pequenas mudanças em casa

Padrão

Aproveitando que os pintores estavam aqui em setembro pintando a garagem e dando uns retoques pela casa, eu pedi para passar o linho ( Suvinil) na sala de TV inteira.

Antes esta cor só cobria a parede oposta a porta e o resto era F-100.

Mas a sala estava muito clara e “jaque” eu tinha que colocar um interruptor onde estava fazendo falta ( onde se viu colocar na saida da sala? tem que ser na entrada!!”), e aí tinha que dar retoque …e daí que a tinta não dava retoque pois era de lote diferente …( um monte de jaques)e… mandei pintar tudo!

e não me arrependi.

achei que a sala ficou mais aconchegante, mais escurinha.

E na sala de jantar eu tinha a mesona de madeira, e toda vez que faço festa e vem muita gente eu arrasto a danada pra fora, arrasto pra dentro e desta ultima vez eu cansei e deixei lá na varanda mesmo.

No lugar dela trouxe a mesa de fibra e vidro da varanda.

Ficou mais leve, mais facil de limpar ali (lavo quase todo dia)

o outro lado da cozinha:

na veerdade esta m udança é so  uma preparaçao.

já faz é tempo que eu sonho com uma mesa de vidro quadrada, talvez de vidro preto, com pés em aço e cadeiras pretas.

acho que combina bem ai neste ambiente .

a mesona eu não vou dar, comprei quando casei e ela aguentou chuva em cima, respingos de tinta, de agua e tá aí bonitona ainda, então quando eu tiver a mesa de jantar nova, a redonda de vidro volta pra varanda, as cadeiras descem para perto da escada onde não bate muito sol ou vão pra perto do sofá e tá ótimo.

abaixo, a mesa de imbuia na area da churrasqueira, achei que ficou bem confortavel ali.

Loba no canto preferido dela…ali onde as pessoas se sentam pra um papinho.

ao fundo o meu sofá nos ultimos dias de lençois cinquentenários.

vou dar um pulo na A Predileta daqui de Araçatuba e comprar tecido para forrar este sofá e um puffe.

e onde estamos podem procurar que encontram o Keith…

o meu jardim do quintal tambem está ficando bonito, as tumbergias e ixoras estao florescendo, mas e o homem da tesoura meu deusoooo?

ele não dá descanso e vive cortando as plantas, o que ela chama de podar e eu de destruir!

aos poucos a casa vai entrando nos eixos, mas ainda faltam quadros, cortinas, tapetes…

eu disse que iria ser um projeto a longuissimo prazo não é?

isso tambem me motiva a continuar planejando e mantendo o blog.

o que eu esqueci de comentar é que segunda feira, 19/11, fez dois anos da mudança.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Sua casa é uma delícia. A gente mudou há um ano e está quebrando todo um banheiro que ficou mal feito. Depois a gente fica pensando por que que não pensei nisso antes… Parabéns pela casa, mas não achei o Keith na foto… Bj!

  2. Ainda bem que o blog continua, pois adoro. acho que nunca terminamos de arrumar coisas para se fazer numa casa. Principalmente nós que amamos decoração. agora me diga, cadê o Keith???????????????? não achei!!!

  3. Ai< Lilly,casas,casas e casas!!!!! Meu Deus ,queria tanto ter umas três ,não pagar imposto de nenhuma delas ,claro e só brinca de decorar .Brincar o caramba,pq é gostoso,mas dá um trabalhão! Olho minha casa COR ,acho ótima,mas as vzs tenho vontade de fazer isso aí,pintar de linho ,ser mais discreta ,mas sem perder o toque da minha personalidade (um pouquinho de cor).A cozinha já decidi,chega de muitas cores ,vou fazer com armários brancos e os detalhes ,tipo potinhos,latinhas e outros mimos em azul,outras cores serão meras figurantes.Aquela beleza de sofá com acquablock vai pra varanda ,pretendo(não sei qdo comprar um branco sintético….e assim vai,em doses homeopáticas,e o ruim disso é que mudo de ideia sempre no caminho rsrsrsrs
    Prefiro o linho mesmo ,ficou lindo,tem cara de aconchego e é chique demais! A mesa na varanda é o que eu deveria fazaer também ,mas tenho medo rsrsrsrs minha poodle-lata come tudo e ama pés de mesa,mas me sobraria um grande espaço,enfim ,amei a sala,é lugar comum eu falar isso né? Já viu eu criticar algo que vc faz???????? Arre égua!!!!!!!

  4. Muito legal, parabéns pelo aniversário de mudança. Não tem coisa melhor do que a gente estar no lugarzinho que preparamos com todo carinho do mundo, apesar da dor de cabeça que nos dá!!! bjs

  5. Nossa, que casa L-i-n-d-a, parabéns!!!
    Parabéns pela paciência, pelo tempo, dedicação…não importa a demora, mas o resultado no final dá um orgulho enorme, né…

    E a varanda, então…muita calma que em breve ficará como você quer..rs..mas já está muito confortável assim, uma sugestão, se colocar aquelas almofadinhas estampadas nos assentos das cadeiras ou futtons coloridos daria um charme a mais…poderia aproveitar a compra do tecido para a reforma do sofá em tons coloridos e alegres…rsrs…

    A cor linho adorei…deixou o ambiente muito chique!!

    Ah, não pare com o blog, é uma delicia acompanhar suas novidades.

    Beijos carinhosos!!!

  6. Olá! Achei que mesa de madeira ficou o máximo na área externa! Pude ver um pouquinho do jardim nas fotos, está se desenvolvendo e, se tu conseguir segurar o “homem com sua tesoura”, logo estará deslumbrante! Mas ainda estão faltando os quartos dos meninos com os papéis de parede… Já foram aplicados? Estou curiosíssima! Beijos.

  7. Oi Lilly, que saudade!

    A sala ficou melhor mesmo, a cor deu mais personalidade ao ambiente.

    Menina, quando vi seu mesão na varanda pensei em lixa, tinta e futons coloridos ou estampados para aquelas cadeiras. Mas, acho que se eu disser isso vc vai me xingar porque é da época do seu casamento… Tá, nem ligo! O mesão é lindão, ficou ótimo na varanda e tá pedindo um toque de renovação pra alegrar mais o ambiente.
    Bjos querida!!!

  8. Amei as mudanças, e principalmente a pintura na sala, ficou muito melhor, impressionante o que uma lata de tinta não faz! Aqui em casa estamos fazendo umas coisinhas também, digo coisinhas porque a grana acabou e ainda tem uma lista enorme de coisas, afffffffffff! Devagar e sempre, rsrsrsrs!

  9. Adorei sua casa, que linda!!Cada espaço maravilhoso que vc tem…
    Minha sogra tem uma mesa parecida com a tua, acho até que é igual, e é um arrasta arrasta com ela tbém… bota perto da churrasqueira, bota na varanda da frente, hahahahahhaha… o bom é que o tampo é solto, rsrsrsrsrs…
    A cor ficou linda!!! Bjs!!!!

  10. Parabéns pela sua casa e pelo seu blog! Eu estou tentando finalizar minha casa e os seus posts me ajudaram muito! Na parte externa da minha casa eu também fiz com cacos de pedra goiás, eu achei que ficou muito bom mas (ainda não me mudei) estou pensando como eu vou fazer para lavar….dá para esfregar com vassoura e sabão, já que as pedras são ásperas? Como você tem na sua casa, queria saber como você faz para lavar elas….Obrigada e bjs, Marta.

  11. Pingback: nada acontece por acaso « Blog da Reforma

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s