Arquivo da categoria: pisos

Porcelanato Portobello, estrelando mais uma da serie: Ainda bem que arrependimento não mata!

Padrão

Em 2010 quando escolhi o piso da casa voces lembram que foi o porcelanato polido 0,60 x 0,60, assentado na diagonalno hall, lavabo, home office, sala estar, tv, jantar, cozinha e hall dos quartos.

Nos quartos madeira mesmo, a que ja tinha na casa.

Não que eu esteja reclamando do polido, mas, na epoca era o que tinha. Meu piso continua bonito, bem cuidado…

Maaaaaaas, hoje olhando os porcelanatos da Portobello que imitam madeira eu me arrependo MUITO .

Pois ja andei descalça neles é é super confortavel.

Olhem este piso: não parece madeira de verdade????

Com a diferença que voce poe jogar agua com a mangueira! ( mania de lavar a casa que eu tenho)

blogdareforma.wordpress.com

blogdareforma.wordpress.com

Edste tambem é lindo, parece mais liso.

blogdareforma.wordpress.com

blogdareforma.wordpress.com

Anyway, eu sei, eu sei e eu seiiiiiii que NUNCA o Mr Husband vai autorizar uma nova reforma nesta casa, uma derrubadinha de parede que dirá uma troca desnecessaria de piso.

Ma se eu pudesse ( quer dizer, se ele deixasse) eu mudaria o piso da varanda que é super escorreguento, pelo porcelanato  padrão madeira.

Eu adoro a minha varanda…

blogdareforma.wordpress.com

blogdareforma.wordpress.com

Mas imaginem como ficaria com o piso que eu quero…

Este quarto esconde uma surpresa…

Padrão

Nestas ultimas semanas eu vi o grupo ao qual pertenço no Facebook saltar de alguns membros para mais de 5 mil.

Era um grupo de pessoas interessadas em decoração, sempre postamos alí nossos gostos, casas, tendencias.

O grupo inchou e começou a ficar esquisito: muita gente postando reciclagem de garrafa pét e os inevitáveis paletes.

Até que colocamos uma regrinha lá: nada de reciclagem, please, que tem grupos especialmente direcionados pra isto né?

Aí começaram a aparecer coisas boas.

E ontem eu vi um quarto muito bonito.

Ele fica num apartamento na Riviera de São Lourenço.

Como a dona dele, Janete, passa muito tempo lá, ela foi levando só as coisas que gosta.

Pra que aquele apartamento de férias fosse um segundo lar, e não um lugar que recebesse os restos da casa dela… aquela cama lascada…a cadeira sem par…

Lá tudo foi pensado para ser definitivo.

O quarto da Janete é feminino e suave.

Branquinho com uma parede em destaque  rosa seco. Um belo espelho veneziano dá o destaque ali.

blogdareforma.wordpress.com

blogdareforma.wordpress.com

Os móveis também são brancos, e ela adora delicadezas como este abajour:

blogdareforma.wordpress.com

blogdareforma.wordpress.com

Aquela porta dá para uma varanda que eu já conheço…qualquer dia mostro…

blogdareforma

blogdareforma

Num cantinho, uma mesa com toalha florida e flores permanentes.

Ela me disse que por causa da umidade do litoral é muito dificil ter um vaso com flores sempre frescas, mas eu sou super a favor de flores permanentes também.

Eu as tenho em vários locais da minha casa. Enfeitam, e nem se longe se parecem com as manjadas e feínhas “frô de prascu”.

Ao olharem esta foto vocês já terão uma idéia do que eu mais gostei neste quarto…

blogdareforma.wordpress.com

blogdareforma.wordpress.com

Que é..

O PISO!!!

Olhem só este piso! Numa época como a de agora em que revestimos tudo de porcelanato, este piso foi uma surpresa!

Tem um quê de antigo, de rustico, de casa de villa italiana…

Perguntei a marca, mas ela não sabe. Aliás ela nem morava no Brasil quando o piso foi comprado e instalado pelo sogro dela.

blogdareforma

blogdareforma

Nem precisa falar que a Janete também se apaixonou pelo piso!

Quando foram reformar o apartamento, queriam arranca-lo, mas ela conseguiu mante-lo no quarto, depois de muita briga!

Ela fez muito bem, pois hoje o piso dá um encanto especial a este quarto romântico.

Ela guardou só UMA peça deste piso como recordação, e eu disse que ela deveria coloca-la num quadrinho, tipo este…

blogdareforma.wordpress.com

blogdareforma.wordpress.com

o que acham?

ps: se você souber o nome, marca, qualquer coisa sobre este piso, nós também queremos saber, OK???

piso rustico

Padrão

a muitos anos eu entrei em uma casa aqui na Av dos Estados, onde tinha um antiquário.

uma prima muito metida a besta estava procurando uma ampulheta, e dizia que era uma peça que o patrão dela queria e fomos lá procurar a dita cuja.

e nao tinha logico!

mas enquanto ela olhava as peças ( nao que ela entendesse alguma coisa) eu olhava  A CASA.

toda pintada de branco, tinha o piso de tijolos!

levei um choque pois na época o costume era usar carpete, tacos ou pisos ceramicos ( daqueles estampadinhos).

casa era moderna demais, poderia ser feita agora, de tão atual.

quando vi esta foto me lembrei da imagem que ficou na minha cabeça.

acho que foi ali que comecei a gostar do rustico.

ps: a prima nao ficou com a ampulheta, mas acabou ficando com o patrão; foi o tipico golpe do baú e hj ela dirige uma mercedes e a mansão dela é lotada de antiguidades ( isso nao a tornou nem mais refinada, nem humana, só calculista).

e é o que eu dizia pra minha mãe, por tras daquela cara de sonsa tinha uma espertezaaaaaaa…

o piso da garagem: duvidas, duvidas e mais duvidas!

Padrão

eu sempre achei errado comprar produtos com muita antecedencia, ou seja, muito antes de usa-lo.

a gente usao desculpas como “aproveitei a promoção” , “é bom ter, vai que voce precisa disso” etc…e enfia o pé na jaca, compra mesmo e fica lá com o produto sem serventia.

 ja falei disso aqui sobre os banheiros, o mr husband queria comprar todo o acabamento dos banheiros ( 5!!) antes de começarmos a reforma.

ainda bem que só ficou na vontade dele.

compramos todo o piso da casa exatamente na época de instala-lo: o porcelanato das salas e cozinha e os revestimentos dos banheiros, varanda e garagem.

compramos o mesmo piso para a varanda e garagem: o eliane travertino 45 x 45.

o piso ficou maravilhoso na varanda, como voces ja viram, mas estou achando muito claro para a garagem!

vamos entrar com os carros ali várias vezes ao dia, imaginem a sujeira que vai ficar!

deixamos a garagem para o final pois é ali que ficam todos os materiais de contrução. lembram que as pedras so foram colocadas agora não é? e o pintor ainda esta acabando algumas portas.

então não vamos colocar o piso lá  ainda durante muitos meses, até que tudo esteja acabado!

eu já tinha falado desta duvida (cruel-uel-uel-uellll) pro husband que com um gesto de mão afastou toda a chance de trocar o piso.

é de desanimar né?

mas a cunhada ( irmã dele) foi falando sobre isso aos poucos e ele c o m e ç o u a aceitar.

sabado dei uma passada na Laluce e vi dois pisos muito bons, mais escuros e anti derrapantes, mas com uma enorme diferença de preço: 17 pilas!

o esther (ceramica vermelha), por 12,00

e o porto ferreira struttura bege (ceramica branca), por 29,00

a quantidade de piso que temos do eliane travertino é insuficiente pra colocar na garagem toda, e de qualquer jeito teriamos que comprar mais.

S E ele aceitar ainda tem o problema dos pisos sobrando ( alguem aí esta precisando de pouca metragem de piso??? um piso excelente com a griffe lilly, rsrsrsrsrsr ops, eliane).

tambem posso fazer uma paginação do piso claro com escuro, sei lá entendem?

não né?

aguardem o proximo capítulo deste drama mexicano.

pisos de madeira pintados

Padrão

não deixa de ser uma solução pra um ambiente em que seria necessário um tapete de granbdes dimensões

na sala de jantar abaixo, verde , dois tons de rosa, vermelho, lilás e laranja se intercalam com o piso natural (mas  nao gostei da cor do teto)

na sala abaixo, o desenho tem a intenmção de imitar mesmo um tapete floral…

gostei mais deste…

a nova da reforma que nao acaba nunca

Padrão

é que a colocação das pedras acabooouuuuuu.

bem, quer dizer, acabou marromeno.

agora eles estao arrancando, sim arrancando pípol, as pedras em tons amarelados e as que ficaram baixas demais, trocando por mais verdes e nivelando.

faltam alguns rodapés e um pedaço da floreira.

eu nao entendo porque já nao fazem de um jeito que nao tenham que desfazer depois….

uma parte da obra concluida

Padrão

estou colocando umas fotos pois hoje a cunhada perguntou a quantas anda a colocação das pedras no quintal, frente e em torno da casa.

acima voces veem a parte da frente, ja está acabado e rejuntado.

onde tem escada foi feito em pedra serrada e o resto é retalho, a diferença ($$) é monstruosa.

essas duas arvorezinhas não fazem parte de nenhum projeto paisagistico: é uma pitangueira e uma acerola que mr husband cuidou desde sementinha e quer por que quer que sejam incluidas em algum canto.

então tá hein???

abaixo: é o corredor lateral dos quartos que sai na piscina…descendo por ele voces vão sair …

aqui!

parece que já está tudo pronto mas não se enganem!

ainda tem muito chão sem pedra aí.

pra piorar a situação o marido foi lá vistoriar e achou pedras pequenas demais perto da piscina e umas “a m a r e l a d a s

mas ele ficou bravo hein? mandou arrancar tudo!

(peralá…ele não tá de ferias pra vistoriar isso???? se ficasse alí, do lado enquanto elas são colocadas, alem de adquirir um belo bronze tudo estaria do jeito dele.)