casa de leitora

Padrão

Hoje eu conversei um monte com  a Darlene. Da parede marrom, lembram?

Ela é uma moça com um super alto astral, alem de linda, e mora em BH.

 Eu pedi para ver a parede da discordia e ela me mandou as fotos da sala que, segundo ela dá depressão; e querem saber?

 Darlene exagerou. Ela está se cobrando muito pois é a primeira casa que ela decora, e ela começou com uma boa base:  Primeiro que a sala tem moveis de boa qualidade: sofá de ultrasuede em linhas retas, moveis contemporaneos misturando madeira e laca preta; segundo pela cor da tinta, Cobre Lenda da Suvinil: esta cor vai pegar. O piso em madeira tambem é lindo.

Adorei as almofadas de flor que foram feitas por ela!

Eu tiraria as almofadas marrons que ficaram muito no tom do sofá e colocaria…turquesa!!! isso mesmo… ela precisa de um toque de azul pra clarear e animar a sala.  Eu tiraria estas almofadas pretas e vermelhas tambem.

 Podem ser colocadas em outro canto da casa. Esta cortina cinza nao está mais aí; ela disse que substituirá por outra, que pode ser bege. Ainda bem  pois o cinza destoa do tom quente do cobre.

E aqui, a parede marrom, uma escolha do marido dela. Querem saber? Eu gostei. Não é marronzão…o nome da tinta é Cogumelo Japones, e lembra mesmo o cogumelo shitake.

talvez o painel do rack tenha escurecido a parede…o que acham?

eu nao sei se é possivel trocar o rack para a parede mais clara deixando um dos sofás na parede marrom…mas geralmente alí atras do rack já está toda a fiação necessária.

Mas ela pode colocar almofadas bacanas nestas tonalidades:

e velinhas, caixinhas estampadas, bowls ou vasos…

sugestao pra a mesa preta: de uma olhada na arrumação nas mesinhas deste post

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Gosto das linhas retas do sofá, MAS, faltou cor aí…faltou sim!!! Quanto ao rack e porta, se as cor da parede fosse mais clara, resolveria o “problema”.

  2. Móveis de bom gosto e adorei a cor das paredes tb.
    Nossa, essa sala tem tudo para ficar SHOW, e com certeza ela vai ficar.
    Basta algumas modificações.
    Ela deve investir em objetos de decoração para dar VIDA E ALEGRIA para esse ambiente. Tá mto pesado por conta das cores muito escuras.

    Minha opinião:
    – tapete mais claro que o tom do sofá(de sisal ou outro tipo – num tom caramelo, bege)
    – almofadas como vc sugeriu (turquesa e as estampadas claras) ficariam lindas nesse sofazão.
    – cortina bege
    – mudaria os porta-retratos (colocaria branco ou tom de madeira clarinha).Isso já ajudaria a clarear um pouco o rack
    – talvez um quadro com moldura clara ou então alguma pintura abstrata em painel, com tons claros e vivos ou quadrinhos naquela parte da parede mais próxima à cortina, colocados na vertical (uns 2 ou 3)
    – na mesa de centro que é preta, alguns objetos claros ou com tons vibrantes, nada de preto e marrom, pq já tem bastante esse tom na sala.

    Acho que não será tão difícil, pois o que é mais caro ela já tem. Aos poucos ela vai modificando a sala, sem gastar muito, e daí ela pode fazer um ANTES E DEPOIS. Vai ver que maravilha que vai ficar! Peça pra ela mostrar pra gente. rss

  3. Eu gostei da sala da Darlene, achei super bonita a parede marrom. Como já disseram com cortina, tapete e objetos de decoração em tons mais claros e alegres vai ficar super linda a sala dela.

  4. Ameei os posts!
    Na verdade as únicas almofadas do sofá são as de flores…
    As demais eu coloquei para ouvir sugestões…as pretas são do meu quarto e as vermelha do quarto da minha filha!
    A cortina bege também já existe… eu mesma fiz…Só falta instalar!!!!

  5. É, a galera já deu sugestões excelentes. Também concordo com tudo o que foi falado: a sala vai ficar linda! A única coisa que eu tomaria cuidado seria em não colocar um tapere todo bege se a cortina for bege. Lembre-se disso na hora de combinar as cores. E o móvel da sala, o único problema que achei é que ele ta muito na cor da parede. Se não rola clarear a parede, é preciso clarear o móvel, nem que isso seja feito usando quadros claros, e outros artigos de decoração bam clarinhos.

  6. Ai Lilly, estava com saudade de te visitar… adorei o post e suas idéias, são ótimas… 😀 Eu acho que o rack nesse caso virou um grande problema não só por deixar a sala escura, mas ela ficou com um ar meio apertado sabe?! Acho que se não tivesse a madeira de tras, ou se ela fosse de uma cor clara, já seria o suficiente para acabar com essa sensação… bjs!

  7. Não gostei não lilly….tá tudo muito marroooooooommmm….rsrsrsrsrsrs
    Prefiro suavidade mescaldo com cores nem tão fortes, nem tão pastéis…entendeu…rsrsrs…até parece que entendo de decoração….mas acho que cores claras trazem,redundantemente,clareza, e com ela LUZZZZZZZZZZZZZZZZZ…rsrsrs

    BjS

    Ando bisbilhotando mais por aqui…rsrsrs

  8. Boa tarde.
    Lily, quanto tempo.
    Olha, preciso muito de uma orientação, preciso urgentemente de um modelo de jardim de inverno, você tem alguma idéia na cachola?
    Bjos.

Deixe um comentário

