pra me tirar do sério: Assistência Técnica Brastemp

Padrão

Depois de anos de um relacionamento conturbado com a minha eletrolux Rosecreide, em novembro passado eu sai resolvida a trocar de maquina.

A Rose era até fotogênica, como vocês podem ver aqui no post da lavanderia maquiada, mas não era lá uma Brastemp.

Entrei numa loja, vi uma Brastemp Ative Fast, 11 kg, não pensei muito e comprei, desta vez com garantia estendida.

brastemp ative fast

Ela fez bonito na lavanderia,  brancona, com esta faixa em ameixa, uma linda.

Até que em fevereiro o botão principal que é o inicia/pausa (aquele ali no canto inferior direito), parou de funcionar.

Fui na Assistência Técnica aqui da cidade (Araçatuba), mas quando o mecânico foi em casa eu não estava, só a faxineira.

Na frente do moço, diz ela que  a Brastemp funcionou.

E quando eu perguntei pra faxineira porque o botão tinha parado de funcionar, ela me respondeu que o mecânico disse que “era coisa dela“, como se a máquina tivesse vontade própria.

Ahhhh, então tá.

Por acaso chegamos naquele futuro distante em que as maquinas irão se rebelar e considerar o ser humano uma ameaça, mandar um ciborg pra matar a Sarah Connor, antes que o John, o único capaz de liderar os humanos contra as máquinas, nasça?

Eu espero que não.

Bem, e esta semana a Brastemp que nem nome tem ainda (perceberam né?) começou a dar um gritinho a cada virada.

Uma virada e um UHHH!

Virada e UHHHH!!!!

Hummmmm, isso não é normal não é????

Bem fui de novo na Assistência me informar, contei o problema, imitei muito sem jeito a voz da máquina gemendo e é assim: a maquina tem que estar cheia e funcionando quando o moço for.

Mas…e quando é que ele pode ir???

A resposta é: se tiver alguem aqui disponível, vai, senão, não…

E tem mais: chegando lá, se a maquina não fizer UHHHH, ELES VÃO ME COBRAR A VISITA MESMO ESTANDO NA GARANTIA!!!

Então porquê a firma dá a garantia, se eu não posso aciona-la quando tiver problema?

ALIÁS, SEGURO E GARANTIA SÃO COISAS QUE VOCÊ PAGA MAS NÃO PRETENDE USAR!

Eu sai de lá com muita raiva se querem saber, pois olhem o que eu vou ter que fazer:

encher a máquina, esperar ela dar o gritinho dela (UHHH, UHHH, UHHH) ligar na Assistência e ver se ALGUEM PODE VIR NAQUELA HORA, e ainda por cima torcer pra danada gritar na frente do mecânico, pra eles verem que :

1- eu não tô louca

2- Rosebud ( é o nome dela, acabei de escolher inspirada em Citizen Kane) não tem vontade própria, tem mesmo é um problema mecânico.

Isso me irrita muito! Quando você escolhe uma marca que (dizem) é lider no mercado, você espera um atendimento lider.

ps1: eu estou aqui até torcendo pra tal maquina adquirir vontade propria, pois o dia que ela se recusar a lavar roupa com desculpinha “ hoje não posso pois tô evitando friagem“, vai sair com uma quente e duas fervendo.

ps2: amigas da onça! voces estão rindo né??? vou jogar praga na LG de voces!

ps3: ja GRAVEI a voz dela gritando, vou postar aqui.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Hahahahahah! Que ótimo, Lílian! (não o tllt da máquina, mas o seu humor!).
    Pois é, essas máquinas maravilhosas e seus problemas de garantia… Mas se lhe contar que nunca, mas nunquinha mesmo, tive problema com assistência técnica de nada (tok tok tok…batendo na madeira…) , sou chata? Eu e meus aparelhos temos uma ótima relação. Quando acontecem os desgastes normais, de anos, sempre as assistências técnicas me atendem de pronto.
    Até uns anos atrás tudo que eu tinha era Brastemp, agora só a máquina de lavar é Eletrolux, com a qual não tive problemas, também. Nesse quesito, sou mesmo uma sortuda.
    Tomara que sua bunita volte a funcionar e que vivam felizes por muitos e muitos anos. Beijo!

  2. Essas máquinas de lavar eletrônicas só aprontam, porque além de lavar, tem placas que são pequenos computadores, que como tal, dão “pau. A minha Eletrolux teve um problema de placa e ficava tão caro consertar que achei melhor comprar uma nova,dessa vez eletromecanica, sem “placas.” O técnico falou que essas máquinas novas, cheias de frescuras não entram na casa dele. Então, tá…

  3. kkkkkkkkk desculpa, mas a parte da Sarah Connor não deu pra aguentar… sabe que eu trabalho com assistencia tecnica, só que de No Break(olha no google o que é…kkk) e eu que sou o contato no ‘livrinho’ da assistencia dos fabricantes… recebo as vezes uns videos do problema que o no break apresenta… então quem sabe faz um video da maquina funcionando, e de quando der o problema do barulho ou de o botão não funcionar… porque é dificil mesmo, aqui cansa de acontecer de o aparelho não apresentar defeito, e existem N motivos pra isso acontecer na casa do cliente e não na nossa frente… pode ser ‘defeito intermitente’ aquele que não dá toda hora, então sugiro mesmo que fique pronta pra filmar o problema e enviar pra eles, pois em todo aparelho tem barulhos que são ‘normais’ mesmo não sendo sempre que aconteçam… durma-se com um barulho desses…kkkkk bjs

  4. hahaha, Lilian, não estou rindo da tragédia alheia, mas seu post está divertidíssimo, rsrs.
    Essas assistências irritam demais! Isso se ainda não vierem com o blá-blá-blá de que o defeito não é coberto pela garantia.
    Minha mãe teve problemas demais com a assist. de uma máquina consul (brastemp tb) que comprou para a praia.
    A minha é electrolux, mas depois de dar um defeito na bomba (180 pilas para arrumar) e quebrar de novo logo assim que saiu da garantia do conserto, resolvi chamar o seguro, que só cobrou a peça (30 reais) e a danadinha funciona bonitinha há mais de 8 meses.
    Beijos e espero que sua saga tenha um final feliz.

  5. Tenho uma Electrolux básica há uns 3 anos, de 1 ano e meio pra cá ela começa a fazer um “uh” desse também sempre que dá um giro. Mas é um uh discreto e comportado. Resolvi ignorar. Tá funcionando.

  6. Filma o problema acontecendo….pelo menos é uma prova jurídica, nós conseguimos trocar a nossa tv philips por conta da filmagem pq o problema nunca dava na assistencia técnica….bju

  7. Hahahahahaha…
    Lílian, post muito divertido mas sei que é mega estressante quando não dão a devida atenção quando agente precisa…
    E como você mesma disse, uma marca líder deve ter um atendimento líder também!!!
    Mas isso só é lembrado quando você vai comprar.
    E depois que somem com o dinheiro tudo muda!
    Isso é de arrancar os cabelos!
    É nessa hora que sempre me lembro de um caso que ví na tv, já faz tempo…
    Um cara tinha comprado um eletro, não me lembro ao certo, mas acho que também era uma máquina de lavar!
    E depois de muitas idas e vindas a loja que vendeu, a assistência técnica, horas no 08000 e blá, blá, blá…
    Revoltado e já sem lembrar do certo e errado ele alugou um frete, levou a bendita até a porta da dita loja e quebrou a máquina, se não me engano a marretadas!
    na frente de quem quisesse ver…
    Tudo bem que ele mega exagerou, mas esse cara deve ter passado por muita raiva né?
    Mas não façam isso em casa tá crianças?
    É perigoso!
    Bjocas…
    Amo seu cantinho…

    A REFORMA DO APÊ 504

    Ah! Já ia esquecendo, parece que o cara ainda foi preso!
    Aff!!!

  8. Olá! Tive que deixar um comentário porque ri aqui até chorar, mas a coisa tá feia mesmo vai da “sorte” mas a minha brastemp maridão descobriu o uhhh! saiu o arco de ferrinho do sutiã e foi passeando lá por dentro estava todo tortinho mas o bixinho saiu de lá.Bjs

  9. Lilly, oi!
    Assistência técnica de eletrodoméstico está tão difícil quanto mecânico de automóveis, se encontrar um competente e honesto, segura pq o mercado parece só oferecer picaretas.
    Ah, adoro o T800 reprogramado como segurança de John Connor!
    Boa sorte com a Brastemp, beijoca,

  10. Sei bem o que é se irritar com assistencia técnica!
    A máquina da minha mãe “que era uma brastemp” ficou louca. Tudo bem que era velhinha, mas enlouqueceu, só mudava de função quando queria, só ligava quando queria, enfim, só funcionava quando queria ou quando um cara da assistencia ia vê-la!
    Me irritei e comprei outra Brastemp para minha mamãe (ela merecia), e peguei a velhinha e levei para minha casa. Pois acredita que desde então ela funciona que é uma maravilha?
    Acho que ela estava estressada, precisando de uma mudança de ares! kkkk

    Mas sério, você deveria filmar a sua dando seus gritinhos!

  11. UHHHHH! UHHHHH! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
    Assim eu não aguento, hilário demais!!!!!!!!!!

    Mas então, faz tempo que a Brastemp não é já não é assim uma Brastemp, tanto que houve fusão entre ela e a Consul e esta última vem crescendo bastante.

    Minha mãe teve uma Brastemp que fazia este UHHHH que vc descreveu, nada que atrapalhasse o funcionamento. Morreu após anos de serviços prestados com o UHHHH de cada dia, e hoje tem por aqui uma Consul (Brastemp) que faz o mesmo UHHHH, já nem ouvimos mais o mantra da lavagem. Só uma coisa boa tem neste ruído, essas máquinas (pelo menos a Brastemp, pois ainda não sei bem onde fica isso na Consul) tem um sistema de fixação do cesto que é na verdade um conjunto de esticadores de borracha. Estas borrachas desgastam com o tempo, ficando frouxas, daí ruído sofre uma modificação gritante, fica menos regular e mais intenso, trocando as tais borrachas o ruído volta a ser discreto, este procedimento ainda aumenta a vida útil da maquina. Cada esticador custa por volta de R$ 2,00 por aqui. A peça entra e sai por um sistema de encaixe super simples, ao alcance das mãos. Aprendemos isso com um técnico honesto, desses poucos que ainda existe no mundo, e ele ainda nos advertiu a cerca da possibilidade de queima da placa da máquina pois a tensão elétrica por aqui é muito irregular. Nos ensinou a reiniciar a máquina quando eventualmente ela não quisesse aceitar algum comando, principalmente no botão de liga/desliga (vc faz o mesmo que faz quando o computador dá pau, desliga, no caso direto no disjuntor, aguarda cerca de 10 segundos e liga de novo) e isso também é resultado da tensão elétrica irregular. Por fim, ele nos mostrou como retirar a placa, em caso de queima da mesma e trocar por uma nova ou recauchutada. Utilizamos este procedimento por anos a fio até que a pobre maquininha já não se aguentasse nas próprias pernas. Ainda não tivemos problemas com a Consul, então eu ainda não olhei ela por dentro. Mas, os anos passam até pra nossa escravas brancas de metal, um dia vou ter que olhar por baixo da tampa dela também.
    Boa sorte com sua nova amiga.
    Bjos!

  12. Oi querida,
    tive uma brastemp antiga, com 30 anos. Aí resolvi comprar outra maior… e foi um horror. No final acabei devolvendo a bendita…. e de tanto entrar em site de reclamação encontrei uma pessoa falando bem de sua querida máquina!!!! Então fui pesquisar mais…. Acabei comprando a minha querida, linda, maravilhosa, silenciosa, discreta, etc, etc lavadora LG com abertura frontal. Adorei. Indiquei e 3 amigas compraram e estão igualmente satisfeitas. Bjss, boa sorte

  13. Eu ri bastaaaante bastante da sua máquina escandalosa…ahahahaha. Sou muito feliz com a minha Electrolux, temos um relacionamento baseado na confiança e ajuda mútua, e rola muito amor entre nós. Mas de tanto amor que tenho por ela, tenho pensado em dá-la pra minha mamãe, que mora numa casa com quintal enorme pra estender as roupas e comprar uma lava e seca, já que moro em apartamento e espaço é artigo de luxo. Mas, sabe, acho que vou esticar nosso relacionamento por um tempo, fiquei insegura de começar um novo relacionamento com uma desconhecida…ahahaha

  14. Oi eu tenho uma máquina igualzinha a sua, e estes gritinhos que ela esta dando possivelmente é porque ela deve estar fora do nível, tente regular os pés….espero ter ajudado abraços adoro seu blog!!!!

  15. Acredite se quiser, mas comigo aconteceu a mesma coisa. O técnico veio, só estava a funcionária em casa, a máquina funcionou e ele disse que não tinha defeito nenhum. Quando foi embora, parou de novo. Eu filmei a bendita no momento do defeito e levei para o técnico ver. Ele se comprometeu em voltar à minha casa em 3 dias. Ela está parada desde fevereiro esperando o técnico. Eu também me decepcionei com a Brastemp, sempre apregoei que nenhuma outra marca valia a pena, e meus eletrodomésticos estão lá pra comprovar isso, mas a decepção foi muito grande. Se não garante, pra que garantia? Ou a Brastemp se cerca de melhores assistentes ou mudamos de marca. Minha garantia está ainda em vigor, e eu já pensando em pagar o conserto. É como dizem, seria cômico se não fosse “quase” trágico.

  16. Rosebud!!! Hahaha
    Quase morri de raiva do final daquele filme.
    Já que a máquina adquiriu vontade própria, e já que tem que torcer pra um monte de coisas acontecerem na hora que der o defeito, torce também pra ela abrir a tampa sozinha e engolir o cara da assistência técnica.
    E se a Brastemp ficar com muito mimimi, entra com um processo no Juizado Especial Cível que eles começam a ficar espertos.
    Beijo!

  17. Lilly,antes de trocar minha Brastemp 1930 eu pesquisei muito sobre marcas.Sinceramente foi-se o tempo em que lavadora Brastemp era “uma Brastemp”.Perguntei pra vários técnicos e cada um deles me disse pra dar preferência a Electrolux.Falaram que podia ter até botão,mas o mínimo.Para não escolher principalmente essas (como a sua,desculpe)com botões planos,tipo de micro-ondas.Por dentro,disseram eles,que tem uma placa como de computador e quando dá problema em um botão,acaba dando nos outros tb.Como não sou técnica e não entendo bulhufas,resolvi seguir a sugestão.Optei pela Electrolux 12 kg turbo.Tem 3 botões saltados (rsrsrsrs).Pelo menos não são “planos” !E o tradicional que gira e seleciona o tipo de roupa a ser lavada.Já faz 1 ano e ela segue guerreira na lavanderia.E olha que tenho 2 meninos de 6 e 8 anos…Lavar roupa aqui e para o Exército da Salvação tá quase empatado.Sugiro que escreva uma lauda no Reclame aqui.O pior é que essa Brastemp é uma graça. É daquelas “Bonitinha,mas ordinária”.Boa sorte!

  18. Ah,só mais uma coisa.Fiquei mega tentada pela lava e seca da LG.Eles tb desceram a lenha.Disseram que está dando muito problema na secadora..que gasta muita energia…Na dúvida mudei de idéia.Bjo

  19. Lily, minha Brastemp fez exatamente a mesma coisa… A unica diferença é que não centrifugava, mas quando o tecnico chegava ela funcionava direitinho… Me peguei torcendo pra filha da mãe pifar de vez só pra não pagar de doida!!

  20. Acabei de trocar a minha maquina , estava fazendo uma pesquisa por aí e caí no seu blog. Bom, eu deveria ter feito a pesquisa antes né, agora é tarde. Ainda nao tive problemas com a danada, mas ela é cheia desses painéis eletrônicos! E não optei pela garantia estendida! Ó céus! Que eu tenha sorte!
    A propósito, amei seu blog. Ganhou uma leitora assídua! Parabens.

  21. Pingback: business webinar

Deixe uma resposta

