Reforma aí!!!

Padrão

Voces se lembram do site que tinha o mesmo nome do Blog da Reforma?

Depois contei aqui que eu e o dono do site, o Arthur, conversamos e ficamos amigos.

E o site dele agora tem um novo nome que  é REFORMA AÍ (um nome bem sugestivo que é um incentivo pra que a gente faça como o Arthur e coloque a mão na massa).

Lendo o blog ficamos sabendo que o Arthur está reformando uma casa ( ele vai casar, ehhhhhhh), e algumas coisas ele está terminando, outras ele está trocando, mas o diferencial é que a maior parte do trabalho é DIY ( do it yourself).

Ele pinta, faz reparos, jardinagem, e deixa tudo bem explicadinho para quem quer  fazer tambem.

O DIY não é muito da cultura do brasileiro, geralmente chamamos um pintor, um jardineiro, uma pessoa que limpe a piscina.

É um tipo de trabalho que sobra por aqui. Mão de obra barata e boa.

Querem exemplos?

Eu até poderia pintar um quarto na minha casa, mas sei quem faz isso por R$ 80, então penso no pouco tempo que tenho e contrato o profissional.

Um amigo meu cuida da piscina dele, mas meu marido diz que é o tipo do trabalhinho chato, então pagamos R$ 120 para um rapaz fazer isso.

Pagamos pra um jardineiro fazer nossos jardins, mas agora mr husband com sua tesoura de poda já detonou a parte da frente!

Se o jardim do quintal está lindo, o mesmo não posso dizer do outro jardim, então logo ou teremos que chamar o jardineiro de novo, ou tentar consertar o estrago.

Já em outros países é muito interessante ver como o DIY está ´presente no dia a dia das pessoas, como cada um cuida da sua propria casa.

Pintam, fazem pequenos reparos, constroem moveis, cuidam da piscina e do jardim. 

Tanto que os equipamentos voltados para reparos e manutenção vendidos no exterior são de excelente qualidade.

Makita, serra tico tico, cortadores de grama, tudo isso são ferramentas comuns nas casas americanas

Eu acho que tudo isso demonstra um amor à casa.

Eu passo a maior parte do meu tempo livre  cuidando da minha casa, mas não tenho o talento que algumas pessoas tem em manusear ferramentas.

Atualmente nem me arrisco a pequenos consertinhos, marido acha que vou estragar a casa dele!

 me limito a limpeza e jardim

E selecionei esta foto do dono do Reforma Aí construindo o pergolado.diy

Perguntinha da Lilly:

Arthur, voce fez mesmo o pergolado ou só posou com a furadeira encaixada na parede? pode ir explicando!

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Nada como educação e uma boa conversa para chegar a um consenso.😉
    O blog do Arthur é bem interessante e o novo nome é legal.
    Sempre há espaço para ensinar e aprender.
    Eu gosto de DIY, mas costumo começar várias coisas ao mesmo tempo e demoro para terminar rss.
    Tenho saudades de alguns programas de reforma/transformação estrangeiros.
    Várias ideias eram perfeitamente aproveitáveis.

  2. aqui em casa só eu cuido da piscina.
    condições físico-químicas perfeitas. Também, para uma química…. rsrsrs
    eu gosto muito de fazer algumas coisas eu mesma, principalmente reformando algo.
    Parabéns Arthur!

  3. Como já havia dito, tudo que é embasado no respeito e educação, só pode ter um final feliz! Já fui conhecer o novo blog e fiquei espantada com tantos posts e super dicas! Muito bom, viu? Parabéns ao Arthur e parabéns à você Lilly, que soube administrar tudo de forma amistosa! Bjs. Cris-RJ

  4. Gostei do nome, bem sugestivo msm, um dia vou entrar pra conhecer o blog dele.
    Sobre botar a mão na massa, vc sabe q o Alex, ta super botando a mão na massa em casa kkkkkkk
    Diz tb q vai fazer o rack, a cama e se der o guarda roupas kkkkk vamos ver no q vai dar.
    Bjo

  5. Lá fora, Lílian, colocam a mão na massa, literalmente, porque a mão de obra é caríssima. Todo mundo aprende a fazer, na marra, ou paga quase o preço de uma casa nova por uma reforma. Aqui, somos mais acomodados e tb preferimos dar ocupação a quem pode fazer por nós e ganhar seu dinheiro. Aqui em BH, paguei quase 300,00 por uma pintura em apenas um cômodo, mas como tinha que refazer 2 paredes, com emassamento e tinta, salgaram mesmo no preço. Marido não faz nada de nada, a não ser a parte elétrica, melhor dizendo. Isso ele gosta, mas de resto é pagar mesmo.
    A propósito, o moço é gente fina pq chama-se Arthur, nome do meu husband! rs
    Vou seguir o blog dele. Beijo!

Deixe uma resposta

