nada acontece por acaso

Padrão

ou:

na minha vida tudo tem um porque

ou ainda:

comprei minha sala de jantar, mas voces vão ter que ler isso antes de ve-la!

Quem me conhece sabe que desde a mudança para esta casa em novembro/2010 eu tenho feito um projeto de cada vez, a maior parte por falta de tempo de correr atrás.

Lembram que eu tinha uma mesa de madeira aqui na sala de jantar, pesadíssima e com 8 lugares e que estava manchando o meu piso pois ali eu lavo muito. Mas eu não me desfaço dela, pois é bonita e de madeira mesmo, imbuia…tenho desde que me casei.

Toda festa com muita gente, lá ía eu alugar os homens da casa pra colocar a mesona pra fora, perto da churrasqueira, e depois colocar pra dentro, uma tarefa sempre acompanhada de resmungos e xingos entre dentes.

Aproveitei um churrasco da turma do meu filho pra deixar definitivamente a mesa alí na varanda, e coloquei na sala de jantar a mesinha de 1,10 de vidro e fibra, como voces viram aqui neste post.

Todo mundo concordou que ficou “bonitinho e leve”mas quando tinha festa eu tambem mandava os rapazes carregarem a mesa de vidro pra varanda.

E nos ultimos tempos o pessoal estava reclamando da falta de espaço , então no dia a dia eu colocava as travessas do almoço no balcão da cozinha.

E ONDE EU QUERO CHEGAR COM ISSO TUDO MEU DEUS DO CÉU???

Eu estava fazendo um teste para a sala de jantar que eu queria comprar e que ja tinha travado na minha cabeça que seria de tampo de vidro preto e cadeiras tambem de couro preto.

Saí em busca da mesa ideal, e estou nessa desde antes do Natal.

Tinha alguns modelos em mente como postei aqui, algumas caracteristicas essenciais e algumas recusas muito fortes.

Recusei de imediato a idéia de mesa retangular, as que tivessem estofamento em tecido ( com a sala de jantar aberta para a piscina, é comum alguem sentar ali de popo molhado), as de vidro transparente pois não gosto de olhar através delas enquanto como.

Tambem não poderia ter uma aparencia suntuosa, pois não se esqueçam que é uma cozinha americana, e eu cozinho ali, e os móveis serão usados todos os dias.

Foi dificil, mas hoje cedo eu levantei determinada a decidir isso.

Fui na Fissare e comprei a mesa, que é esta do post abaixo!

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. coisa mais linda esa mesa!! amo essas mesas pra 8 pessoas, tbm gosto daquelas rusticas q sao compridas e tem dois asentos compridos tbm..nao sei como explicar em portugues.
    Sua cozinha maravilhosa. Minha casinha vai ser simplissima! de madeira, pq temos poucos recursos, e vamos fazer cozinha americana. gostei mto da disposiçao dos moveis,pia, e balcao. Eu nao sabia como por os meus, agora ja tenho uma inspiraçao, amei de verdade!
    aceitarei pitacos, se vir a conhecer meu canto quando ele ficar pronto.
    vc tem mto bom gosto.
    e vc me fez rir, com o entra e sai de mesa..kkkk.
    homem è assim mesmo neh? reclama de tudo! mas bem q eles gostam do resultado.
    bjus

  2. Ahhh is esquecendo de te dar os parabens por essa conquista de ter encontrado a mesa perfeita! pois nos sabemos quao dificil e prazeroso ao mesmo tempo e deixar tudo com a nossa cara.

  3. Rs,rs,rs, tenho uma mesa de 6 lugares retangular que faz temmmppppoooo que quero trocar por uma de 6 mas quadrada. O problema é que a atual é tão boa que tenho pena de me desfazer dela, Qualquer dia “dou a louca” e compro uma quadrada !

  4. Que legal, parabéns pela conquista!!!
    Lilly, determinação é tudooo.
    Acho super lindoo a família reunida ou até mesmo as visitas dos amigos para um almoço ou jantar.
    Obrigada pela dica das cores, postarei o acompanhamento da reforma.
    Bjossss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s