quintal antigo

Padrão

me digam porque é que uma pessoa que não entende NADA de jardinagem compra uma tesoura de poda???

este pissoua é o Mr Husband, que assim que viu o jardim crescendo daquele jeito desordenado que eu tanto amo, se presenteou com uma reluzente tesourona de poda.

então, virou emexeu eu escuto TÉC, TÉC, TÉC e é ele botando abaixo os galhos da primavera, folhas de bromélias, as hastes das ravenalas e tudo mais o que se pode cortar.

este téc-téc dói no meu coraçao, pois não tem comofaze-lo entender que o meu conceito de jardim não é simetria, mas arbustos, flores, vasos, numaprofusão de cor e aconchego.

eu vi esta foto no face da Paulinha Barreto ( paulakasas) e me encantei com este quintal.

parece uma daquelas casinhas que eu gosto, estreita e comprida.

e o quintal não é nada planejado: tem o murinho desgastado, primaveras grudadas no outro lado, uma arvore que dá uma sombra linda em cima de uma mesinha de ferro que convida pra um lanche.

é o tipo de quintal que não tinha nada pra chamar atençao mas foi valorizado por detalhes carinhosos…

o que eu tenho aqui é um quintalzão i-men-so com piso em pedra e plantas em jardineiras que dão a volta nas paredes e que tem um potencial incrivel pra crescer , SE A TESOURA DO MR HUSBAND DEIXAR!

e aqui abaixo, um quintal com piso de pedra foi aquecido com o vermelho e muitas plantas nos muros e vasos.

eu acho que dá pra fazer isso aqui em casa: aumentar a quantidade de plantas, espalhar mais vasos.

segundo o meu jardineiro dá pra ter até uma mangueira em vaso!

PS; VC ESTÁ PARTICIPANDO DO SORTEIO DO BLOG? CLIQUE LÁ EMBAIXO!

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Lily, se o seu (husband) for igual ao meu a soluçào é fazer com que misteriosamente,mas nao imediatamente ( é preciso dar um tempo rsrs) esta tesoura SUMA! Mas espera ele esquecer dela um pouquinho e …. ja sabe!
    kkkkkkkkkkkkk
    Bjs e bom fds!

  2. Lily, fiquei encantada com esses recantos cheio de plantas.Imagino a dor no teu coração ouvindo o TEC TEC da tesoura…rsrsrsr.Bejs

  3. KKKKKKKKKKK, fico aqui rindo e pensando na cena. Imagina que também comprei tesoura de poda, sem entender nada de plantas, kkkkkk. Porém, dedico meus sábados a apenas fazer uma limpeza nas plantas. Confesso que as vezes até subo no muro para podar as plantas da vizinha,kkkkkk. Mas, isso é uma terapia menina. Mostra na internet pra ele que não se pode podar as plantas em qualquer época, principalmente no inverno (aprendi com o Sr Google). Porém a limpeza de galhos e folhas secas devem ser feitas seguidamente. bjos!!!

  4. Lilly voce sabia que a primavera só pode ser podada em fases adequadas, pois senão ela não florece? peca ao marido-tesoureiro, para se informar com algum jardineiro, a época certa para isso!
    beijos da Filomena. ( esqueceu do blog né ?)

  5. Tive que rir do Mr. Husband e sua tesoura… por um lado, tá ótimo, deixa fazer a parte dele… e colocando mais vasos, vai dar a originalidade e espontaneidade que queres! Abs.

  6. rsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs….concordo com a marcia. a solução é a tesoura desaparecer.o seu husband parece que veio de encomenda mesmo, heim!? bjos!

  7. Ai Lilly, doeu meu coração! Será que não dá pra esconder essa tesoura enquanto vc faz uma lavagem cerebral nesse Mr. Husband desalmado?
    E se vc está se perguntando como seria essa lavagem cerebral, sei lá amiga, joga um pouco de charme, usa e abusa do poder de persuasão feminino e gasta essa energia que tá sobrando nesse marido que logo, logo ele esquece da tesoura rsrsrsrssss…
    Boa sorte querida!

  8. Aqui a tesoura de poda é minha!!Ao Zé cabe o cortador de grama.
    Deixa ele,Lilly.Quem sabe ele enjoa e aí,quando chegar a primavera e o verão ele deixa as plantas crescerem em paz.Acho que ficaria lindo você espalhar vasos por aí.Tiraria um pouco da aridez da pedra.
    Beijos!

  9. Lilly, este primeiro quintal é apaixonante, também quero um lanche ai debaixo desta arvore.
    Que delicia, dá até para sentir o cheiro…rs
    Qto a coifa, se não tivesse comprado, iamos ficar sem bifes por até te-la, detesto faze-los, parece que a casa toda fica cheirando e como não tenho a sua opção de levar isso para a fora da casa, marido ficou sobre a ameaça de não ter mais este prato em casa (o seu preferido)kkkk.

    Qto a tesoura, faça com que ela desapareça.

    Bjs querida.

  10. Oi lInduxa,
    O husband que tenho em casa…rs…é o contrário.
    Ele acha que as plantas devem crescer desordenadamente , assim como a natureza quiser….pode ?
    Eu chamo o jardineiro escondido dele, e mando cantar a tesoura..kkkk
    Cada qual com seu piquá!
    BJus querida

    Paula Kasas

  11. Ai Lilly sou igual a Mr Husband, ADORO uma poda.
    Entendo bem como ele se sente com a tesoura na mão. rs!!!!!!!
    Vi seu jardim num post aqui de baixo e ele é lindo!!!! Com ou sem poda.
    Um beijo

  12. oi Lilly, eu gosto mais do jardim em ordem, gosto que apareça a muretinha de tijolos a vista que o delimita, imagino a dor no seu coração por gostar de um jardim mais selvagem. Por exemplo uma vez plantei um pé de hibiscos ao lado da escada que vai pra piscina, qdo ele ficava grande e atrapalhava é que dama as flores, dai eu tinha que poda-lo, eu e ele nunca estávamos em sintonia e tive que retirar. Mas também não gosto qdo meu marido pega a tesoura e corta demais, eu tenho um ponto e ele outro, rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s