Início > A minha casa..., móveis > quero uma mesa de jantar de vidro preto!

quero uma mesa de jantar de vidro preto!

eu quero e pronto.

quem me conhece sabe que meu nome do meio é IDÉIA FIXA!

quando eu gosto de alguma coisa até posso olhar para outras mas nada me faz mudar o pensamento.

a uns dois anos eu vi numa loja daqui uma mesa de jantar quadrada com vidro preto, a base eu não me lembro com detalhes, mas era leve, as cadeiras em couro com cromado, mais ou menos assim:

cadeira

clean  e pratica como eu gosto, e sem muito mimimi.

eu deveria ter comprado na época, pois tinha o dinheiro, mas enrolei, perdi a chance e nunca mais vi uma parecida em lugar nenhum.

mas tudo bem, pois eu sempre estou envolvida com tantas coisas que é fácil que uma ideia passe na minha cabeça e eu a esqueça no minuto seguinte, assim, tipo a Dóris. Dãaaa…dory

enquanto estive de férias andei pela cidade olhando tudo ao mesmo tempo, e pensando o que poderia comprar.

precisava de espreguiçadeiras para a piscina, da tal mesa de jantar… e numa destas andanças, vi esta:

DSC00344

bem, ela não é quadrada nem de 8 lugares, é retrangular, as cadeiras são confortáveis em couríssimo e eu acho clean e chique.

o preço bom tambem (3.400,00)…

mas minha idéia ainda está lá travada na mesa quadrada…tipo esta:

mesa preta

vista de outro angulo:

mesa preta 2

gostaram?

eu tambem. aí ouço: vidro preto descasca, risca, etc…e me lembrei dos belos vidros vermelhos do posto Alameda em Bauru.

sabado passado eu fui almoçar na casa de uma amiga que é quem fazia aqui este tipo de trabalho e eu perguntei como é o tal vidro preto.

ela me disse que o mais seguro e que nao descasca seria um “sanduiche” de folhas de 9 mm com pintura no meio.

então já resolvi que se encontrar quem faça este serviço pra mim é o que eu vou querer…

a base pode ser leve  como a acima, que parece em ferro, e para as cadeiras eu pensei em aluminio todo revestido de fibras pretas.

nada melhor para uma sala de jantar que fica aberta para a cozinha e o quintal.

  1. Lu
    20 de janeiro de 2013 às 20:11 | #1

    oIE!
    Tb acho vidro preto lindo, mas será que não deixa a marca de digitais visíveis a kilômetros? Bom, vi no “Decora” (programa GNT) uma ideia legal. Ela colocou adesivo preto (na parte de baixo) de uma mesa pra dar uma cara nova e ficou linda, parecia que o vidro era preto de fato! Bjs e boa sorte!

  2. Tati Dias
    21 de janeiro de 2013 às 1:26 | #2

    Estava lendo o seu post quando passou a propaganda da loa Espaço Moveleiro com a mesa quadrada de vidro preto em promoção por R$ 1.900,00.

  3. 21 de janeiro de 2013 às 2:31 | #3

    Ao observar estas mesas achei que a quadrada dá a impressão de espaço entre as pessoas ser um pouco apertado ja a retanguar parecer ter um pouco mais de espaço, achei as cadeiras da mesa quadrada com ais estilo. Nos locais onde vi alguns jogos pode-se montar kits com a mesa e cadeira a seu gosto, costumo assistir o canal da mixtv para namorar algumas ofertas da Dunell House ou da Silvia Designer esta ultima onde comprei meu sofá e meu rack da sala. Boa Sorte

  4. 21 de janeiro de 2013 às 11:12 | #4

    Bacana mesmo essa mesa quadrada, me arrependo de um aparador que não comprei que era dos anos 50/ 60 e, quando aberto, virava uma mesa quadrada :(. Beijos!

  5. 21 de janeiro de 2013 às 13:16 | #5

    Muito chique essa mesa, amei! também achei linda a quadrada, mas gostei mais da cadeira de couro, apesar que se fosse na minha casa, também compraria a de fibra, acho mais aconchegante, mais minha cara! bjs e ótimas compras!

  6. cfalconery
    21 de janeiro de 2013 às 17:10 | #6

    Olá,

    Minha mesa é exatamente igual a esta retangular. Também acho lindooo mesa de vidro preto e teimei que queria uma : ).
    Realmente é linda, mas como nem tudo são flores tem seus defeitos: a sujeira fica bem aparente, assim como qualquer risco no vidro.

  7. 21 de janeiro de 2013 às 18:38 | #7

    Oi ,Lillinda ! Vc viu que ando falando do meu novo amor por móveis pretos , e ñ poderia passar aqui sem dizer que achei linda a idéia e as mesas que vi no post. É muito chique mesmo! Beijocas!

  8. Jackeline
    22 de janeiro de 2013 às 2:59 | #8

    Oi Lilly,
    Somos duas então que quando põe uma coisa na cabeça é difícil tirar.
    Também gosto de mesa quadrada e simples, sem muito blá, blá, blá. Comprei uma quadrada pequena, de madeira escura (coisa que eu amo) e vidro transparente, mas escuro. O contraste ficou por conta do revestimento nos assentos das cadeiras. Por sinal eu troquei as cadeiras propostas pela loja por umas mais leves (como eles fabricam, o céu é o limite quanto a cores, materiais, tamanhos…), o resultado final ficou tão bom que hoje se encontra o conjunto em exposição na entrada da mesma loja, o vendedor me disse que está vendendo feito água (eu devia cobrar os direitos autoriais, mas pode ser só papo de vendedor).

  9. bete mottin
    23 de janeiro de 2013 às 10:44 | #9

    adorei o teu blog, vc é muito criativa e com muito bom gosto, no ano passado fiz uma reforma na minha casa(anexo) fiz um quarto para minha filha adolescente que ja queria dormir fora de casa, bem ainda nao está td pronto, estamos na fase da pintura, interna e externa e mais aberturas que troquei todas e o meu pintor seu paciencia(é assim que eu o acho porque tem que ter muita paciencia com ele, devagar quase parando) esta fazendo esta ardua tarefa, a casa por fora acho que vou pintar com a cor mesa de bar (suvinil) com as aberturas brancas…..a mesa preta fica mais bonita a quadrada, ja que vc e ideia fixa, nao compra algo que nao seja da ideia fixa porque se nao a gente se arrepende mais tarde…valeu…. hoje a familia toda vem aqui em casa almoçar…. aniver minha filhota, entao preciso ir pra cozinha….

  10. 23 de janeiro de 2013 às 13:30 | #10

    “Deus te livre de uma ideia fixa!” Hihihi.. Conhece, né?!

  11. Simone
    25 de janeiro de 2013 às 13:11 | #11

    Olá,Lilly! Somos parentas,menina…IDÉIA FIXA também é meu nome do meio…kkk. Ainda não comprei minha mesa da sala de jantar porque a reforma ainda não chegou lá,mas já tô planejando uma assim,quadradinha,8 lugares e muito espaçosa.E de vidro,claro. Amo essas mesas. bjs pra vc e boa reforma!

  12. 26 de janeiro de 2013 às 13:44 | #12

    Ah, menina, que sonho encontrar esse blog, pois eu vou começar a reformar o meu apê. Aqui é uma longa história, a minha sogra aproveitou que eu morava em outro estado, e decorou o meu apartamento todinho, comecei a vida a dois com o pé esquedo por causa disso!

    E eu vou começar a trocar as cafonices dela com uma mesa de vidro preto, é o meu sonho! Adorei o espaço, já vi que vai me ajudar muito!

  13. Suellen
    26 de janeiro de 2013 às 14:21 | #13

    UM dia desses vi o programa DECORA e a BEl Lobo pegou uma mesa que os donos da casa já tinham redonda e aplicou insulfilme por baixo na cor marrom…. como foi bor baixo, não corre o perigo de riscar entende? Ficou muito bonito e digno. Espero ter ajudado. Beijos!

  14. 5 de fevereiro de 2013 às 19:42 | #14

    Ola queria te mostrar minha cozinha americana que esta quase pronta, acho que você iria gostar da ideia eu conheci seu blog hoje e mergulhei nos banheiros e fachadas rsrs também tenho pavor de olhar pela mesa de vidro enquanto como rsrs mas estou tentando achar uma solução para ela pois o husband comprou ela antes de tudo e o pior é que a base dela é MARA. bom vamos ver no que dá!

  15. Juliana
    3 de fevereiro de 2014 às 4:00 | #15

    Olá, não sei em que cidade vc esta… mas acabei de comprar uma mesa preta de cidro quadra (1,40 x 1,40), base de aluminio preta, na Etna, por R$ 1.100.
    Passei por aqui atras de inspirações para a cadeira.
    Boa sorte.

  1. 2 de fevereiro de 2013 às 18:55 | #1

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 585 outros seguidores

