my beautiful laundry

Padrão

eu ainda não mostrei a minha lavanderia, o que é uma injustiça, já que passamos um bom tempo lá.

eu não projetei armários pra ela, pois o quarto de despejo fica ali naquela porta que voces estão vendo e é bem grande, com prateleiras onde cabe tudo o que preciso.

então na lavanderia só ficaram as maquinas de lavar, o tanque, e a bancada onde passo roupas.

ali voces estão vendo a porta da cozinha e a passagem para a varanda.

aquela bancada abaixo eu fiz para passar roupas e ela mede um metro e pouco por 60 cm de profundidade na parte de cima e 40 cm na parte de baixo.

esta porta aí é um banheiro.

a escada dá acesso a garagem. aqui na frente da lavanderia tem os varais, 6 fios de 10 metros cada.

aqui o keith ao lado da roupa lavada, posando de bom moço.

gostaram pipol???

tudo muito arrumadinho e meigo e seria lindo se não fosse uma deslavada armação!

 

pois não tem como uma pessoa que trabalha o dia todo, não tem empregada e passa a maior parte do dia fora de casa, conseguir deixar a lavanderia assim.

então eu peguei de algumas partes da casa objetos que deram uma graça no canto e se voces clicarem em cada foto vão ver o que é.

na primeira foto voces veem a Rosecreide ( a eletrolux) e a Roseneide ( o tanquinho);  as flores eu tirei da sala de TV, e o ursinho não mora ali em cima do tanquinho tá? , eu o tirei do quarto do filho Dois.

penduradas no varal duas blusas ( de oncinha by Linha Pura, e cinza by Orchide): nenhum pano de chão, meião de futebol ou camiseta vecchia né??? então tá!

e meu tanque vive com roupa de molho!

no chão, um tapete (!) que tirei da entrada da sala de TV.

onde ja se viu tapete em lavanderia né? só se for daqueles anti derrapante!

na segunda foto, onde tem a bancada de passar roupa, mais flores, um quadro indiano, o gato ( ele posa sempre que eu peço, não cobra nada) e mais “roupas passadas”, tudo muito shabby, chique e antigo, na verdade, peças do enxoval da tia de mr Husband.

acreditaram nas velinhas??? foram os vidros de maionese  do aniversario do Dois.

só ficou faltando umas bonecas tomando cházinho, quadrinhos e bandeirolas em formato de coraçãozinho.

na terceira foto um close romantico do gato em meio a flores e bordados!

então tá hein????

então agora eu mostro a voces como realmente é  a minha lavanderia:

na vida real tudo é muito diferente do que foi mostrado acima: tem a Rosecreide, que já tem quase 10 anos e que quando centrifuga se as roupas não estiverem bem acomodadas nela faz barulho de betoneira!

o tanquinho ( Roseneide) maravilhoso pra bater panos de prato, panos de limpeza, toalha de cachorra…

abaixo, a “equipe de limpeza”, sem flor nem bichinhos, sem nenhum glamour, só competencia.

Loba deitada na porta da cozinha, pois é lá que ela fica quando cozinho, uma bela companhia, não acham?

ali embaixo da bancada fica aquela cesta de plastico onde coloco toda a roupa lavada, o ferro de passar roupa, e as latas com a raçao dos pets.

tudo bem pratico e a mão.

a tigelinha do Keith fica em cima do balcão, pois se a Loba topa com ela, come a raçao de gato e passa mal.

ali embaixo ficam as tigelas da Loba, e NÃO, ELAS NÃO COMBINAM UMA COM A OUTRA!

ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!uma pena né???

mas se eu fosse uma blogueira shabby as tigelas seriam em porcelana rosa e azul…

ahhh, a lata de lixo tambem fica alí, estão vendo e se tem uma coisa que não existe em blogs shabbys, é LIXO!

então  é assim amigos, um espaço que eu as vezes chamo  de inferno branco, mas ali eu só lavo roupa mesmo.

pois pra fazer trabalhos manuais eu uso o escritório ( ou home office, ou ainda buraco negro pois eu ainda não decidi o que fazer com ele) ou a varanda.

então eu acho tosco quando se propoem a fazer transformaçoes de lavanderias, pois pra mim, elassó  precisam ser praticas, limpas e de facil acesso.

e pra terminar a grande estrela do post que é sempre:

o Keith!

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. oi lilly, então, eu gosto das fotos de lavanderia toda bonitinha, com vasinhos, e outros objetos decorativos, mas confesso também que eu não visualizo isso aqui em casa. pra começar minha lavanderia é minuscula, a sua é gigante! o máximo que eu posso fazer é colocar um adesivo na parede!!! acho que essas fotos bem improváveis que a gente vê por aí, servem mesmo só para inspirar alguma coisa.

  2. KKKK
    Só você pra me fazer rir em um post de lavanderia…
    Eu também acho que tudo tem que ser prática. Não acompanhei a discussão no face (sou péssima lá, não dá certo) mas acho que tem gente que consegue até manter, se não trabalha fora, se não tem filhos pequenos… no meu caso não dá e ponto! Mas que a minha está precisando de uma reforma, ah está… e tá na lista de desejos… rsrsrs

  3. Pois é, a minha lavanderia é algo horripilante, preferia que tudo fosse embutido kkk. A sua, mesmo sem toda a decoração é MUITO melhor do que a minha e de mais um monte de pessoas., ora falar a verdade, achei sua lavanderia bem prática.
    A Loba e o Keith se saíram muito bem como modelos dos posts e oh, eles decoram qualquer ambiente como nenhum móvel de design.
    Beijos

  4. Adorei,bem prática e funcional, vc sabe que as vezes eu fico preocupada em deixar a minha lavanderia com cara de sala de estar , mas eu já vi que não funciona mesmo , pois a minha sempre esta desarrumada!!!!! uffffaaaa,ainda bem que tem gente que pensa como eu… e além do mais os meus dois filhotes pequenos dormem lá, e não dá prá ficar arrumadinho… tem um corredor enorme saindo da lavaderia, mas eles acham que o banheiro deles é bem na porta, bem na saida… é uma graça pois quando vou estender roupa eu tenho que ficar pisando no xixi deles ….eu não consegui educa-los bem… beijinhos Lilly… mas a tua lavanderia estava bem arrumadinha!!!!!

  5. Hahahahaha!
    Menina,que trabalheira fazer essa produção fake!!MAs realmente,fofurices nessa dependência,só prá quem não usa mesmo.
    Mas a sua é maravilhosa,espaçosa e muito funcional.Também acho que é tudo que se precisa aí.
    Parabéns pelo post,de uma mulher real para mulheres de carne e osso.

  6. Pois é… por estas e outras as vezes eu desanimo do blog… passeando por ai parece que so a minha lavanderia ( e o resto da casa kkkk) é NORMAL! Eu sabia que seu post ia lavar a minha alma!!
    Mas sou da opiniao que da pra manter uma casa assim, toda shabby, é so ter empregada muito porreta de boa e este ser seu objetivo na vida! Criar cenarios pra fotografar e postar…. Mas respeito quem tem este gosto, afinal, isso nao se discute nao é mesmo? So nao acompanho, nem tento!!

  7. Eu gostei assim mesmo de tudo, eu estou naquela fase: casa em reforma ad eternum, rs parece que nunca acaba (claro, eu tenho que parar quando me falta o precioso tempo $$).
    Também não tenho empregada, a diferença é que não passo roupa.

  8. kkkkk tava achando muito perfeita essa lavanderia mesmo… mas muito boa e linda mesmo assim!!! Quando eu tive uma cachorrinha uns 4 anos atras, até a caixa de areia ia pra cima de um balcão improvisado porque a ela comia as cacas dos gatos… pode isso??? segundo a veterinaria, pode mesmo… vai entender…

  9. hahahahaha é a primeira vez que vejo um “photoshop” de lavanderia 🙂
    Mas sem brincadeira, sua lavanderia é organizada e funcional, e bem clean, pra mim ela é bem bonita 🙂
    Ah! Se você visse a nossa lavanderia… ainda não tem piso (abafa!) rsrsrsrs
    Bjs

  10. Adorei, Lilly, suas observações são ótimas! Realmente, o negócio precisa ser prático, porque boniteza é difícil conseguir num espaço normalmente apertado e ingrato. Lavanderia parece cantina italiana. A minha não tem frescuras, mas também não tem varais. Como funciona como passagem, joguei varais removíveis para o fundão da casa e abri espaço para as samambaias ( porque o teto dela é Zetaflex e as bichinhas vão bem pra chuchu ali ), assim a coisa fica um pouco mais agradável e não atrapalha nadinha. E, como era de se esperar, ela é colorida, da mesma cor da parte externa aqui de casa. Na sua, dá até pra fazer festa de tão grande! Beijos, Helka

  11. Eu gostei viu, super ampla, sem aperto, tudo clarinho e limpo.

    E eu adorei a maquiada, kkkkkkkkkkkk.

    Menina ficou ótimo, e nem está desarrumada.

    Bjks.

  12. hahaha… deu até vontade de fazer um post da minha! vai dar um trabalhão danado tirar toda a tranqueira de lá (inclusive os sapatos que o marido insiste em deixar SOB o armário e não dentro da sapateira).

  13. A lavandaria… é sempre o local onde ninguém vai…. lá em casa da mãe tentamos fazer uma mas o que aconteceu foi restos duma cozinha com um guarda roupa… e duas marias (a sua rosecreide) pensando bem é um espaço feliz é a entrada da casa de cima, toda a gente passa lá, quando tá sol sentamos-nos na soleira da porta a conversar, podia ser bonita podia mas acima de tudo é arrumada…

  14. Adorei o “deslavada armação”. E as velinhas??? Aff, caprichou, hein?
    Mas o que interessa mesmo é que a sua lavanderia ficou ótima, super funcional e útil.
    Ah, e adorei conhecer a Rosecreide e Roseneide.
    beijos

  15. adorei a produção pras fotos, e melhor ainda ver que ela sem produção é bem parecida com a minha, menos o tamanho a sua é uma mega lavanderia.

  16. Qdo comecei a ler o post tomei um susto….q cute, florzinhas , velinhas e prá fechar o ursinho!!! Até q vi a finalidade do post…assino embaixo, tem q ser prático , limpo e arrumado !!!Adorei.

    Beijinhos

    Ana

  17. Menina…seu blog é lindo, sua casa é MARA, sua lavanderia é o que há de prático e verdadeiro na vida da mulher moderna. Mas a Loba…a Loba é tudo nesse blog. Sempre que eu venho aqui e ela não aparece parece que não foi a mesma coisa, Keith que me desculpe, mas vovó Loba é tudona!

  18. Lili, tudo clean e muito prático, é assim que deve ser. Uma casa já tem trabalho suficiente, não dá pra ficar “frufruzando” tudo, embora um ambiente bem decorado seja sempre lindo. Mas quem gosta tem, quem não gosta (ou não tem tempo) fica com a praticidade. Meu “sonho de consumo” é uma casa sem escadas, essa lavanderia ao lado da cozinha é tudo de bom! A minha é embaixo, tenho escada pra descer e subir, por isso me limito a ir só nos 2 dias em que lavo roupas.rsrs Uma hora fotografo a minha e lhe mostro. Beijo!

  19. Apoiada essa coisa de frufrus na lavanderia fica lindo em revista mas na vida real, é mais uma tranqueira pra ocupar espaço, a sua mesmo sem essas bobagens esta ótima, é grande, de facil acesso, gostei.
    A minha é uma bagunça nem me atrevo a mostrar.

    bjs, Jaque

  20. Adorei!!! Você retratar a realidade e desmistificar essa coisa do perfeitinho foi o máximo! Por isso adoro ler o blog… Muitas vezes me sinto uma desleixada qdo vejo estas matérias de casas e tal, pq tudo é tão perfeito, tudo tão no lugar… hoje me senti humana!!! Uma mulher real, que trabalha, cuida da casa, do marido, dos pets, se vira com uma passadeira e uma faxineira a cada 15 dias e ainda dá um duro pra tentar deixar as coisas em ordem. Obrigada! Bjs e uma ótima semana.

  21. ola!!!! nossa acabei de conhecer seu blog!! mais jaáadoreiii…e super identifiquei com esse gatinho, pois em casa tenho um pretinho bem espertinho também..e pra completar uma cadela bemmm custosinha!! heheheh bom, não sei se você pode me ajudar…mais eu estava procurando dicas de como mudar a decoração do quarto da minha mãe…coitada ela pensa em arrumar tudo pra todo mundo..enfim o quarto dela esta um horror!!!! tem vários moveis que não combinam..queria mtoo que você pudesse me ajudar…sera q é possível???
    Desde já agradeço muitoo!!! Fernanda

  22. AI QUE CASA MARAVILHOSA !!!!!!! lavanderia dá pra fazer um baile mulher!!!! adorei, tudo lindo … sem mencionar o Keith e a Loba né lindona … tudo clean … arrumadinho … espaçoso … lindo, parabénssssssssss

  23. Kkkkkkkk… Chorei, mas de tanto rir das coisas que vc falou da lavanderia. Eu tbém penso da mesma forma. Esses enfeitinhos só servem pra encher de poeira e dar trabalho pra gente como a gente, que trabalha fora e em casa mais ainda, que não tem diarista, que tem marido , filhos e pests pra cuidar. Se pagar diarista, não compensa trabalhar fora, pois elas estão cobrando muito caro p/ fazer uma diárias; isso sem contar o nervoso que passamos com elas. As coisas devem ser práticas e ter funcionalidade!

  24. Concordo contigo!!! Perfeitinho só em revista!!!
    Em “casas de verdade”, sempre tem uma roupa de molho, uma meia suja e meia dúzia de panos de chão na lavanderia.
    A área de serviço, em alguns casos, também divide espaço com a Sala de Jogos:onde se joga tudo que não sabemos onde colocar.

    Parabéns por mostrar a vida real!!!!

  25. Tbém gostei da sua lavanderia sem faixinhas. Acho que não vou por faixinhas nem na lavanderia, nem na cozinha e nem nos banheiros. Estava fazendo as contas e vi que elas ficam muito caras, mesmo as mais simples.

  26. Ai Lilly, vc é uma figura amiga, gostei de ver a verdade na lata!!!!hehhee
    a minha é uma bagunça sempre nem tenho coragem de mostrar, ainda tenho um freezer e uma geladeira, o freezer ta pedindo pra se jogado fora.Mas é apego ao tempo da inflação., kkk
    gosto de tudo pratico também, a gente não tem empregada pra ficar arrumando tudo né. Alias esse é um artigo cada vez mais raro, tomara ter uma boa diarista, mas nunca da tempo dela chegar na lavanderia.

    bjus, boa noite

  27. A Ana Maria tem razão! Antigamente eu ficava alisando cada panela, arrastava todos os móveis p/ limpar os cantinhos, os banheiros eram lavados de cima embaixo todo fim de semana… E o que eu ganhei com isso? Nada! Nem um centavo na poupança. Faxina hoje, e amanhã tá tudo lá pra faxinar novamente. Larguei mão disso! Se der tempo, eu limpo; se não der, fica pra quando der! Marido ajuda, e do jeito que fizer tá mais que bom! Só me preocupo com meus pests! Eu quero mais é ser FELIZZZZZZZZ…

  28. Concordo com vc quanto a praticidade da lavanderia. Ela só precisa ser funcional na minha opinião. Lá é um lugar que se eu puder evitar não passo nem na porta, porque se tem um coisa chata de se fazer é lavar e passar. Então nada de enfeites e afins. A máquina aqui de casa estava assim igual a sua. Dependendo da maneira como as roupas eram colocadas fazia um barulho insuportável e depois de um tempo ela começou a “andar” pela lavanderia. Chamamos um técnico e o conserto era equivalente a quase 70% de uma nova. Nesse caso foi melhor se desfazer dela e investir em outra. Beijos!

    http://crysleite.blogspot.com.br/

  29. amiga Lilly, to atrasada mas vim dar uma olhada na lavanderia de revista de decoração !!rsrsr, mas que linda na foto e verdadeira na VIDA REAL!!! Vc é demais mesmo, e é bem assim mesmo, no dia a dia, eu tbm não consigo deixar a minha toda embonecada, dificil hem !adorei a postagem !! Amo seu gato, ele é muito fofo, e a Loba deitada na porta da cozinha, que querida, lembra a minha que fazia o mesmo, bjks !!!

  30. Amei este post. Acho que sempre tem um lugar da casa que tem que acomodar o nosso lado humano. A maioria das lavanderias de revista tem o cesto de roupas vazio, já reparou? Eu até hoje não consegui esta façanha. É o lugar onde deixo o tênis da ginástica e mais alguma bagunça. Onde fica a lixeira. Onde os pregadores não têm a mesma côr. Beijos.

  31. Hahaha, adorei o post! Também acho que praticidade e limpeza é o principal. E organização também. O mais engraçado é que organizo, sim, mas a minha lógica de organização não é a mesma da nossa ajudante (q atualmente só vem 2 vezes por semana) – e aí, tá sempre mais ou menos arrumada – mas sem lógicas combinantes, rsrsrs. Além disso, a principal moradora da lavanderia, a Kimy, apronta sempre – portanto, isso é o real… abs

  32. Há um tempinho atrás, vi um blog, cujo nome não lembro agora, em que a autora justamente mostrava e critivava essas coisas sem noção que aparecem em decoração de revista e que sabemos que não funcionam no cotidiano normal de uma casa de verdade.
    A Loba deitada bem na porta da cozinha está igualzinha aos meus cachorros, tinham o mesmo costume.
    Olha, se vc visse minha “lavanderia” (um cantinho pequetito no fim da mini cozinha) tu ia cair pra trás de claustrofobia, rs
    Bj

  33. Lilly, sua lavanderia de verdade e de mentira é bem bacana. Só perde para o seu gato, que é o máximo. Ele sempre rouba a cena. Bjs.

  34. Pingback: Blog Retro 2012 « Blog da Reforma

  35. Pingback: pra me tirar do sério: Assistência Técnica Brastemp | Blog da Reforma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s