Arquivo da categoria: churrasqueira

Resoluções de sábado parte II-a solução para churrasqueira

Padrão

Estes meus tours de sabado são de doer.

Nada de vitrines, nem comprinhas, legais. Isso não me pertence mais.

Saí da marcenaria e fomos na marmoraria. Encomendei as 3 pias dos banheiros aumentando a saia delas de 4 pra 8 cm, porque fica mais bonito. Decidi a borda da pia e balcões de cozinha, encomendei mais um baguete ( ou cordão, como voces dizem) pro lavabo.

Saí da marmoraria ( não sem antes pagar o que eu devia ) e fui na Construforte ver se achava algo pra area da churrasqueira.

A idéia era mesclar umas pastilhas 10×10 da ceusa ou usar pastilhas de vidro. Lembrando que o granito alí é verde ubatuba.

Mas aí a Priscila mostrou uma combinação legal de pastilhas ceramicas e tozetos:

Cada placa de pastilhas (30 x 30) R$ 20,00 e cada faixa com 3 tozetos (10 cm de alturapor 33 cm ), R$ 18,00.

O espaço a ser preenchido são duas faixas, uma de 0,70 por 1,95 ( parede da pia) e uma de 0,70 por 2,95 ( parede com um pequeno balcão, freezer e fogão).

Então deu certinho: duas placas de pastilhas intercaladas por uma de tozetos dá 0,70 cm.

Ou posso usar uma placa inteira embaixo, o tozetos e meia placa em cima.

Este detalhe tambem pode (DEVE!) ser usado no balcão.

No resto das paredes, acima das pastilhas, grafiatto.

Idéias para a churrasqueira e cores externas

Padrão

Hoje entrei na obra que nem um furacão e falei:

garotos do meu brasil varonil vamos ter uma conversinha séria bem longe daquela criaturinha que é irritante  mas que paga as contas aqui deste cortiço?” (maridón não tá  por aqui hj…)

Chamei primeiro o pintor, o Augustinho, e mostrei os catálogos de tinta que tenho, mostrei a paleta de cores que vai do linho aos amarronzados, esverdeados, mostardas, camurça, etc.

E disse que se :

1- se lá dentro é X113, lá fora é linho, os detalhes de muro e molduras de janelas podem ser numa 3ª cor, mais escura, OK?

(OK, ele concordou.

aliás concorda com tudo que eu falo, quando o maridón não tá por perto, quando ele tá é outra coisa, são amiguinhos de infancia….)

2- Então alí na area da churrasqueira são 3 paredes, ou se mantem o linho ou se dá uma escurecida. Ele achou ótimo tambem esta ideia.

Fechamos.

Aí chamei o seo Cordeiro, e mostrei a casa Claudia de janeiro que tem na capa uma cozinha com detalhes de azulejos coloridos. E perguntei o que ele achava.

Ele achou lindo.

A cozinha é esta aqui pípol: olhem os azulejos, que tetéia!!!

Riscamos lá na parede duas faixas, uma antes da churrasqueira, onde vai ficar a pia (1,95 X 0,70) e depois da churrasqueira ( 2,90  X 0,70) onde fica um balcão, fogão e freezer.

E já imaginamos ali pintado e com uma faixa de 0,70 de altura beeeem colorida. Na nossa imaginação ficou maravilindo!

E nada acontece por acaso mesmo! Anteontem passei  em frente ao cemitério de azulejos, só não vi se está funcionando.

EDITADO: O PROJETO acima é das arquitetas Fabiana Rocha e Luzia Ralston.

o espaço ficou tão lindo que merecidamente ganhou a capa da revista Casa Cláudia.

Chego aqui, abro o blog e a Paulinha tinha feito uma baita pesquisa pra mim sobre pastilhas e churrasqueiras. Lindonas.

aqui adorei as pastilhas, mas minha churrasqueira é de tijolinhos.

O detalhe teria que ser  na tal faixa que eu desenhei lá.Pastilhas não estão descartadas ainda para o caso de eu não achar o tipo de azulejo que quero.

Esta opção é bacana, e o Sergio da Construforte chegou a me mostrar estas duas tonalidades num desenho bonito, na casa dele.

Mas fica MUITO azulejo, pois a area/varanda não tem laje . É super alto lá.

E aí agora leio a sugestão da Fernanda Dutra, dos azulejos antigos dos anos 60-70!

Ou seja, eu estava aqui de manhã tendo esta idéia, e ela lá pensando em me mandar isso tambem.

Eu acredito muito em sintonia, e é como eu me sinto em relação às pessoas que acessam e comentam aqui. Acho que o tempo todo as pessoas caem em direção umas das outras. e o que as faz agir assim são as afinidades. O gosto. A intenção.

Então é isso: pra mim achamos a solução.
Mas querem saber?

EU AINDA NÃO DESISTI TOTALMENTE DO F-100!

Mais um detalhe do painel de azulejos coloridos.

limpem a baba do teclado, please!

Churrasqueira

Padrão

Hoje eu quase tive um ataque do coração quando o seo Cordeiro disse que maridon quer colocar como detalhe na parede da churrasqueira, PEDAÇOS DO PISO  DA VARANDA!!!!

FALA SERIO! Será qeu ele quer me matar?

Se eu estou vindo com linho  na área externa, quando chego na area da churrasqueira, possoesquentar a tonalidade, fazer um detalhe com pastilhas perto da pia.

O problema é que não acho fotos legais de churrasqueiras. Fiquei horas e tudo que achei ou era brega demais, ou simplesmente não tinha nada na parede acima da pia, e se nada for colocado lá, logo a pintura estará desbotada…

SUGESTÕES?

O orçamento das pedras ficou pronto

Padrão

Foi outro susto.

10 mil. Mas ali ainda tem a possibilidade de cair um pouco, já que diminuiu a largura do balcão da cozinha, e o marido está irredutivel quanto às pedras da churrasqueira. Se ficar a que ele quer, barateia.

Conversando com o rapaz da Laluce ele disse que vai manter o granito verde ubatuba, pois lá é outro setor.Diferente da cozinha, dos banheiros, da area.

Frase dele: “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa“.

Nossa que profundo!

 Ouvi a conversa da pedra verde, dei minha opinião, que não foi acolhida e querem saber?

 Eu não quis discutir, então  pega o granito verde, enfia onde quiser, que eu não quero ouvir nos proximos 20 anos: “é, a churrasqueira encardiu porque o granito era branco, se fosse o escuro  não encardia e , eu que tenho que fazer churrasco aqui e nem pude escolher a pedra que eu gostava, e é assimmesmo, eu só presto para pagar a conta, é só voce que escolhe, é só a sua opinão que conta e blá-blá-blá…”

Padrão

churrasqueira carlão

Esta churrasqueira ficou muito legal com os petit pave assentados. Geralmente eles são usados nos chão, formando o mosaico portugues.

Tenho visto pequenos pedaços de muro com o petit pave, é uma opção boa pra quem tem um muro extenso e não quer ficar com aquela impressão de morar num centro de ressocialização (cadeia). É o meu caso: meu muro do fundo tem 22 metros de largura, então vou ter que preencher com plantas, pedras, e também pensei no chuveirão, como este abaixo.

chuveiro

este rancho fica aqui perto, no rio Tietê e fomos a uma festa lá.

gostei da idéia, mas na época não tirei fotos.

sábado fui ver pedras para a área da piscina e vi que saiu na revista arquiteturabr deste mês.

outro

espertinha, salvo a idéia no blog, pois no mes que vem a revista sai do ar e entra a proxima.