aviso aos leitores do blog

Padrão

Oi pessoal,

hoje eu tenho um aviso para quem vem aqui diariamente, desde 2009, quando fiz o Blog da Reforma.

como se lembram bem, eu fiz este blog no final de uma do-lo-ro-sa reforma cheia de contratempos, alguns furtos, uns erros e muitos acertos.

o que era pra ser um arquivo de idéias virou um blog, virou ponto de encontro.

fiz amigos aqui dentro, que me acompanham agora lá fora, na vida real.

o Blog da Reforma não só tem a minha cara como tambem um pouco de cada um que aqui passou e deixou uma sugestão, crítica ou elogio.

embora eu não conheça a maioria de voces, para mim cada um tem caracteristica propria, um rosto que já nao tem nada de virtual, mas real.

e me vejo fazendo post especialmente para aquela pessoa que gosta da estampa de rosas, ou para aquela que tem a casa colorida, para aquela que só gosta de branco, para aquela que apesar de ter o gosto totalmente diferente do meu, me aceita.

a algum tempo eu notei um outro blog da reforma na net, o blog da reforma ponto com. é um site sobre reforma e construção. ele tem pouco meses de existencia.

entrei em contato com o dono do blog explicando que embora eu não tenha ainda registrado o Blog da Reforma, o nome é meu.

ele respondeu que só conheceu meu blog depois de registrar o dominio, e que o nome surgiu de um brainstorm (claro que se tivesse pesquisado no adwords meu blog apareceria).

o nome Blog da Reforma é muito conhecido, e o mérito não é só me, mas de voces tambem.

em e-mails trocados, o dono do outro blog disse ainda que esta na net desde 98 ( como eu e o resto de voces) que é uma boa pessoa e não quer inimizades, nem prejudicar ninguem.

pois a mim e aos meus leitores prejudica e confunde…

respondi novamente explicando o que é o meu blog, a razão da existencia dele, e desta vez ele se calou. a ética deve existir não só nas relações reais, mas nas virtuais tambem. é uma pena…

eu

quem me conhece sabe que sou da paz.

calma, tranquila e muitos de voces perguntam como posso fazer brincadeira sobre as coisas que dão errado.

simples: eu sou assim.

este é o blogdareforma.wordpress.com

ele é a minha cara, o meu jeito.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. E sempre será! Mesmo de longe já conhecemos você a muitos anos e os vínculos de amizade vão durar pra sempre. Não temos como confundir seus textos que transmitem seus gostos, seus sentimentos, sua personalidade e isso realmente é inconfundível.
    Podem fazer sites com o mesmo nome, o que aliás é bem deselegante, já que é de praxe a pesquisa antes de registrar o domínio, mas jamais irão ofuscar seu sucesso
    Beijos!

  2. Pingback: coisas que passam pela minha cabeça | Isso é coisa de Lilly

  3. Nem sei o q te dizer,. Infelizmente corremos o risco. Quando achei q tinha colocado meu nome e do marido e nossa caricatura no logo do blog. Achei uma usando nossa caricatura q paguei p fazer…reclamei muito e ela demorou , mas tirou. Podemos comentar diariamente no face, quem sabe o outro se toca e muda, pq confunde mesmo. O seus seguidores não vão deixar de te seguir, mas na pesquisa atrapalha….veja como podemos te ajudar, beijos

  4. Lilly vc é única! Isso não vai atrapalhar o brilho dos seus posts, do seu blog.
    Não perca mais tempo se chateando. Vc é tão alegre, tão capaz, inteligente, bem humorada. É disso que gostamos. Deixa pra lá.
    Vc há tempos cativou um pedacinho no coração de cada um dos seus leitores. E nada vai mudar isso!
    Bjobjo.

  5. Lilian,sempre que posso visito teu blog, não fiz nenhum comentário,mas gosto muito e tbém gostei de conhecê-la, mesmo que virtualmente. Sinto muito por essa confusão toda(confusão?!). Infelizmente o mundo está cheio de pessoas assim. Bjss

  6. Também visito seu blog há bastante tempo mas, sem comentar.
    Gosto muito dos posts, idéias e desabafos.
    Bem, de qq forma tenho o seu linkado ao meu e-mail, não há como enganar-me.
    Fique bem, um abraço e parabéns por ter um blog tão simpático, tão alto astral e honesto.
    (ops…..o blog é só um reflexo da dona)
    Com carinho

  7. Blog da Reforma é muito conhecido como sendo seu, o mais certo é o outro trocar de nome porque vai sair prejudicado. Vai mesmo ! Nós temos o mesmo problema, alguém criou um blog PodeCarmim, nosso nome está registrado, entramos em contato com a dona do blog e embora não tenha postado mais nada ainda não anulou p blog.
    Tudo se resolverá Lilly.
    Abraço

  8. Oi Lilly! Quem realmente gosta do seu blog já o tem gravado/linkado (eu tenho, eu tenho!!) Então, não adianta fugir, que “nóis tamo grudado nocê”…rsss Brincadeiras à parte, não se preocupe que tudo se resolverá! Bjs.
    P.S.: você diz que sua cidade é quente, mas olha que aqui ligaram o maçarico e esqueceram de desligar 😦 Afff…..

  9. Que chaaaaaato Lilly!
    Uma outra pessoa tinha comprado o jeitodecasa.com.br e deixou parado, qdo fui ver meu dominio não era mais meu.Um amigo tentou conversar com ela,que pediu um dim dim e eu nem pagaria, pois não ganho o suficiente com o blog para isso. Comprei o jeitodecasa.com e fiquei esperando, com o tempo ela desistiu e tenho os dois no meu nome. No final deu certo, mas é uma sacanagem o povo ficar comprando pra depois tentar lucrar.
    Vou ficar aqui torcendo pra ele desistir também, vc tem mais força!

    bjus

  10. Bom tarde leitores da Lilly, não registrei os dominios .com e .com.br por maldade nem para ganhar nada com isso, nem para copiar o blog dela, eu nem a conhecia fiquei conhecendo depois, tudo bem que deveria ter procurado no google por blog da reforma, mas não o fiz fiz minhas pesquisas apenas por dominios livres foi um vacilo, e para reparar isso vou transferir meu blog de endereço como ele está no começo vai dar um trabalhinho, vou fazer isso porque não quero prejudicar ninguém nem quero a antipatia de ninguém quero sim leitores. Já acertei com a Lilly, vou mudar o nome do meu blog o mais rápido possível. Obrigado a todos.😉

  11. Realmente, eu não te conheço pessoalmente, nossa primeira relação foi professora e aluna, agora seguidora também do seu blog…rsd…Fico feliz por vc não se abater fácil com as adversidades, gostaria de ter aprendido isso! Tenho lido muito, pesquiso demais, conheço a maioria dos meus erros, mas a dura verdade que me cerca é que as vezes, mesmo sabendo o que é certo, melhor, prudente escolho opções erradas, falas equivocadas, pre julgamentos instantâneos, e outras coisas… As vezes me sinto na beira de um precipício, pois queria fazer as coisas acertadas, perfeitas, com mais calma, atenção e cuidado, mas me enrosco e no fim ofendo as pessoas que mais amo, atiro flechas desnecessárias, levo bronca desmerecidas, encaro brigas perdidas…
    RESUMINDO, aprecio que consegue resolver tudo na paz e admiro seu talento com as palavras e estamos com vc nessa jornada!!!
    Mesmo tão longe mas perto do coração..não é mesmo!!!

  12. O sol nasce para todos, e acredito muito em todos estes comentários sinceros,
    estamos com vc. e continuaremos a ser suas seguidoras. bjs Deus te abençoe

    sempre.

  13. Se ele tivesse feito uma pesquisa antes de criar o blog, ele saberia que já havia um com esse nome. Eu fiz assim antes de criar o meu primeiro. Havia algumas ideias geniais, não minhas, claro… mas já vi casos de nomes de blogs duplicados, acho que não tem problema. Os seguidores dão um jeito. Bjs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s