um canto do meu jardim da frente

Padrão

ou o  meu “yard”…já que voces viram o jardim dos fundos ou o “backyard”.

no jardim da frente que eu não fotografei inteiro ( sorryyyyyyyyyyyyyyy) colocamos frutiferas.

deste lado, uma videira, um pé de figo, uma jabuticabeira,beijinhos, camaroes e este manacá da serra que eu queria destacar hoje.

ele foi comprado pela cunhada e mr Husband na feira do domingo, e ficou meses numa lata, esperando que resolvessemos o jardim.

abaixo outra coisa que ficou esperando tambem o jardim pra fazer sua participaçao especial: a mangueira flat hose comprada no polishopispontocompontobeérre.

mr husband comprou 3!!! estão lá enfeiando meus jardins, não são usada nunca!

a cerquinha de bambu é um improviso pra Loba não ultrapassar os limites do canteiro.

como ela não esta enxergando NADA, vai andando a esmo por ali e é onde ela faz os numeros 1 e 2.

eu chego a lavar aquele espaço 4 vezes por dia.

alí em cima a jabuticabeira e o pé de figo, todos com frutinhas…

aqui embaixo um detalhe do manacá.

engraçado que um dia nascem as flores, de duas  cores.

no outro estão todas de uma cor só.

estas fotos foram pra cunhada ver a florzinha dela.

ainda vou fazer um post completo do jardim da frente.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Tá lindão, Lilly! Adorei suas cerquinhas. Aqui preciso colocar algumas, porque o Jorjão é um desastre. Tenho 2 manacás e estão floridos tbém. Baita alegria, né? Bom feriado pra vc. Hoje à noite tô viajando pra Bahia, foi presente de aniversário do pequeno ( yes, dessa vez lucrei tbém!!! ). Beijo grande, Helka

  2. lily, seu manaca ta lindo!!
    Mas sao bem enjoadinhos, eu nao consegui manter os meus, perdi 3. Ja o da minha amiga ta uma bela arvore. O segredo? acho que é plantar no chao, como o seu. o meu tentei manter no vaso…
    bom feriado!

  3. Adoro flores e as suas estão lindas. Aqui em casa a cachorra come todas,kkkkk. Já plantei duas roseiras e ela as arranca com espinhos e tudo. Desisti de roseira. Quem sabe no futuro planto em um vaso e coloco na sacada. Enfim, jardim é tudo de bom, principalmente porque aprendemos muito com ele, e também, pode se tornar terapia quando a bicharada deixa, né? Mas quero ver todo o jardim, hein? Bjos!!!

  4. Lindas, lindas, lindas, suas plantinhas, seu espaço, sua cerquinha. Aquela mangueira ali é que é mesmo à homem, não é? Nada a dizer… O sentido prático deles acaba com o nosso sentido estético, eheheh. Mas, no fundo, haja é amor e harmonia e capacidade de casar as diferentes formas de ver as coisas, de pensar e de sentir. Acho que casar é isso mesmo! 🙂

    Hoje vim aqui para te pedir uma opinião: acho que acabo de mudar de ideias quanto ao chão que pretendo vir a colocar no meu quintal. Tinha começado por escolher os “Ardósia Cinza Claro” da Revigrés, que têm um tom bonitinho, uns ligeiríssimos laivos em relevo e uns pequenos pigmentos (pontinhos) visíveis só de perto, e que me pareceu ser a cor que melhor contraste faria com as paredes, que são brancas, e com os vasinhos de barro de tom natural que pretendo colocar no chão em número generoso. Todavia, sempre tive um pouco de receio que o resultado final me fizesse lembrar chão de garagem… Ui, que medo! Hoje encontrei umas imagens de um quintal cujo chão tem mosaicos muito idênticos a esses, com a diferença de que aqui os rejuntes estão muito escurecidos. Dá lá uma olhada:
    http://alemdaruaatelier.com.br/category/mesa-de-mosaico/

    Bom… Mas a verdade é que, no entretanto, cruzei-me com uns outros no Leroy Merlim, e começo agora a considerar como alternativa uns outros: “Toscano Pérola” da Love – http://www.lovetiles.com/love_geral/ (p. 258). Colocam-se-me estas dúvidas: um cor de pedra como esse não contrasta muito menos com o branco das paredes e os vasinhos? E os rejuntes, que terão de ser clarinhos, para condizer, não se sujarão bem mais depressa?
    Da sua experiência e do tanto que já viu, ocorre-lhe alguma ideia, uma opinião, um alerta?

    Muito obrigada, Lilly, e mil desculpas pela maçada.
    Mil beijinhos, também,
    moi*

  5. Oi de novo, rs
    Morei numa casa que tinha um manacá antigo, grandinho, e as flores se mantinham em duas cores. O jardim tá fofo e a cerquinha dá um charme. Quando as plantas estiverem adultas, bem grandes, as mangueiras serão úteis, principalmente naqueles dias de verãozão.
    Bj,

  6. Oi Lilly!!! Mto fofo seu jardim! Olha, fiz um post hj e estou citando o Blog da Reforma lá.. é uma coisinha simples, mas que eu nunca faria se não fossem as dicas daqui e tbm do Dias a Dois, que conheci aqui…. depois passa lá pra vc ver. bjinho!

  7. Lilly,

    adorei seu manacá não conhecia!! mas vc meu deu uma baita ideia a cerquinha de bambu. adorei!! olha passa lá bo blog coloquei a famosa churrasqueira que vc me deu umas dicas. bjs.
    Dri

  8. Oi Lilian, lindo seu blog, tenho passado aqui algumas vezes para ler. Admiro seu jeito prático e funcional, sem frescuras….

    AMEEEEI seu jardim, é o sonho de consumo da minha mãe, meu.. Mas morando em apto, para mim fica impossível.

    Vi seus post sobre pallets e queria te mandar uma foto de um sofá, mas por aqui não sei enviar, e não tenho os créditos porque peguei no face de uma amiga, que copiou de outras, enfim… Peguei e estou tentando convencer o namorido a concordar em ter um desses em casa, e eu botar a mão na massa… Se te interessar, me dá um toque.
    Bjs,
    Lilian Danielle

  9. Hi Lilly
    Manacás são meu luxo, amiga.
    Moro em um terreno bem grande, de 3000 metros, e tenhos vários manacás….o normal e o da serra. Olho com mais carinho o da serra que minha mãe me deu, ainda quando ela estava entre nós…mas o outro tipo, me remete à minha infancia…na casa do vô tinha um…
    Delícia de post.
    Bjus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s