casa de leitora: antes e depois da sala da Sam

Padrão

A Samantha, que já mostrou aqui como transformou o banheiro de empregada em closet, mandou agora um antes e depois da reforma do ape dela.

Primeiro a sala: a transformação foi geral. O piso foi trocado, a porta da cozinha foi retirada passando para a lateral, e no lugar da porta antiga foi colocado um passa pratos. Hoje ele está aberto, mas no futuro se a Sam achar que expõe muito a cozinha, ela pode fecha-lo com uma janela no mesmo sistema da porta camarão.

Aqui, o ANTES

E  o DEPOIS!

Pisos novos, maiores e claros, as paredes são na tonalidade Branco Prisma da Coral, que segundo a Sam é” meio beginho e meio cinzinha, dependendo da luz” .

Eu sei o que a Sam quer dizer, pois o Duna da Suvinil tem a mesma caracteristica: lá na Estoque Tintas, as paredes que tem o pé direito alto, resultaram num bege lindo, tanto que as portas foram feitas em X-113, que é beginho.

Mas na minha casa ficou cinza, isso porque na composição do Duna entram muitos pigmetnos pretos.

Já a parede do balcão em destaque é Amaranto Seco, tambem da Coral.

os móveis dela são todos em madeira escura, imbuia, e ela está pensando no que fazer: se apenas lixa para clarear ou se dá uma pátina em tudo.

Eu sou pela pátina em alguns moveis; os outros ela mesma pode lixar com lixa fina 220 e passar seladora e encerar.

Agora o corredor dos quartos: o ANTES

DEPOIS: o branco prisma, o gesso, e portas brancas.

as portas claras deram uma leveza ali não é mesmo?

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Ficou linda esta sala transformada, o gesso deu um toque lindo!! Pena que minhas portas não serão brancas, vou deixá-las côr de madeira mesmo pois branco suja muito e eu iria viver limpando…

  2. Adorei a mudança!Como o ambiente clean fica mais bonito! Realmente o sofà ficaria lindo com uma patina…As portas deram outra cara no ambiente…
    Que duvida cruel!!Minhas portas ainda nao foram isntaladas…e da uma vontade de pintar de branquinho…Mas acho que o marido nao aceitaria!

  3. Lilly..Mostrei as fotos pro marido ver a porta branca…e advinha? Ele achou lindooo!E ja decidimos pintar de branquinhooooooo! Logicooo, que ele disse…olha encarde viu? senza problema…EU LIMPO!rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s