e as novas da reforma que nunca acaba

Padrão

hello pissouas, tudo bem?

eu postei aqui duas varandas de gente que conheço.

uma delas ( da Jussara) como é no dia a dia.

a outra ( Mara) decorada para uma festa de familia.

 eu queria mostrar como é essencial este espaço que muitos acham que tem que ser chique, mas que na verdade só precisa ter aconchego e nos abraçar quando estamos ali, festando ou descansando.

estes dois posts geraram assunto durante semanas, tanto aqui como no face, e eu andava tão sem tempo de postar e visitar blogs amigos que fiquei até me achando meio va-ga-ba .

na verdade eu ando trabalhando muito e em ritmo menor ( como eu explico lá no meu outro blog).

e atarefada tambem com o final da obra aqui de casa, pq depois de um ano e meio morando aqui, NÓS COLOCAMOS O PISO NA GARAGEM!

EBAAAAAAAAA!!!

acabou o cimentão grosseiro  e o entulho do resto da obra.

jogamos muita coisa fora: pisos quebrados, latas e mais latas de tinta, verniz e massa, que estavam lá misturadas com as latas de tinta ainda boa. chamamos um carroceiro e ele levou tudo!

e foram direto pra calçada e sumiram assim que piscamos os olhos:  paletes ( quebrados, sem chance de aproveitamento); a antiga porta com jornal japones colado que um dia foi uma escrivaninha; baldes de bianco, caixas de papelão, etc…

agora falta chamar o pintor para pintar a garagem, mas tambem resolvemos colocar um grafiatto na varanda.

esta textura deve ser aplicada apenas na area da churrasqueira e naquela outra parede onde tenho aqueles quadrinhos de peixes e palmeirinhas.

o motivo é: na area da churrasqueira a tinta está soltando embaixo e não achamos o motivo, e o grafiatto é hidrorrepelente; e na parede dos quadros é pq quando foram instalar o toldo fizeram um risco ali, depois a faxineira bateu o sofá na parede e fez uma marca com a madeira, enfim! o grafiatto ficará bem ali.

só não sei se vou mudar a cor…talvez não, pois eu gosto do linho da suvinil.

tambem colocamos aquecimento na piscina.

sem aquecimento, o uso da piscina fica limitado aos meses de novembro a abril.

nos outros 6 meses não usamos e ainda que aqui não faça tanto frio, a agua fica gelada.

com o aquecimento ela ficará em torno de 35 graus, e mais confortavel.

otimo pra minha perna, que com 8 parafusos e uma placa ( de titaniuuuuuuummmm, kkkk,só vai entender quem ler o post no outro blog…) dói cada vez que bate agua gelada em cima.

tambem preciso dar continuidade a projetos que estão parados: o home-buraco negro-office, e forrar o sofá da varanda, pois outro dia um leitor acessou e disse que o paninho em cima é muito mal acabado ( hummm já vi esse filme antes).

anyway, eu não to aqui pra agradar ninguem, o home e o sofá nunca foram prioridades ainda mais que eu aprendi que não adianta ter pressa ( e do pior modo).

por isso a demora em concluir a garagem não estava me incomodando.

na verdade tenho receio de sentir aquele tédio quando nao tiver mais nada por fazer em casa.

mas acho que não corro este risco: tenho trabalho pra muito tempo ali.

e para o pessoal que gosta de figurinha, deixo esta foto de varanda shabby.

PS: FIQUEM ATENTOS POIS VAI ROLAR UM ANTES E DEPOIS DE PAPEL DE PAREDE NO QUARTO DE CADA MENINO!

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Aê, Lilly, continuamos em obras! Aqui também tá assim, mal começo uma coisa, parto pra outra e parece que nunca acaba. Mas casa não acaba nunca mesmo, sempre rola uma pinturinha aqui e ali e assim vai…Se não tem o que fazer, a gente arruma! Beijos e ótima semana pra vc.

  2. Fica sossegada,amiga!Reforma nunca acaba,como disse a Helka.Sempre tem uma coisinha prá arrumar,mudar.E é isso que dá graça a rotina de uma casa!
    Parabéns pelas conquistas.Também sonho com o aquecimento da piscina.Tem dias no inverno que está um baita sol,mas a água gelada!
    Beijos!!

  3. A hora de limpar é a mais cansativa, mas também a mais recompensadora, né? Vale a pena ficar até tardão, se for preciso, para, no dia seguinte, pós-noite bem dormida, acordar, esquecer as dores no corpo e ver tudo limpinho, pronto pra receber os móveis, enfeitinhos e tudo mais. Mostre as fotos pra gente, depois 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s