o sofá estampado

Padrão

Esta semana acho que lavei pela ultima vez os lençóis brancos bordados que recobrem o sofá da varanda.

É que eu comprei um tecido bacaninha pra forra-lo.

Demorou, em parte porque eu gostava do efeito shabby, e foi dificil desapegar daquela estampa em fundo azul, com as rosas.

Agora encarei isso como uma fase, já tenho o quarto de hóspedes naquela estampa, não posso ficar replicando-a no resto da casa.

Acho que o maior erro é quando alguem escolhe uma cor e tinge a casa toda daquilo.

Vejo pessoas que gostam de vermelho, então transformam a casa na sala de espera do inferno.

Um toque aqui e ali de vermelho é bacanérrimo, mas avermelhar tudo é sem noçãozice extrema.

O mesmo acontece com o turquesa, uma cor linda e relaxante: a pessoa não gosta, adora!!! então, dá lhe turquesa em todos os comodos!!!

Colchas, almofadas, pratos, caixinhas, vasos, quadros, a cor vai tomando todos os espaços da casa.

Ou sou volúvel ou não sei o que, pois gosto de tantas cores, não conseguiria eleger UMA!!!

Bem, então aquele sofá que ficou um tempão com lençois, paninhos ou colchas por cima agora vai ter uma roupa de verdade!

Como sou boazinha vou mostrar o tecido, e espero que gostem ( e se não gostarem, fazer o que né? gosto é gosto e cada um tem o seu)…é esta aí abaixo, uma estampa em vermelho e verde sobre fundo creme.

Achei bem vivo e alegre,vai dar um pouco de cor ali, pois anda muito  desbotado.

Comprei na predileta e é o waterline da döhler, mais barato que o acquablock da karsten, e paguei 16 o metro.

2013-02-18 19.03.52

Hoje o tapeceiro vai buscar o sofá e eu estou curiosa pra ver o resultado.

Apesar de ter ficado feliz com a escolha, eu não vou descartar o branco de vez em quando, pois este recurso deixa o quintal suave e romantico quando faço festinhas a noite.

Jogo o sofá ali perto da piscina, coloco muitos vidros com velinhas, flores, e crio cantos pra se conversar.

IMG_1946

(Acima uma foto do durante da arrumação do quintal para o reveillon)…o gato estava espiando tudo curioso, mas quando eu comecei trazer as velas e o resto ele deu no pé…)

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. bem queria uma opinião, tenho uma cadeira aqui em casa e ela é estofada com aquela imitação de couro, sintético. Queria saber se da certo de eu colar papel contact nesse estofado???

Deixe uma resposta

