Cortinas fazem toda a diferença

Padrão

Eu ja deveria ter feito este post a meses, que vergonha não é mesmo???

Mas andei envolvida com os cursos e as noites estavam movimentadas…então fui deixando este post de lado .

Em julho eu encomendei cortinas para os quartos dos meninos e o meu.

Para o quarto de cada menino escolhi um linho off white muito bonito com forro em blackout.

Gente, o blackout funciona mesmo!

Bloqueia quase 100% da claridade e os ambientes ficam bem fresquinhos.

Pra quem gosta de dormir é ótimo, e nem preciso dizer que os dois dorminhocos adoraram a escolha né?

Vou postar a foto do quarto do filho Um, o do Dois é igual ( e a foto não ficou boa).

cortina com black out

Fiz cortinas curtas, e achei que ficaram bem sobrias, não queria nada romantiquinho, pois são quartos de rapazes.

No meu quarto usei o mesmo voil que ja havia escolhido para a sala, e optei por fazer comprida, mas não a parede toda, assim facilita muito na hora de tirar para lavar.

Não pedi com forro blackout e fiquei levemente arrependida depois, mas DE QUE ADIANTARIA BLACKOUT SE NOS DOIS UNICOS DIAS QUE POSSO DORMIR ATE TARDE, MR HUSBAND ME ACORDA, ME TRAZ CAFÉ NA CAMA E ME TIRA DO QUARTO???

É que sabado é nosso dia de bater perna na rua…

Bem, as tres cortinas ficaram otimas e com um preço muito bom, em média R$ 400 cada.

Eu fiz as cortinas com  A Predileta Decorações ( Araçatuba). Eu ate orcei com outras lojas, mas não me senti segura, não conseguia escolher.

Ah, quanto a lavar cortinas, geralmente as proprias lojas que fazem cortinas tambem as lavam.

Mas a moça  da loja me ensinou como lavar sem estraga-las ( retirar e deixar de molho com pouco sabão e ir trocando a agua , estender e depois, semi umida, pendurar no varão) e em dezembro eu tirei as da sala ( é muito tecido hein???) e lavei.

Abaixo a do meu quarto ( a foto feita pelo Dois não valoriza tá?)

cortina do quarto

Minha cama ainda está sem cabeceira desde que comprei a nova, king.

É que eu quero um modelo e mr husband outro, então é outra coisa que estou empurrando com a barriga pra não brigar.

E tem mais: se eu comprar a cabeceira quero do mesmo padão do rack que esta na frente da cama,

exatamente deste modelo e padrão

rack que está na parede oposta à cama, foto da net

rack que está na parede oposta à cama, foto da net

 e terei que mandar reformar as mini comodas. Uma coisa sempre puxa outra…

Este ano eu terei mais tempo a noite pra cuidar da casa e pensar no que ainda falta.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Oi, Lilly, também prefiro cortinas mais curtas, acho que deixam o visual mais leve. Gostei das suas, nunca testei esse tal de blackout, bom saber que funciona. Nesse minha casa atual não tenho cortinas, pretendo colocar uma “pela metade” nas janelas do meu quarto, só para dar um “bafinho” pro vizinho do outro lado da rua não nos ver peladões numa hora de descuido. Beijo

  2. Tb nao gosto mto de blackout porque gosto de acordar num horário decente… se o quarto ficar muito escuro é fácil acordar as 10h, 11 da manhã no fim de semana e gastar o dia todo na cama! mas tem gente que precisa dormir até essa hora, aí é leal.

  3. Oi Lilly, rolei de rir horroressssssss e nem tive coragem de comentar o post anterior, eu preciso conhecer essa pessoa que vc chama de Mr. Husband kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    Então, não gosto de cortinas curtas, mesmo assim, devo reconhecer que ficam mesmo melhor em ambientes masculinos, muito boa sua percepção.
    Adorei a dica de como lavar cortinas longas, as minhas ainda não chegaram e já perco o sono só de penar naquele monte de pano pra lavar e minha alergia a poeira, huuummmm!!!

    Mas o que me fez comentar hoje não foram as cortinas e sim os aparelhos de ar condicionado colocados sobre a janela em cada quarto. Foi proposital a escolha dessa posição para o ar condicionado? Ou foi falta de opção mesmo? Preciso decidir o melhor posicionamento para o meu, por isso passei aqui em busca de informação.

    Aguardo resposta.

    Bjos querida

  4. Eu mandei fazer a cortina do Leo com blackout e de voil branco, mas qdo chegou, achei muito esquisita, parecia que estava suja, cinza, mandei de volta e trocaram o blackout por um forro normal, mas me senti lesada, fiz curta igual dos seus filhos e achei que no final saiu cara e não ficou como eu queria. Coloquei o varão branco.

  5. Sinto muito e respeito as opiniões mas a cortina não irá durar muito tempo. Blackout não foi feito somente “para se dormir até mais tarde”, é para proteger antes de tudo o tecido do sol e da claridade que com o tempo torna o tecido feio e manchado. Repense senão daqui algum tempo irá gastar de novo. Compre pronto mesmo, em grandes lojas tem de todos os tamanhos. Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s