neutro… tom mt forte + lugar de descanço não funcionam .. Bjos

  2. Todos são lindos, mas é tudo ainda muito Lillian (já disse que se eu fosse sua filha deixaria vc escolher??? Ficaria bom de todo jeito!).

    Que tal sair um pouco dos anos 70??? Já pensou em algo mais distante destes padrões??? Jovens se cansam rápido de coisas repetidas.

    Que tal algo assim? http://www.orlean.com.br/2012/index.php/colecao/destinations/#!prettyPhoto%5Bsingle_port%5D/4/

    Gosto disso, a parede fica parecendo uma janela. Espia lá! http://www.orlean.com.br/2012/index.php/colecao/destinations/#!prettyPhoto%5Bsingle_port%5D/33/

    Tá bom, talvez mais próximo do SEU estilo http://www.orlean.com.br/2012/index.php/colecao/destinations/#!prettyPhoto%5Bsingle_port%5D/13/
    Eu sei que não tem essa loja aí perto de vc e que também essa loja iria cobrar os olhos e as vísceras pelo metro desses papéis. Isto é só pra vc visualizar algo que talvez esteja mais próximo dos garotos.

    Em todo o caso, eu acho que aquele imitando tijolinhos aparentes no quarto do Um é uma boa escolha. E para o quarto do Dois fica bom o cedric ou o hemsut, nos padrões que vc gostou, seu bom gosto é inquestionável.

    Espero ter ajudado mais que simplesmente colocado mais coisa na sua cabeça.

    Bjos,

    Jack Lizeu

  3. Ai Lilly, gosto de tons acinzentados para homem, com amarelo ou azul. LInhas retas, poucos desenhos. O que não gosto mesmo são formas no papel de parede que “entortam o olho”…rsrsrs. Você olha para o desenho e as formas se movem, sabe? Acho que fica cansativo de olhar e enjoa logo, ainda mais no quarto. Boa sorte na escolha! beijos🙂

  4. Oi Lilly! Acho que cinza legal, misturados com amarelo ou azul, para homens. O que não curto muito é papel de parede que “entortam” a vista (rsrsrs). Aqueles em que as figuras parecem se mexer, aí acho que fica cansativo, ainda mais para um quarto. Sorte na escolha! beijos

  5. Olá Lilly, quant tempo não passo por aqui..
    Um tempão mesmo.. mas é tanta correria
    Não se lembra de mim, mas eu te contei que estava construindo minha casa, que iria me casar..
    Pois é, a casa ja esta pronta, e eu já me casei.. hehehe
    Segui um conselho que me deu, sobre sentir a casa primeiro, para depois comerçar a decora-la
    Hoje sinto que ela precisa de um pouco de cor, é tudo branco e palha, não suporto mais..
    Tenho um corredor que tem vista da sala, então ai mora minha duvida..
    Queria colocar papel de parede nos 2 ambientes, mas não sei como fazer essa combinação, se coloco tudo igual, ou tento combinar..
    Me ajude, por favor!! rsrs

    Beijinho!

  6. Pensa bem qual te apaixona mais, qual te diz mais dentro do peito. Tu tens muito bom gosto!🙂 E eu gostava era de saber onde encontrar papel de parede a imitar tijolinho, como o primeiro daí. Mas a imitar bem, porque más imitações eu já vi muitas. Boa sorte na escolha!🙂

  7. Oi Lilly. Fiquei encantada com este papel no padrão Cedric, mas não consegui encontrá-lo no site que vc mencionou. Vc tem certeza que foi lá que vc o encontrou? Por favor me ajude, depois de vê-lo, não consigo gostar de NENHUM OUTRO !!! Agradeço desde já. Um abraço.

Deixe uma resposta

