paredes cheias

Padrão

minhas paredes sempre foram limpas. tanto de sujeiras como de quadros.

sempre tive medo de furar paredes, colocar algo ali pendurado e me arrepender depois

e sempre achei que se eu tivesse um quadro, tinha que ser uma obra de arte. não necessariamente um Picasso, mas com certeza nao um Dali nem Hieronymus Bosch.

e apesar de achar interessantes e até engraçadinhas composiçoes assim,

eu não me animava a enfeitar minhas paredes.

acho que meu medo era coloar um quadro de mau gosto ali.

sabem o que mudou meu jeito de encarar isso?

o tal cartaz * KEEP CALM & CARRY ON!

(que eu ainda nao tenho…) ver este cartaz em várias cores, em todos os ambientes e em composiçao com quadros, fotos, objetos, sei lá…mudou meu jeito de ver as coisas e eu comecei a achar que paredes podem ter mais do que apenas l i m p e z a .

daí que me mudei pra essa casa que tem mais parede do que tudo.

eu já tinha guardados alguns quadros : duas gravuras de cavalos que eram do quarto do Ri e a Cidinha me deu, dois quadrinhos de flores pintados pelo sobrinho da Elisa, dois quadrinhos que minha cunhada deu, duas gravuras feitas pelo meu cunhado, alguns papiros que eles trouxeram do Egito.

outro dia passei no atelie da Monica Carli e vi uns quadrinhos e me deu vontade de começar pela varanda.

naquela parede enorme atras do sofá só tem duas arandelas, e achei que alguma coisa ali ía bem.

comprei 4 quadros pequenos com gravuras de peixe e palmeirinhas e cheguei com eles em casa pra desagrado do Mr. Husband, que ja imaginou suas belas paredes um queijo suiço.

e não é que ele se negou a colocar as buchas, preguinhos,  seilaoque?!? nas paredes?

arranjei um faz tudo e combinei o preço, mas ele ficou tão irritadinho!

saiu, comprou buchas e tudo mais, e domingo de manhã ele saiu de furadeira em punho furando onde eu botava o dedinho.

sentindo a furadeira entrar no coraçao a cada furo, claro, mas em uma hora eu tinha todos os quadros nas paredes.

eu ainda tenho que colocar molduras nas gravuras que tenho, mas já é um começo não acham?

(aguardem fotos…)

* a Dani, do Poesia Distraída, deu esta dica: Com esse brinquedinho aqui, você cria o seu próprio pôster, com a frase e cor que bem entender. Depois, basta salvar no seu pen-drive e caminhar sorridente e confiante até a gráfica mais próxima. link http://www.keepcalm-o-matic.co.uk/#createposter

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

Uma resposta »

  1. Olá Lili,

    Acompanho seu blog faz alguns meses, nunca comentei nenhuma postagem porque sou totalmente nova neste universo, não o vitual mas o de dona de casa. Comprei, na planta, um ovo que em breve vou chamar de lar e desde então tenho quase enlouquecido de anciedade. Uma das coisas que tem me tirado o sono é exatamente o que fazer com as paredes. Eu sempre gostei de paredes brancas e limpas (em todos os sentidos), mas imaginar uma casa praticamente vazia pra onde vou me mudar me faz repensar. Adorei este post, é encorajador e será muito útil.

    Abraços,

    Jackeline

  2. Oi, Lilian.

    Eu te entendo muito bem neste quesito, acho lindo qdo vejo as fotos, mas depois não consigo executar, fico com medo de não combinar, de ficar poluido, como não gosto de ambientes com muita informação acabo deixando elas peladinhas, espero que na próxima casa consiga vesti-las um pouco pq o resultado final é trazer um pouco de personalidade a casa.
    Bjs

  3. Aqui também estava com esse medo… Mas agora já coloquei algumas fotos no corredor, 3 quadrinhos na sala, e um no quarto das meninas…
    Gostei dor resultado!!!

    bjs,bjs…

Deixe um comentário