um sobrado maravilhoso

Padrão

eu postei no face uma matéria do site Casa e Imóveis ( pra quem quiser ver na íntegra clique aqui, mas voces não vão clicar agooora né? leiam primeiro o que escrevi pissouas e depois vejam a matéria pois são 60 fotos) e muitas pessoas gostaram.

trata-se da reforma de um daqueles sobradinhos muito comuns em SP, estreitos e compridos.

estes sobrados tem em sua maioria 8 metros de frente e muitos nem possuem entrada lateral.

tem aos montes lá na av. Pompéia que é meu caminho da casa da cunha p/a os shoppings, e eu até já falei deles no outro blog.

nesta reforma que não tem o antes ( a turma do blog é louca por um antes e depois) o sobradinho que data dos anos 30 foi reformado pela arquiteta Ana Sawaia.

o que me encantou nele é que arquiteta preservou a fachada antiguinha com suas grades, portas e janelas em madeira, o piso original de tacos que foi raspado e aproveitado.

algumas paredes cairam para aumentar comodos, outras foram levantadas.

a decoração é descomplicada e minimalista, quase espartana, mas o quintal é uma explosão de verde!!

e um dos muros é PINTADO DE AZUL!!

e voces lembram da dicussão em torno do muro azul aqui né? mr husband queria porque queria colocar azul no muro da piscina, PORQUE COMBINAVA

discordei né? eu nasci discordando de tudo! mas vendo este muro azul no quintal, já começo a fazer considerações a respeito…

então posto aqui 10 fotos lindas desta reforma primorosa.

da fachada:

a sala…

sala de jantar…

para fazer este quarto de casal amplo a arquiteta juntou dois quartos…

outro quarto com um canto de leitura…

viram os móveis simples em madeira, sofás, poltronas e colchas bege…a cor aparece aqui e ali. sempre tons terrosos.

a cor começa AQUI… NO QUINTAL

pedras, deck de madeira, pedriscos, grama, cimento… o azul na parede com um painel em madeira de demolição

notei que o quintal deve ter uma leve inclinação pois ele foi feito em niveis…do painel para a arvore separado por um deck de madeira e da arvore para o fundo, outro.

embaixo de uma árvore, pedriscos delimitados por madeira.

 e uma mesa e cadeiras de madeira que simplesmente ficam ali, no tempo.

não se tem que correr quando chove pra tirar almofadinhas nem enfeitinhos.

aqui uma poltrona, ali ao pé da arvore um banquinho…móveis descomplicados

o tom de azul da parede lateral se repete lá no fundo…como se fosse um céu.

eu ADOREI esta casa.

e começo a pensar em tingir o muro do fundo e lateral da piscina em azul ou terracota.

as paredes tâo brancas tambem não me incomodam mais.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Eu também tenho paixão por esses sobrados e as casas de vila.Eles são uma espécie de “falso magro”,hahaha.Estreitos,mas com um espaço interno ótimo.
    A reforma ficou incrível,preservou as características originais com toques de modernidade.E o jardim?!!Um oásis no meio do caos de Sampa.
    Adorei!!

  2. Que delícia de casa! Tenho uma prima que mora em SP, no bairro Vila Mariana, e a casa dela é mais ou menos nesse estilo, com a diferença que ela tem um sótão. Ela andou reformando tudo por lá, e eu já pedi as fotinhas do antes e depois, mas ela nunncaaaa manda! E essa parede azul realmente ficou bacana na composição, né?
    bjinho e bom fim de semana!

  3. Choquei! Amei tudo! Já estou olhando meu quintal com outros olhos….esse muro azul está tudo!!! Eu ia pintar o meu de amarelo, mas agora vou de azul com certeza!!!! Outra coisa super copiável é esse canto com mesa debaixo da árvore, que coisa linda!!! Queria te agradecer por nos mostrar tanta coisa linda. Tô muito empolgada com essas ideias :O)
    Um beijão
    lu

  4. Lindão! Quanto móvel bacana e esse jardim é um luxo. Adorei também o azul na parede, principalmente pelo contraste criado com as paredes não pintadas. Na última casa que morei, que era de vila, no jardinzinho – inho que tinha, a parede era muito parecida, mas bem mais detonada e, quando batia aquela luz de fim de tarde, o efeito era incrível! Beijos, Helka

  5. Não Gostei !!!! ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. Meu sonho de consumo . Também daria de presente pra uma irmã que sonha em morar em uma casa, já que mora num apê na Vila Mariana na Capital. Tá lindo tudo. AMEI” Beijos.

  6. Oi, Lilly!
    Eu adorei esse sobrado. Ficou muito charmoso. Sem muita ostentação e ao mesmo tempo muito atraente. O muro azul deu uma cor especial ao pátio. Vai lá, faz um agradinho no maridão e pinte o muro de azul. Afinal, a pintura em um muro é a coisa mais fácil de mudar. Bjos!!!

  7. Li querida, que lindooooooooooooooo sobrado, fiquei com vontade de tudo!!! Seu blog é assim, a gente fica querendo inventar tudo que vê aqui na nossa casa! rsrsrsrs
    Liiiiiiiiiiiii, pinta a parede de azul! Azul dá uma paz, não sei te explicar, mas é bom demais!
    Bjosssssssssssssss
    Vero

  8. Que lindo! Adoro casas pintadas de branco ou creme. Acho que a prefeitura de SP deveria adotar isso como obrigatório para os edifícios.
    Esse sobrado ficou lindo! Outro dia, caminhando perto do parque da Água Branca, vi um sobradinho desses, com recuo na frente e quintal nos fundo e estava a venda. Visite e perguntei o valor. Sabe quanto? Quase um milhão e meio. E ainda sem reforma.
    Agora em fevereiro estive 14 dias em Montevidéo. Lá, como em Punta del Este, as casas e edifícios são preservados e mesmo os novos têm esse charme de clássico na construção. E todos são brancos ou creme. Junto com o verde que permeia todas as ruas fica aconchegante, bom de ver e caminhar, olhando, sonhando, pensando em quando SP será daquela forma. Acho que nunca!
    Bjs e parabéns pela texto.
    Augusto

  9. AI, AI… ESTOU AQUI SUSPIRANDO!!! QUE QUINTAL MARAVILHOSO É ESSE?
    E O SOBRADO TUDO LINDO E COM O MÍNIMO!
    UM DIA AINDA TEREI ALGO ASSIM…
    BJS,BJS.

  10. Noss encontrei vc por acaso mas estou viciada nesse blog, parece até que te conheço há anos…. parabéns vc eh demais!!!! seu blog tem me inspirado muito rsrsrrs

  11. Li,
    Linda casa, também amei!
    Desculpe o sumiço, mas estou com bastante encomendas. Embora eu tenha comentado raramente, eu passo por aqui sempre, para espiar as novidades.
    Espero que esteja bem!
    Bjs

  12. Mulher…

    Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
    Que divide sua alma em duas
    Para carregar tamanha sensibilidade e força
    Que ganha o mundo com sua coragem
    Que traz paixão no olhar
    Mulher,
    Que luta pelos seus ideais,
    Que dá a vida pela sua família
    Mulher
    Que ama incondicionalmente
    Que se arruma, se perfuma
    Que vence o cansaço
    Mulher,
    Que chora e que ri
    Mulher que sonha…

    Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
    Cheias de mistérios e encanto!
    Mulheres que deveriam ser lembradas,
    amadas, admiradas todos os dias…

    Para você, Mulher tão especial…

    Feliz Dia Internacional da Mulher!

  13. Lily, postei esta semana um paisagismo residencial lindo de morrer, me lembrei de vc…passa lá pra conferir. ah…esse quintal é mesmo lindo e suuper aconchegante!!

  14. Oi Lilly, que legal que gostou do projeto! Adorei o seu texto, fiquei muito feliz.
    Vou enviar fotos de outros projetos para você conhecer, você me passa seu e-mail?
    Beijos!
    Ana Luiza Sawaia

  15. Pingback: uma cozinha organizada « Blog da Reforma

  16. Pingback: sem tempo nem pra ler revista! « Blog da Reforma

  17. Esse quintal é adorável, mas achei a frente da casa um pouco crua…me deu a impressão de que falta alguma coisa ali, talvez flores ou um grande vaso com um lindo arranjo…

  18. Gostei mt mas o desenho de pedra granilha embaixo da mangueira vai dar mt trabalho quando a mangueira começar a dar flores para frutificar.

Deixe um comentário

