acabamentos: a opção do concreto

Padrão

lembram quando um piso de cimento queimado ou uma bancada em concreto eram consideradas opções baratas e “simples”?

ou uma substituição bem em conta para granitos ou mármores?

pois agora estamos vendo este material sendo instalado em obras que não são assim tãoooo simples.

para os mais “crus” ( mr husband incluido) este acabamento pode dar um ar inacabado  a obra.

mas para quem consegue enxergar ali uma tendencia,  que é a simplicidade, o ambiente fica perfeito.

a razão de tantas pessoas escolherem o concreto é que este material pode ser personalizado a cada canto da obra.

pode ser usado em paredes, bancadas, cubas, prateleiras, pisos…

a bancada de concreto tem cor, pode ser fosca, polida, ao contrario das pedras pode ter tamanho superior a 2,5 m, SEM EMENDAS.

( abaixo o cimento reveste paredes e bancada deste banheiro)

(paredes em nata de cimento e bancada em concreto)

cada bancada é unica, pois para cada uma é feita uma forma em madeira, que depois dificilmente é reaproveitada.

o material exige muito cuidado ao ser manuseado ainda na fase da confecção, pois ao contrario da pedra que já está lá na textura e cor pronta, o concreto será misturado para que adquira a cor desejada.

que pode ou não atingir a tonalidade.

as bancadas de concreto tem inumeras vantagens e duas desvantagens: como o concreto é poroso pode haver infiltraçao de liquidos, e há tambem o perigo de rachaduras.

(abaixo, uma bancada toda em concreto para a cozinah estilo americana)

mas é um acabamento muito bonito e quando bem feito, muito durável.

temlos que lembrar sempre que a pedra está lá, já bonita e quase acabada ao ser retirada da natureza, faltando apenas um polimento para sua finalização.

já bancadas e prateleiras com o acabamento em concreto dependem da mistura certa, da boa qualidade do material usado e tambem das condiçoes climaticas que influenciam a secagem e o ponto da massa.

este acabamento passou do conceito “pobrinho e antigo”para inovador e minimalista sempre tendo como objetivo a escolha da simplicidade.

eu adoro!

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Eu lembro de ver pedreiros fazendo fogão a lenha e também cimento queimado vermelhão, depois ele colocava papéis e colocava fogo (acho que é por isso o nome de cimento queimado). Gosto assim da cor do cimento mesmo (e meu marido odeia).
    Beijos

  2. Menina, você tava quietinha…. que bom que “apareceu”… quem mandou nos deixar mal acostumados a sempre ler as novidades do seu blog? Agora vem a cobrança….rs…
    Parabéns pela idéia do concreto, eu gostei, mas não teria em casa…acho que sou mais conservadora.
    Beijos, menina, fica com Deus!

  3. Particularmente, adoro! Na minha outra casa, meus pisos eram de cimento queimado colorido e duraram um tempão. Acho uma excelente alternativa, porque funciona super bem com tudo e é bem prático para a limpeza. Assim que encarar a reforma do meu banheiro, será de cimentão. Agora já tem algumas misturas prontas e coloridas, o que garante ( de certa forma ) que o danado não dê problema, mas sem dúvida a questão climática é fundamental para esse trabalho, além de um bom profissional, claro. Beijo e bom fim de semana pra vc, Helka

  4. Oi Lily! Que cozinha maravilhosa! Na casa da minha mãe tinha um banheiro todo em cimento queimado igualzinho este da cozinha! Eram as paredes do box e o piso; e a parte seca era pintada de branco e as louças eram igualmente brancas. Eu odiava!! Era moda banheiros todos azulejados … Incrível como o tempo muda as pessoas e os nossos conceitos ou preconceitos. Bjs

  5. Oi, Lilly!

    Eu “tentei” ter piso de cimento queimado na minha casa, mas meu marido não quis, de jeito nenhum.

    Chegamos em um acordo quando mostrei um porcelanato cinza bem clarinho, que imita cimento queimado. Embora não seja o acabamento que eu queria, acho que vai ficar bem legal.

    Que bom que tu voltaste!

    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s