quero uma mesa de jantar de vidro preto!

Padrão

eu quero e pronto.

quem me conhece sabe que meu nome do meio é IDÉIA FIXA!

quando eu gosto de alguma coisa até posso olhar para outras mas nada me faz mudar o pensamento.

a uns dois anos eu vi numa loja daqui uma mesa de jantar quadrada com vidro preto, a base eu não me lembro com detalhes, mas era leve, as cadeiras em couro com cromado, mais ou menos assim:

cadeira

clean  e pratica como eu gosto, e sem muito mimimi.

eu deveria ter comprado na época, pois tinha o dinheiro, mas enrolei, perdi a chance e nunca mais vi uma parecida em lugar nenhum.

mas tudo bem, pois eu sempre estou envolvida com tantas coisas que é fácil que uma ideia passe na minha cabeça e eu a esqueça no minuto seguinte, assim, tipo a Dóris. Dãaaa…dory

enquanto estive de férias andei pela cidade olhando tudo ao mesmo tempo, e pensando o que poderia comprar.

precisava de espreguiçadeiras para a piscina, da tal mesa de jantar… e numa destas andanças, vi esta:

DSC00344

bem, ela não é quadrada nem de 8 lugares, é retrangular, as cadeiras são confortáveis em couríssimo e eu acho clean e chique.

o preço bom tambem (3.400,00)…

mas minha idéia ainda está lá travada na mesa quadrada…tipo esta:

mesa preta

vista de outro angulo:

mesa preta 2

gostaram?

eu tambem. aí ouço: vidro preto descasca, risca, etc…e me lembrei dos belos vidros vermelhos do posto Alameda em Bauru.

sabado passado eu fui almoçar na casa de uma amiga que é quem fazia aqui este tipo de trabalho e eu perguntei como é o tal vidro preto.

ela me disse que o mais seguro e que nao descasca seria um “sanduiche” de folhas de 9 mm com pintura no meio.

então já resolvi que se encontrar quem faça este serviço pra mim é o que eu vou querer…

a base pode ser leve  como a acima, que parece em ferro, e para as cadeiras eu pensei em aluminio todo revestido de fibras pretas.

nada melhor para uma sala de jantar que fica aberta para a cozinha e o quintal.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. oIE!
    Tb acho vidro preto lindo, mas será que não deixa a marca de digitais visíveis a kilômetros? Bom, vi no “Decora” (programa GNT) uma ideia legal. Ela colocou adesivo preto (na parte de baixo) de uma mesa pra dar uma cara nova e ficou linda, parecia que o vidro era preto de fato! Bjs e boa sorte!

  2. Ao observar estas mesas achei que a quadrada dá a impressão de espaço entre as pessoas ser um pouco apertado ja a retanguar parecer ter um pouco mais de espaço, achei as cadeiras da mesa quadrada com ais estilo. Nos locais onde vi alguns jogos pode-se montar kits com a mesa e cadeira a seu gosto, costumo assistir o canal da mixtv para namorar algumas ofertas da Dunell House ou da Silvia Designer esta ultima onde comprei meu sofá e meu rack da sala. Boa Sorte

  3. Muito chique essa mesa, amei! também achei linda a quadrada, mas gostei mais da cadeira de couro, apesar que se fosse na minha casa, também compraria a de fibra, acho mais aconchegante, mais minha cara! bjs e ótimas compras!

  4. Olá,

    Minha mesa é exatamente igual a esta retangular. Também acho lindooo mesa de vidro preto e teimei que queria uma : ).
    Realmente é linda, mas como nem tudo são flores tem seus defeitos: a sujeira fica bem aparente, assim como qualquer risco no vidro.

  5. Oi Lilly,
    Somos duas então que quando põe uma coisa na cabeça é difícil tirar.
    Também gosto de mesa quadrada e simples, sem muito blá, blá, blá. Comprei uma quadrada pequena, de madeira escura (coisa que eu amo) e vidro transparente, mas escuro. O contraste ficou por conta do revestimento nos assentos das cadeiras. Por sinal eu troquei as cadeiras propostas pela loja por umas mais leves (como eles fabricam, o céu é o limite quanto a cores, materiais, tamanhos…), o resultado final ficou tão bom que hoje se encontra o conjunto em exposição na entrada da mesma loja, o vendedor me disse que está vendendo feito água (eu devia cobrar os direitos autoriais, mas pode ser só papo de vendedor).

  6. adorei o teu blog, vc é muito criativa e com muito bom gosto, no ano passado fiz uma reforma na minha casa(anexo) fiz um quarto para minha filha adolescente que ja queria dormir fora de casa, bem ainda nao está td pronto, estamos na fase da pintura, interna e externa e mais aberturas que troquei todas e o meu pintor seu paciencia(é assim que eu o acho porque tem que ter muita paciencia com ele, devagar quase parando) esta fazendo esta ardua tarefa, a casa por fora acho que vou pintar com a cor mesa de bar (suvinil) com as aberturas brancas…..a mesa preta fica mais bonita a quadrada, ja que vc e ideia fixa, nao compra algo que nao seja da ideia fixa porque se nao a gente se arrepende mais tarde…valeu…. hoje a familia toda vem aqui em casa almoçar…. aniver minha filhota, entao preciso ir pra cozinha….

  7. Olá,Lilly! Somos parentas,menina…IDÉIA FIXA também é meu nome do meio…kkk. Ainda não comprei minha mesa da sala de jantar porque a reforma ainda não chegou lá,mas já tô planejando uma assim,quadradinha,8 lugares e muito espaçosa.E de vidro,claro. Amo essas mesas. bjs pra vc e boa reforma!

  8. Ah, menina, que sonho encontrar esse blog, pois eu vou começar a reformar o meu apê. Aqui é uma longa história, a minha sogra aproveitou que eu morava em outro estado, e decorou o meu apartamento todinho, comecei a vida a dois com o pé esquedo por causa disso!

    E eu vou começar a trocar as cafonices dela com uma mesa de vidro preto, é o meu sonho! Adorei o espaço, já vi que vai me ajudar muito!

  9. UM dia desses vi o programa DECORA e a BEl Lobo pegou uma mesa que os donos da casa já tinham redonda e aplicou insulfilme por baixo na cor marrom…. como foi bor baixo, não corre o perigo de riscar entende? Ficou muito bonito e digno. Espero ter ajudado. Beijos!

  10. Pingback: nada acontece por acaso « Blog da Reforma

  11. Ola queria te mostrar minha cozinha americana que esta quase pronta, acho que você iria gostar da ideia eu conheci seu blog hoje e mergulhei nos banheiros e fachadas rsrs também tenho pavor de olhar pela mesa de vidro enquanto como rsrs mas estou tentando achar uma solução para ela pois o husband comprou ela antes de tudo e o pior é que a base dela é MARA. bom vamos ver no que dá!

  12. Olá, não sei em que cidade vc esta… mas acabei de comprar uma mesa preta de cidro quadra (1,40 x 1,40), base de aluminio preta, na Etna, por R$ 1.100.
    Passei por aqui atras de inspirações para a cadeira.
    Boa sorte.

  13. Pingback: amergold

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s