sobre ombrellones, sombrites e toldos…

Padrão

Olá pessoal bacana que passa por aqui!!!

A todos um 2014 de saude e vida plena, sucesso, harmonia e paz!!!

Este ano de 2013 foram muitos leitores, quase dois milhões, mas bem menos que 2012 quando eu me dediquei mais ao blog.

Às vezes me dá a sensação de que já terminei minha casa e dou uma abandonada no blog.

Mas quando olho bem, vejo que ainda é uma casa onde falta muita coisa…ainda não coloquei quadros, nem tapetes e só agora em julho passado tive tempo para as cortinas…( as fotos ja estão aqui só falta acabar o post).

O meu problema continua sendo o  t e m p o

Tempo pra sair e comprar, pra furar uma parede, pra terminar uma arrumação.

Ahhh e os arrependimentos continuam batendo forte aqui no peito, pois daquele quintal grande, calçado de pedras emana um calor que só ameniza a noite e vejo que falta um pouco de grama, de madeira.

Ainda bem que o mr Husband anda sentido isso tambem, pois esta semana ele me veio com esta:

_ a gente bem que podia colocar um sombrite neste quintal pra fazer uma sombrinha né?

Os cabelos da nuca foram se eriçando à medida que eu já ía imaginando :

1- sombrite é aquela tela preta usada pra cobrir hortas? 2- sombrite é uma palavra inventada pela mente genial e infelizmente masculina do marido? 3- seria uma mistura de sombrinha grande com alguma outra coisa que eu não consegui identificar?

Resolvi não julgar antes, respirar fundo e perguntar com voz meiguinha ( sim! eu consigo fazer isso ainda…):

_O que é sombrite bem? ( sou de Ribeirão tá? e lá a gente se chama de bem)

_Nossa, tão inteligente e não sabe? aquele guardasolzão

Afffe, soltei o ar, e então ele estava falando de um ombrellone, que é do que eu sinto falta mesmo aqui: uma sombra no meio da tarde nesta Araçatexas quentíssima.

Já corri na Trevizan Center pedir pra Natalia me orientar qual o tipo, se eu poderia colocar um de parede, ou daqueles fixados no chão como eu fotografei na Araçatuba Decor, lembram?

Vou colocar o link da mostra aqui pra quem não viu, mas vou facilitar colocando a foto do dito cujo do ombrellone abaixo.

ombrellone araçatuba decor, trevizan center

ombrellone araçatuba decor, trevizan center

Não é lindo? e exatamente como eu vinha sonhando a tempos.

Fui no facebook da loja e achei esta foto linda:

duplo!!!

ombrellone fb Trevizan center

ombrellone fb Trevizan center

A Natália mandou um lá em casa muito bonito, deste modelo:

ombrelone butzke

este da foto é de madeira, mas o que ela mandou era em aluminio e ficava preso numa base, no meio do quintal.

Pela cara que ele fez, não era o que ele tinha imaginado.

Gente, uma peculiaridade sobre homens ( pelo menos o de casa):quando você aparece com algo que eles não querem ficam num tremendo mau humor, não conseguem disfarçar a decepção.

As mulheres já preferem dizer: ahhh, não era bem isso, vou continuar procurando… e realmente continuam procurando até achar o que querem e com uma qualidade: felizinhas.

Eita raça superior que é mulher, né?

Hoje a Natália mandou buscar o ombrellone e me deu uns sites pra eu ir escolhendo o modelo, e nisso ele me liga.

(Eu ja falei que eu tenho um celular que nunca uso e que só ele liga né? Váaaaarias vezes ao dia.)

OK …e ele veio com um site para eu pesquisar e de novo o nome SOMBRITE!
Aahhhh putz grila, fui lá pesquisar pra ver se isso existe mesmo…

e existe sim minha gente!!!

Sombrite é o que eu tinha imaginado mesmo, uma tela de sombreamento para hortas, estacionamentos, etc, e não chega nem perto dos belos ombrellones que eu vi nos sites indicados pela Natalia e do que eu quero.

Destes sites (umbrosa e ronchetti) eu separei estas fotos para vocês vejam o que eu tenho em mente:

abaixo, este vermelho, de parede o que é muito legal pois tenho o paredão do quarto de hospedes e isso traria um pouco de frescor nao só ali fora como protegeria um pouco a parede do sol forte da tarde.

ombrellone umbrosa

ombrellone umbrosa

amarelo e um muro todo de hera…

ombrellone umbrosa

ombrellone umbrosa

verde sempre fica bem em areas externas…

ombrellone umbrosa

ombrellone umbrosa

o escuro nem pesou muito pois as paredes vermelhas e a vegetação alegraram a área…

ombrellone umbrosa

ombrellone umbrosa

Uma das opções é o ombrellone quadrado, que fica muito maior. Pesquisei na Ronchetti e vi este:

ombrellone Ronchetti

ombrellone Ronchetti

Então é isso tudo ai em cima o que eu tenho em mente, enquanto que, pelo que percebi, ele tinha pensado nisso aqui:

sombrite ou tela de sombreamento, muito usado em estacionamentos e pátios.

sombrite ou tela de sombreamento, muito usado em estacionamentos e pátios.

Ele só pode estar brincando.

Entenderam agora a briga que está para começar?

Façam suas apostas, escolham seu lado e vamos ver no que vai dar.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Ola Lili, Feliz 2014!!! que a gente sempre tenha sabedoria de se renovar,sempre, quem nao muda para no tempo e fica velho!!! tenho certeza que voce nao vai ficar!!!
    entendo perfeitamente seu problema, tem um Maridao que tambem, do mesmo jeito!!
    e sobre o sombreiro… se seu quintal em grande memso, acho que merecealgo maior do que os ombrelones.. a ideia dele realmente nao eh atraente, ( eh super comercial, mas… de repente veja com os fabricantes, eles podem apresentar solucoes domesticas mais atrentes talvez: ou que tal encontrar um meio termo? na minha casa tinha um quintal grande a e ja gente tinha pensado em uma tenda, mas bonitinha, tipo gazebo, chagamos a ver uma com armacao de metal fixa , bem charmosa, e o teto era de lonita, quadrada 3×3 mts… quem sabe eh uma saida?
    boa sorte e um excelente ano p vc!!

  2. Cruuuuuzes, diz para ele que já tirei todo o dinheiro da poupança para apostar no eu taco!!!
    É ruim de colocar aquela medonheira no teu pátio lindo!!!

  3. Derrrmelivre dessa tela medonha!
    Tô com a Odete!Apostando todas as fichas no seu poder de persuasão, com aquela voz meiguinha, que a gente bem sabe fazer quando a situação exige!!

  4. Pelo jeito não fui a única a rir alto depois do teu post. Já pensou que “lindo” o seu quintal ia ficar? Parecido com um supermercado.
    Nós compramos um ombrellone, mas ainda não montamos…ooops. 400 reais na Cassol. Estamos com medo que o bicho desmonte no primeiro ventinho. Tem um na Saccaro que é quase 8 mil reais que é maravilhoso, mas totalmente fora do alcance financeiro.
    Já pensou em fazer uma pérgola e deixar subir uma trepadeira?
    Lilly,estava esperando a sua volta para deixar o teu link visível. Sabe como é, reforma de mulher criativa não acaba nunca. Mr. Husband que se prepare!
    E que 2014 seja repleto de TEMPO para você.
    Bjs
    Usha

  5. Oi, Lilly, sou adepta ao ombrellone. Sempre tive em casa, até quando tinha quintal beeem apertadinho…Dá uma charme danado. Gosto dos que são de madeira, até que duram bem, mas agora marido ( sim, homem é outra parada! ) comprou um de alumínio. Tá bom tbém! Honestamente, torço pra vc colocar um trechinho de grama e uns vasos, acho que isso te deixaria mega feliz! E com ombrellone combina bem pra caramba🙂. Beijo!

  6. Oi Lilly! Como estão teus pets ? Faz tempo que você não fala neles…espero que esteja tudo bem e que o Keith tenha feito amizade com a Lola. Um Feliz Ano Novo !

  7. Oi, Lilly, Já estou esperando os próximos rounds kkkkkk eu ficaria om o ombrellone amarelo…. como a Carmem também estou louca para saber dos pets…

    Beijos,
    Cisely

  8. Lilly, sombrite de fato não fica elegante, mas o ombrellone é suficiente para o tanto de sombra que vc quer? O que deixa o quintal fresquinho mesmo são…árvores!
    Bjks,

  9. Olá sumida. Sinto falta de seus posts. Saúde e paz no ano novo(que está passando hiper rápido). O que vai amenizar mesmo o calor é vc fazer mini canteiros e plantar árvores frutíferas ou outras tb com copa grande. Só grama ou um tipo de árvore vai vcs sentirem melhoras no calor que tb está insuportável aqui em Belo Horizonte. Foi o que fiz no meu quintal.Bjs. Maria inês

  10. Olá, Lilly, Feliz Ano Novo!!!
    Que tudo aquilo que você deseja e merece (e você merece muuuuitas coisas boas!) se realize, um ombrellone novo incluso!
    Será que mr. Husband sabe mesmo do que ele está falando? Talvez você pudesse escolher o seu ombrellone lindo e charmoso e quando já estivesse instalado em casa deixá-lo chamar de sombrite se ele quiser.

  11. Gente…rs..se vc colocar esse troço que o seu marido quer vai ficar parecendo o estacionamento do Carrefour aqui perto de casa…rs..Vou quebrar meu porquinho e apostar tudo na sua escolha!!! Bjo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s