Papel de Parede para uma mudança rápida

Padrão

Voces lembram que eu ganhei dois rolos de papel de parede do site Papel de Parede dos Anos 70?

A intenção era cobrir uma parede em cada quarto dos filhos, mas depois que medi vi que não daria.

Um rolo de 10 m por 53 cm dá para uma parede de 1.70 x 2,60…2,70, no maximo.

Rende 3 mantas, sobra um pouco, mas nao o suficiente para outra manta. Ou seja, eu precisaria de dois rolos para cobrir uma parede inteira.

Estes rolos ficaram “rolando” pela casa um tempão, e quando fui comprar umas almofadas lá na A Predileta, aqui em Araçatuba, me informei sobre medidas e como instalar.

O Eduardo, que é o dono da loja me disse que eu poderia aproveitar o papel em lugares menores.

E que instalar era o de menos, que ele mandava o pessoal dele lá em casa.

Então eu só tinha que decidir ONDE colocar.

Sai medindo as paredes menores da casa ( um problema, pois ali so tenho paredão) e me restaram 3 possibilidades: o lavabo, o hall dos quartos e o closet.

E depois a duvida: qual papel por em qual espaço? Continuei “enrolando” com os rolos.

Terça feira (19/08) o Eduardo me ligou e disse que estava mandando os instaladores lá em casa e ai  eu tive que decidir no tranco!

O papel marrom com bege e dourado ( dusares) foi para o lavabo e o outro (pusan) no closet.

O rapaz que eu “achei que era o instalador” chegou acompanhado de uma mocinha que eu “achei que era a ajudante”.

Aí ele ía saindo e eu perguntei: _Uai, mas voce vai onde?
e ele: _ vou embora, ela é quem vai instalar.

Olhei a menina e ela tinha 1,50 de altura. Fiquei por perto pra ver o que iria acontecer.

Em pouco minutos ela  foi conversando, medindo, cortando, passando cola e COLANDO! E que competencia! ( deu inveja, n~!ao da famosa inveja branca, que isso nao existe, in-ve-ja mesmo)

Enquanto ela ía colando me contou como começou a instalar papel de parede, e vendo assim, de perto, eu vi que é facil, mas a pessoa tem que ser detalhista, pois a estampa tem que encaixar.

O trabalho ficou perfeito!

Inclusive numa emenda que ela teve que fazer e que ficou imperceptivel.

Meu closet estava branquelo e sem gracinha.

Ele mede 3 m x 2,5 m e são 3 portas de cada lado, de 1 m cada com uma de espelho no meio, e foi  feito pela Oriente Moveis

Não reparem, ali sempre tem coisa pendurada pra desespero do Mr Husband…

blogdareforma.wordpress.com

closet antes

E ficou assim:

lindo!!!! este papel tem a textura de um vinil.

Gostaram?

blogdareforma.wordpress.com

blogdareforma.wordpress.com

Aqui no lavabo eu so consegui esta foto por enquanto…

Sei que tem uma foto da Regiane colando o papel e outra bem melhor da parede, mas eu vou procurar e edito e depois voces olham de novo

Este  papel ficou na parede em frente ao espelho…este é so o reflexo.

Este papel já é mais liso e mais fino, mas bem resistente.

blogdareforma.wordpress.com

blogdareforma.wordpress.com

Então foi isso: trabalho rápido, perfeito e nada de sujeira!

E matou de vez a minha curiosidade sobre a instalação do papel.

 

Papel de parede do site Papel de Parede dos Anos 70

Instalação: A Predileta, em Araçatuba, Rua Barão do Triunfo, 1485 ( facebook: facebook.com/aprediletadecoracoes)

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

Uma resposta »

  1. Nossa, o resultado ficou lindíssimo! O lavabo ficou super classudo! Adorei!
    Aqui estou na busca incessante pelo papel de parede que imitem tijolinhos perfeitamente…Só acho uns muito fake 😦
    Vou dar uma olhada nesse site!

    Beijo!

  2. Ficou MA-RA-VI-LHO-SO!!! O reflexo no espelho do guarda roupa deu um efeito legal e o lavado ficou chique mesmo! Pode me dizer quem instalou seu gesso / moldura / roda teto? (que aparece na foto do closet!) E qual a cor da parede do lavado? Obrigada! Bjos!

  3. Eu amo esse papel que vc colocou no closet, sou louca por ele!! è o papel que quero colocar na minha sala, mas lá são 3 rolos e talvez eu me mude no fim do ano, por isso não tive coragem de comprar

  4. Que tremenda diferença, Lilly! Bom, sou suspeita, pois adoro esse papel Triton :). Seu closet se assemelha bastante ao meu, só que o meu pintei de cinzão mesmo, inclusive as prateleiras para “desaparecerem”. O lavabo ficou show, bem discreto mais com muita graça. Um dia ainda vou experimentar papel de parede, nunca usei em nenhuma casa. Beijo!

  5. Oi !! Quanto tempo!!! Hj bateu saudades, por isso resolvi dar uma passadinha para ver o blog. Que lindo ficou o seu closet!! Tbm quero me aventurar com o papel de parede no quarto de minha filha. Da outra vida ao ambiente. Mas , sabe o que chamou a atenção tbm? Foi aquele vasinho de flor em cima da bancada do banheiro. Lembro que minha mãe tinha um deste ha uns 30 ano atras. Que nostalgia!!! Melhoras para vc. Bjus!!

  6. Oii … você tem o telefone dessa menina da predileta que instalou o papel de parede para vc ?
    A predileta só instala se vc comprar la com eles? pois estava pensando pedir pela internet e contratar um instalador.

Deixe um comentário