flores em todo canto

Padrão
Eu gosto daqueles jardins que parecem antigos…
Daqueles que dão a impressão que a pessoa encheu a mão de sementes, jogou pra cima e semanas depois nasceram flores de todas as cores.
Ou que a cada dia foi acrescentando uma nova mudinha, um arbusto ou pequena arvore
Não tiro o mérito  dos jardins simetricamente desenhados, tambem são lindos.
Mas  a “desarrumação”dos jardins antigos  me deixa intrigada, curiosa e feliz…
Passo um bom tempo caçando imagens como a deste jardim abaixo de muros rosados:
blogdareforma.wordpress.com

blogdareforma.wordpress.com

acho que a vista lá de dentro deve ser ótima.

 
blogdareforma.wordpress.com

blogdareforma.wordpress.com

Tambem adoro trepadeiras que vão tomando conta das paredes, cobrindo-as e formando um manto verde e fresco…

rosa 2

mesinhas postas para um café sem pressa, cadeiras pintadas em azuis esverdeados, vermelhos vibrantes…

rosa 3

primaveras estendendo os galhos para todos os lados.

casas rosas…janelas azuis…portas amarelas.

casas sem o compromisso de parecer COMUNS… diferentes mesmo em tudo, nas cores, nos jardins, nas estampas.

rosa

 
ver como alguem pegou um corredor inutil e o transformou em uma area de estar.
 
patio
 
ou jogou sofás confortaveis embaixo de uma arvore e passa horas agradaveis ali, lendo ou simplesmente, FAZENDO NADA!
 
katryn
 
 
mas todo este romantismo em relação a jardins é porque o meu coraçao continua em frangalhos por causa do estado do MEU JARDIM!
acreditam que meu marido poda as plantas toda semana?
e que toda semana ele joga veneno e fertilizante???
o que eu acho na verdade é que ele se adaptaria bem com um jardim de bonsai, pra poder podar tudo o tempo todo!
ele poda sem critério nenhum, sem tecnica nenhuma, se guiando apenas pelo “achodromo” dele.
as mussaendas por exemplo, pra quem não conhece, mussaenda é isso:
mussaenda

mussaenda

pois não é que ele deixou os arbustos pelados alegando que elas ja tinham florido?
vejo mussaendas pela cidade inteira, frondosas, sempre com muitas flores! só aqui nesta casa elas vivem peladas e anemicas!
a mesma coisa as primaveras… e o resto!
isso vem de varios motivos como a vontade que ele tem de controlar as coisas e tambem porque ele adora plantas, mas nao entende tanto  quanto gostaria.
pra não brigar com ele,que é um amor de pessoa, aceito a maioria dos assassinatos cometidos contra as plantas.
mas um dia vamos ter que chegar num acordo pra ter um jardim decente.
até lá, o que eu faço é sair de casa pra nao ouvir o pléc plec do tesourão!

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Não sabia o nome da mussaenda, acho ela uma arvore triste😦
    Manda o marido cuidar de orquídeas ele teria muita coisa pra fazer e deixaria as outras em paz!
    Bjs

  2. Li tudinho o que escreveste, Li, mas meu coração parou aos ver os conjuntos de mesas e cadeiras. Estou namorando um lindo para o meu jardim… onde marido só tem ordem de plantar e regar… tesoura nunquinha!

  3. Lilian, mesmo quando a gente pensa que as sementes foram jogadas pra ciam e cairam aleatoriamente, tudo foi cuidadosamente calculado. rs Amei as imagens, eu tenho uma área enorme que ficaria linda cheia de flores, mesas e cadeiras, etc. Mas me falta ânimo…
    Se marido precisa “perder” essa tesoura, urgentemente! rs
    Beijo.

  4. Olá! Melhor o maridão podar as plantas do que o seu amor por ele, que percebo através do seu texto continua firme e forte. Deixa que ele pode e faça o que lhe dá prazer. Meu pai tb era assim e minha mãe achava lindo. Viveram 60 anos juntos: ela plantando e ele podando. Amor é pra isso mesmo….

  5. Ah, Lilly, como gosto de jardins assim, cheios de vaga para qualquer planta. Aqui, é uma coisa de louco, tem até cebolinha e salsinha plantadas no jardim de entrada junto com azaléias. Sobre o marido, dá um perdido no tesourão! beijo

  6. Que pena que seu marido pense dessa maneira com relação ao jardim, o que mais gosto quando vou ao interior de SP, é ver os jardins maravilhosos em algumas casas, Por causa do clima mais quente parece que ficam mais exuberantes.
    A mussaenda é meu sonho de consumo, porem aqui onde moro a coitada não vinga.
    abraços gostei de ver o blog “funcionando”.
    Filomena.

  7. Lilian tive uma ideia , no proximo aniversario do seu marido matricula em uma aula de jardinagem , assim vc nao assisti mais assassinatos em massa.kkkkkk Abraço

  8. OLA,AMEIIIIIIIIII SEU BLOG.VOCE DA IDEIAS DE DECORAÇÃO? TENHO UMA SALINHA NA MINHA CHURRASQUEIRA,QUERIA TANTO TRANSFORMA-LA,NO MOMENTO ELA SERVE SÓ PARA DEPOSITO DE CADEIRAS E MESAS.MAIS NAO TENHO NENHUMA IDEIA.KKK

  9. Pingback: green tea

Deixe uma resposta

