a varanda da Juju

Standard

aqui no blog eu criei a categoria Simplicidade só para destacar coisas que amansam nossa alma e o coração.

são ambientes onde o rustico e o simples entraram com refinamento, e mostram que na maioria das vezes o básico  não só facilita a rotina como tambem é um estilo novo de vida.

vendo aqueles ambientes, dá vontade de trocar nosso piso de porcelanato por aquele de cimento queimado, as paredes lisinhas pelas texturizadas u cobertas de tijolinhos, mas ficamos sempre na duvida sobre a escolha…

mas a cada dia me convenço que o simples e rustico são as melhoras escolhas.

e um dos lugares que eu adoro visitar é a varanda da Jussara Domene Gerke, uma paulista que se bandeou pra Salvador.

dona do famoso O Móvel, lá ela publica ambientes lindos e algumas coisas da casa dela.

e envolve as blogueiras e leitores numa conversa animada sobre casa, decoração, comida e amizade.

um dos destaques da varanda e quintal é a cor: terracota.

este tom dá um belo destaque na vegetação.

Jussara é dona de um jardim “selvagem”, entenderam???

é simplesmente o que eu adoro, nada muito planejado, apenas as plantas foram cescendo ali, felizes.

primaveras, hibiscos, samambaias que eram tão na moda lá nos anos 70 e sumiram do mapa e agora estão voltando aos poucos.

ainda bem, pois tem coisa mais facil de cuidar do que samambaia?

o piso é em pedra rustica sem rejunte que o marido que nivelar pois cria limo, mas ela acha que é mais natural assim ( e eu tambem acho)…

essa duplinha tem livre acesso a todo espaço e alegra a casa …

tons de vermelho e rosa aparecem em toda parte.

a mesa posta com capricho para receber os amigos, pratos coloridos e a promessa de uma tarde passada ali com conversa boa e a comida feita pelo Tunico

não é uma delicia de espaço???

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Eu sou apaixonada pela casa da Jussara. É a típica casa que todos devem adorar visitar. O jardim é um convite a um passeio e depois um descanso em uma rede nessa varanda ,tomando uma bela limonada. Não parece coisa de livro? kkk É um verdadeiro sonho. Bjos!

    • Que casa deliciosa sinto muita falta de não ter rede onde moro, mas quando mudar com certeza terei um quintal com uma parte coberta e minha rede. As plantas que no litoral faziam com que os passarinhos nos acordassem de manhã com o sol entrando pela janela. Esta casa me trouxe muitas lembranças, isso me motiva muito a ter meu cantinho.

  2. obrigada, Lilly!!!
    quando vc disse que ia pegar a foto para trazer para o blog eu não pensei que fosse um post especial sobre a nossa varanda, ficou lindo!!
    essas pedras da varanda foi o que me fez escolher essa casa, adoro!
    quando chegamos aqui há 3 anos tudo era muito diferente, aos poucos estamos deixando a casa baiana com o nosso jeito, vc sabe como eu curto cada detalhe, cada plantinha do jardim desembestado!..kkk… ainda mais que estamos a 200 metros da melhor praia da cidade. Como diz meu irmão: “quémaisoquê?” A Bahia é um délicia! (assim com o acento no é)…rs…
    Paula, as pedras não deixam instáveis as cadeiras não, é só escolher o lugar de apoio, ninguém reclamou até agora…rsrsrs
    beijo
    Juju

  3. Maravilhosa, simples e alegre como eu gosto…….transmite paz, harmonia e relaxamento total. Parabens pelo post e a Jussara pela varanda deliciosa.
    Desejo um fim de semana iluminado
    Bjs,
    Rai

  4. Adorei seu blog, parabens! Estou para fazer reforma em uma casa que comprei e vou querer jardins, plantinhas no muro e essas coisinhas q mulher gosta, achei mil e uma ideias. Bjs
    Maria Libéria

  5. “A cada dia me convenço que o simples e rustico são as melhoras escolhas” – 100% de acordo. Gostei muito desta varanda. E é isso aí: nada de deixar marido botar rejunte e estragar a genuinidade da coisa. Raio, que os homens são tão práticos, não? Se não houvesse tanto homem estou certa de que também não haveria tanto betão no mundo, lol LOL :-)

    • Faz mais de 3 anos que estou aguentando firme na minha decisão de não colocar rejunte nas pedras…rs… sei que quando vivemos junto “alguém tem que ceder”…rs… mas tem outras coisas pra ceder, no piso da varanda por enquanto estou ganhando!..hehe

  6. Estou amando o Blog, fui apresentada a ele pela minha irmã a Sam que já participou aqui. Vou começar a construir minha casinha e este o Blog está ajudando muito.

    Amei….

  7. Que sonho de varanda, Parabéns!!!

    Imagino depois daquele almoço de domingo, no dia ensolarado…ahhh…uma rede é pouco…rsrs!!
    Que vida déliciooosa, já estou começando a fazer a cabeça do meu marido para mudarmos para o Nordeste daqui alguns anos….Meu sonho para criar a minha princesinha, com um belo quintal e cachorros, que amamos e não temos, moramos em apertamento (aper mesmo..rs)!

    Um beijo pra vocês!!
    Lu Morais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s