como forrar uma poltrona

Padrão

a blogosfera coloca na minha frente pessoas incriveis e criativas com quem aprendo muito.

outro dia uma moça americana acessou meu blog e fez algumas perguntas em um portugues excelente.

pensei que era o google tradutor, mas fomos nos conhecendo e fiquei sabendo que ela morou aqui no Brasil quando criança e tambem em outros países da américa latina.

ela tenta até hoje não perder o dominio da nossa complicada lingua portuguesa.

é a Marta, dona do site Do It Yourself  and $ave (diypics.com).

neste site ela mostra como com um pouco de jeito e boa vontade dá pra fazer muita coisa em projetos para a casa e jardim, e sme gastar muito.

Marta é a rainha do D.I.Y e eu fico até com vergonha de ter tantos projetos encalhados em casa enquanto ela parece uma locomotiva, desmontando obejtos e montando novos, fazendo hortas, dando novos usos para coisas do dia a dia.

tudo bem demonstrado com videos e fotos, e detalhe: traduzidos para o portugues!

um dos videos que mais gostei foi onde ela demonstra como forrar uma poltrona, e daquelas bem complicadinhas, cheia de gominhos, esta aí da foto!

no video ela explica que esqueceu o antes e depois, mas aí mostra como fazer, com os retalhos de tecido e o grampeador e a pistola de cola quente.

vejam o passo a passo do estofamento aqui.

gostaram?

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Putz, Lilly, caiu como uma luva! Tô com uma poltrona pra estofar e, vendo o vídeo, até me animei pra fazer por aqui mesmo. Tá certo que ela precisará tirar senha, porque a fila aqui de casa tá graaaannnde….Beijos!

  2. Nossa, ficou liiiindo! Perto desse, o meu sofá forrado com jeans, foi muito fácil!!!! Esse é cheio de detalhes!! A minha fila tem, pelo menos, 25 itens escritos numa lista pendurada no meu atelier! Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s