uma ideia antiga…mas será que ainda pega?

Padrão

Na minha infancia eu me lembro de um armário que ficava na cozinha da minha avó Olga chamado de guarda comida.

Naquela época apesar de todos já terem geladeiras, ainda mantinham este costume antigo de guardar as comidas já preparadas em um armario.

Elas ficavam ali, tampadinhas e não me lembro um dia da minha avó Olga dizer que alguma coisa se estragou lá dentro ou que encontrou insetos.

O tal guarda comidas tambem armazenava as compotas feitas para durar o ano todo, de geléias a picles.

Bolachas caseiras feitas com sal amoniaco e aquele açucar cristal por cima, guardadas em latas bem fechadas para se manter crocantes.

Imensos pães e roscas doces em formato de flor ou trança, envolvidos por panos de algodão branquinhos de doer os olhos.

Hoje eu vi esta foto que me levou ao tempo de infancia:

um armario em madeira com a função de louceiro, guardar legumes e pães, geleias, copos…e ainda com uma super geladeira encaixada.

O que acham?

guarda comida

Na minha opinião, é lindo, mas não funciona…

Combina com uma cozinha antiguinha, que leve um piso de porcelanato imitando madeira…com moveis em madeira de demolição…

Os nichos servem bem pra guardar mantimentos não pereciveis, tipo uma despensa, louças, copos, ou mesmo aqueles equipamentos que usamos no dia a dia como mixer, liquidificador, batedeira…

Serve tambem para encaixar uma geladeira super bacanuda, maaaaas…

As funções de fruteira, guarda legumes, etc…deveriam ser esquecidas.

Nada pior que abrir uma porta e sentir cheiro de batata podre ou couve flor passada.

É o tipo de coisa que só fica bem na foto.

No dia a dia, é outra coisa!

E voces? o que acham?

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Lindo mesmo! Mas vai ver fizeram somente a foto assim. Hoje em dia, com tanto agrotóxico que se coloca nos alimentos, sem geladeira eles estragam rápido.
    Não deixa de ser uma ideia fabulosa e chique! Eu usaria para guardar alguns grãos, enlatados e minhas bolachinhas…rsrsr
    Bjs.

  2. eu achei-o lindo quando o vi pela primeira vez, eu conheço esse conceito de armário também do tempo da minha avó e tias, mas só se guardavam as compotas, as marmeladas, as bolachas, farinhas e acuçar e outras coisas que eu não sei o que eram que estavam em frascos, eu penso que seriam ervas para chá, e também era lá dentro que guardavam a massa durante umas horas para levedar para fazer pão e doces😀, para além do móvel existia uma arca que também guardava coisas😀

  3. O móvel é lindo, Lilly, mas também tenho dúvidas sobre a funcionalidade. Por aqui, guardo tudo na geladeira, por conta de formigas e uma certa nóia de que as coisas se estraguem. Mas tenho um livreiro na cozinha, onde armazeno latarias em geral. Beijo

  4. Achei lindo de morrer, minha paixão. Comigo, felizmente ou infelizmente não rola armários planejados, gosto de cozinhas rústicas. Em saca um desses seria bem benvindo e teria função de despensa, com potes, vidros, latinhas de biscoitos…
    Só acho que legumes e frutas não convém serem guardadas, estragam muito rápido..

  5. Hoje em dia com tantos agrotóxicos nas frutas e legumes a validade e a qualidade não são as mesmas da época das nossas avós.Que a ideia é linda é mas para ser usada como dispensa de produtos ensacados

  6. Adoro o estilo rústico e adotaria sim, este modelo!

    Mas em uma bela casa de campo (um dia se Deus quiser terei uma!!) com uma cozinha bem espaçosa e como você bem disse para guardar enlatados, especiarias, panelas, acessórios domésticos, somente!

    Bjs

  7. Lilly, lembrei da minha mãe, acredite ela ainda guarda a comida que sobra do almoço no armário e quando eu falo alguma coisa ela sempre me diz que eu continuo viva, então eu me calo né, rsrsrs, não tenho como contestar.

  8. Lindo!!! Daria uma bela ‘despensa’. Mas também ficaria bem como ‘roupeiro’!🙂 Ao meio, onde está o ‘frigorífico’, ficaria o varão para pendurar as roupas. Falei muito estrangeiro?
    LOL Beijão, amiga!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s