Festinhas no quintal

Padrão

Ouvi de passagem no corredor:

_Você foi ao casamento da filha do fulano?

_Não, eu nem soube que a filha dele ía se casar…

Já me afastando eu ouço o resto:

_Mas vocês não são amigos?

_Sim…mas…

Aí eu já não ouvi o resto, mas fui andando mais devagar e pensando neste raciocínio bobo de que só porque conhecemos alugem ele tem que nos convidar para algo, sei lá.

Pensei também no que as festas de casamento e de aniversário se transformaram; hoje elas são mega eventos, cada uma disputando com a outra pela chance de inovar e acrescentar alguma moda, como a das borboletas congeladas ( macabro).

É claro que sempre existiram as grandes festas, principalmente quando as famílias eram maiores.

É nosso costume aqui, que temos a mania de transformar uma festa de um aninho num acontecimento em que todos aproveitam muito, menos o aniversariante.

Mas o que é que eu estou falando não é?

Se eu fiz festonas para os babies com decoração, palhaço e o escambau…sem falar nos convites feitos à mão.

Outro dia eu encontrei este convite do Rei Leão que fiz para o aniversario de cinco anos do meu filho ( que hoje tem 23). Imaginem fazer 40 destes, em papel camurça recortado e pintado a mão com maquiagem!

 

blogdareforma.wordpress.com

blogdareforma.wordpress.com

São coisas de mãe maluca, de quem procura sarna pra se coçar pois quem trabalha fora e tem casa e família pra cuidar, é louca de fazer isso!

Mas ja fiz muito e hoje o conselho que dou é SIMPLIFIQUEM!

O importante é o momento e enquanto a criança for pequena demais pra ter amigos é válido que a maioria na festa seja de adultos.

Mas depois que chegarem na fase em que começam a criar laços com outras crianças, é mais bacana deixar que curtam este momento só deles.

Confesso que  quando assisto os filminhos americanos me encanto com as festinhas nos quintais.

Aniversários apenas com os mais intimos e casamentos com pouca gente, casas enfeitadas para a recepção, quintais coloridos…

Acho simples e bonito.

blogdareforma.wordpress.com

blogdareforma.wordpress.com

jardim.png

jardim1

mesa no quintal

 

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

Deixe uma resposta

