quarto de moças

Padrão

a Elza é amiga e leitora do blog  e esta semana ela disse:

_Li preciso colocar minhas duas filhas no mesmo quarto; é uma suite, mede 3 x 3, e tem duas portas e uma janela

comentei com umas amigas o que estava procurando e choveram fotos de quartos femininos, uma mais linda que a outra.

a Vanessa ( do blog um certo vale florido) me mandou esta foto: um quarto lindo e feminino, com paredes rosa e papel de parede ou tecido estampadinho atras das camas.

colocar a cama encostada nas paredes deu espaço a uma escrivaninha, o armário pode ficar na parede da frente, que deve medir 2,20 descontando a porta.

colchas bonitas, umas almofadas e as meninas teriam um cantinho com a carinha delas.

mas depois me lembrei que as meninas da Elza tem uma diferença grande de idade: uma delas tem 20 anos e a outra 13.

como unir duas mulherzinhas, tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes, com sonhos e objetivos tão distintos, num mesmo espaço?

não se pode pautar a decoraçao pensando apenas na adolescente, que ainda deve ter um certo apego a  alguns bichos de pelucia ( hellooooo, Lilly ainda não deu nenhum dos bichinhos da parmalat tá??? estão todos aqui, empacotadinhos…).

e nem só na moça, que  já deve estar trabalhando e fazendo faculdade.

a Elza vai ter que achar um meio termo, usar pouco cores como rosa e lilás, e mais tons neutros, mas sem esquecer o gosto das meninas.

Então com a ajuda da Sane Almeida, Adriana Kastrup e Vanessa que enviaram fotos lindas,vou jogando aqui dicas e idéias.

eu acho que elas podem partir desta inspiração abaixo, retirada do blog da Jennifer Rizzo que foi a que eu usei tambem no meu quarto de hóspedes:

paredes em tom linho, as camas foram pintadas de branco; a janela recebeu cortina florida, e a graça ficou por conta de molduras vazias preenchidas por borboletas ( ou outro bicho, eu adoro pássaros) recortadas em  partituras de musica.

as colchas poderiam ser mais coloridas

na foto abaixo, da Vanessa, rosinha e laranja fazem um contraste moderno.

acima de cada cama uma foto de cada garota.

abaixo, uma ideia tb da Van, as camas estão em “L” o que economiza espaço.

há várias maneiras de juntar duas camas num quarto e esta s duas branquinhas destacadas pela parede preta é show.

aqui a idéia foi aproximar bem as camas tornando-as quase uma de casal, o que possibilitou mesinhas laterais e a comoda

eu já vi uma arrumaçao destas na revista El Mueble a  muito tempo e gostei.

tons cinza deixaram este quarto bem clássico: forrar as cabeceiras das camas já uma super renovada no ambiente nao é?

abaixo nota-se que uma grande janela tomava conta de uma das paredes.

cortinas de algodão em formato de paineis escondem o ja-ne-la-ço e aparecem nas saias das camas e almofadas

eu gostei destas tonalidades hein? o verde é ingrato, mas quando voce acha o tom certo, pode correr pro abraço….

a Elza disse que pode ter beliche tambem, então achamos estas fotos.

abaixo um quarto bemmmm estreito…

bacana o vermelho não??? fugiu do rosinha, lilás…

bicamas tambem são bem práticas.

em um quarto pequeno pode-se lançar mão de alguns truques como este tipo de sapateira que se guarda embaixo das camas.

prateleiras e nichos tambem ajudam a organizar livros e coleçoes.

este post é só uma idéia.

depois a Elza e as meninas podem pegar uma cartolina, fazer uma planta baixa do quarto, não esquecendo janela e portas,

e neste mural vão colocando as inspiraçoes, desenhando e colando amostras de tecidos e cores…recortes com fotografia dos móveis, um palette de idéias como os decoradores fazem.

e eu tenho certeza que ela criarão um quarto lindo.

a pergunta é: vão mandar uma foto para publicar no blog???

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

Uma resposta »

  1. Eu com 20 anos (que nao faz muito tempo hahaha) ainda tinha o jeito menina, mesmo trabalhando, entao eu acho que o primeiro quarto pra mim seria otimo!

    Lindo, fofo, aconchegante…nao gosto muito do provencal, gosto do moderno…mas o primeiro pra mim vence todos!

    bjus

  2. Cada quarto lindo mas… só tenho principes! Fica p as futuras princesas – netas,kkkkk que espero que demorem mais uns 10 anos.
    Só quero mesmo saber onde comprar esta sapateira-mala,super prática, eu quero uma help alguém indique um local para comprar

  3. Amiga!

    O post ficou perfeito! Tirei as fotos do pinterest! (se quiser te mando um convite)
    O verde em tom de pistache, bem suave, também adoro. E amei o papel de parede do quarto da beliche!
    Eu sempre tive quarto só pra mim, única menina, então sempre muito rosa, cheio de bonecas. Passei dessa fase, mas o nosso quarto de casal vai ter um mix de cores da cartela dos rosas e vermelhos!
    Se fosse as meninas seguiria sua sugestão do painel e faria um quarto com base neutra com roupas de camas e acessórios coloridos!
    Beijosssssss

Deixe um comentário