curso de jardinagem e paisagismo… vou virar jardineira!!!!

Padrão

Os dias de mr Husband como destruidor de jardins estão acabando.

Domingo passado estavamos tomando café da manhã, enquanto liamos o jornal e comentavamos as noticias.

É um momento nosso, por que daqui a pouco os filhos ja levantam e nosso foco muda.

De repente leio: “ curso de jardinagem e paisagismo“.

Busco a página e vejo que a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentalidade de Araçatuba promove o primeiro curso (grátis) de jardinagem e paisagismo durante 8 sabados, das 8 as 12 horas.

_Vamos fazer bem? ( eu ja disse N vezes aqui que sou de Ribeirão e lá todo mundo se chama de “bem né?…ele não se acostumou ate hoje com isso, mas…who cares?)

_ahhhhh, eu nao sei se posso comprometer 4 horas do meu sabado com isso….pode ir te dou a maior força

Ok, então liguei, mandei e-mail e não satisfeita ou segura ainda fui lá na secretaria me inscrever pessoalmente!

E sabado dia 02/08 foi a primeira aula e eu muito britanica, cheguei com 20 minutos de antecedencia.

Feitas a apresentaçoes, foi falado o foco do curso que que serão as composições paisagisticas.

O professor quis saber se alguem gostaria de falar porque estava fazendo o curso.

Todos calados, timidos, e eu como não sou nem calada nem timida,  contei a minha estória com o mr Husband e suas tesouras.

Todos riram muito e eu encontrei apoio da classe toda, um pessoal muito bacana. Perguntaram se ele era chato e eu disse que não, que era um querido, mas realmente achava que entendia de jardins, só que não.

Fomos pra fora e passeamos pelo campo, coletamos material para fazer uma composiçao e cada grupo plantou um vaso.

Depois plantamos uma palmeira.

Foi tudo muito dinamico, rapido e quando vi ja eram 12 horas e a aula tinha terminado!

Ah e tomamos lanche : pão, geleias, frutas, sucos e café.

O pessoal da SMMAS é muito simpatico, participa junto dá apoio e ja querem fazer um grupo no facebook da nossa turma.

Voltei suada, com os sapatos embarreados, cheia de idéias, cansada e feliz!

Ahhhh cada aluno ganhou um kit com apostilas ( para ler em casa são noçoes de ecologia e botanica), caderno  de anotaçoes, uma luva ( util, ja usei!) e uma mini tesoura de poda.

OK! MR HUSBAND AGORA EU TENHO A MINHA PROPRIA TESOURA!!!!ME AGUARDE!!!!!

blogdareforma.wordpress.com

blogdareforma.wordpress.com

Eu ja percebi como este curso vai ser util pra mim, pois em apenas 4 horas já aprendi muito, conheci pessoas, e vi que este é só o primeiro curso, depois virão outros e no futuro a promessa da formação de uma Universidade do Meio Ambiente!

A intenção é poder trabalhar no meu proprio jardim e não ocupar o espaço de ninguem no mercado de trabalho, não tenho esta competencia.

E parar com as podas criminosas que o meu qeurido mr Husband pratica contra minhas indefesas plantas

Só pra terem uma ideia, dia 20 de junho ele deixou peladas as mussaendas … e sexta agora 01/08 ele acabou com o resto…

Espero que agora, ele respeite o conhecimento que eu vou adquirir e me deixe cuidar do jardim.

E espero sinceramente poder leva-lo ao curso pelo menos como ouvinte! Quem sabe assim ele se interessa.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Ai que lindo seu post, parabéns pela atitude, iniciativa e pela tesoura nova, hehe… espero que os outros 7 sábados que faltam sejam tão proveitosos ou até mais ainda do que o primeiro sábado de curso e que você possa se alegrar e adquirir os conhecimentos necessários para colocar em prática o que está aprendendo sobre paisagismo. Bjs =)

  2. From: reginaceliafgiovanini@hotmail.com To: comment+26qeyccufr1_yct2unh7k-w@comment.wordpress.com Subject: RE: [Novo post] curso de jardinagem e paisagismo… vou virar jardineira!!!! Date: Mon, 4 Aug 2014 21:15:11 +0300

    QUE LEGAL ! GOSTARIA DE FAZER UM CURSO DESSE SÓ PRA CUIDAR DAS MINHAS PLANTAS TAMBÉM.ACABAMOS DE CONSTRUIR NOSSA PISCINA,AGORA FALTA O PAISAGISMO ,ESTOU PESQUISANDO AS PLANTAS ,POIS EU E MINHA FILHA QUE PRETENDEMOS FAZER ,SEM CONTRATAR UM PAISAGISTA…SEI QUE É MUITA PRETENSÃO NOSSA ,MAS VAMOS TENTAR.QUALQUER DICA SERÁ MUITO BEM VINDA. BOM CURSO PRA VOCÊ !

    Date: Sun, 3 Aug 2014 14:53:38 +0000 To: reginaceliafgiovanini@hotmail.com

  3. Pingback: visite site

  4. Ameaças: ” tenho minha própria tesoura!”
    shaushauhsuahsuahsu

    Adorei a ideia de fazer um curso de jardinagem! Lá em casa só quem poda as plantas sou eu. Ele me ajuda somente na hora de cortar a grama.
    Agora vamos ver se seu “digníssimo” vai deixar você tomar conta das plantas de sua casa!🙂

  5. Faço ideia de vc contando as aventuras do tesoureiro…rs! Morro de vontade de encarar um curso desses, acho que acabamos aprendendo coisas que nem imaginávamos e que fazem uma baita diferença na hora de lidarmos com nossas plantas. Quem sabe…Beijo!

  6. Não deixo comentário, mas, sempre leio suas postagens e, acredite, eu me divirto enquanto aprendo. Queria muito te conhecer pessoalmente, sem a tesoura nas mãos, claro, porque deve ser muito divertido estar ao seu lado e fazendo curso, então … Por aqui, Mr. Husband é quem “cuida” do jardim, mesmo tendo decepado a primavera há alguns anos, ele insiste em dizer que sabe o que faz😦 Sucesso por aí com as suas plantas e mantenha a gente informada do crescimento delas. Beijos

  7. Pingback: Dean Grazios reviews

  8. Ola Lllly , encontrei seu blog e amei:) Parabéns pelas postagens… e fiquei tentada em fazer um curso desses tb , pois meu jardim esta so por Deus, as coitadinhas das plantas morrem pq nao sei cuidar, uma hora coloco muita agua outra hora pouca agua rss 😦 Gostaria por favor que vc me dissese as medidas da sua churrasqueira de canto e das bancadas de granito . Amei!!! beijocas :* Paty

  9. Pingback: bible study

  10. Pingback: anonymous std testing atlanta

  11. Pingback: Curso de Jardinagem e Paisagismo | Blog da Reforma

Deixe uma resposta

