antes e depois – de armário a prateleira

Padrão

geralmente as pessoas fazem prateleiras provisórias e depois mandam ver num projeto de armários planejados.

a Odete ( aquela impossivel que faz um monte de artes) arrancou os armários de mais de 20 anos e com visual datado e habitado por cupins e instalou prateleiras.

ela e o marido fizeram tudo num instantinho e o que deu mais trabalho foi arrancar o armário.

eles usaram pranchas de mdf com laminado ( já vem assim) de 0,60 de largura por 1,37 de comprimento e 2 cm de espessura.

abaixo o antes: visual datado e bi-cha-do.

o depois: prateleiras com o gostinho de EU QUE FIZ.

UM DETALHE: ela usou uma fita de tecido para cobrir a frente que vem sem o laminado.

facilima de descolar quando ela quiser mudar a cor!

cansou? troca a fita minha filha!

ficou bacanérrimo, pratico e mUderno.

ela poderia mandar fazer armários novos? sim, tranquilamente.
mas e a sensação de poder experimentar outra alternativa?

acho valido. eu tambem queria prateleiras antes de instalar meus armarios superiores na cozinha, mas marido foi na marcenaria, encomendou o projeto, e quando eu pisquei o Paulo ( Oriente Moveis) já estava aqui instalando tudo.

só pedi duas prateleiras em vez de uma só, foi esta a minha participaçao no capitulo ARMARIOS.

e porque deu certo pra Odete? porque ela é super organizada! (portanto não serve para os bagunceirinhos)

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. É ficou lindo, mas pra mim não dá. Mas a culpa não é minha. Eu arrumo os armários, mas durante a noite a louça cria vida e faz festa e quando vou olhar no outro dia, tá a maior bagunça ; )

  2. Ahahahahaah, organizada, é?! Sou é entulhadeira!
    Sério, as prateleiras funcionam mesmo em parede longe do fogão. E acho que a exposição acaba por nos forçar à ordem e ao descarte. E é muito bom ter tudo à mão.
    beijim

  3. Se colocar uma cortina fina num varal de madeira vai ficar qq bagunça escondida,kkkkk.
    Mas a Odete é organizada e está de parabéns pelo trabalho realizado e eu estou surtando com meu closet e banheiro!!!!!!!!!

  4. Olá!

    Sempre estou pela internet olhando blogs que tratam de decoração, design de interiores, reforma, construção, enfim, e acabei encontrando o seu e virei fã, rsrsrs.

    Fã dos seus comentários sempre muito bem humorados; fã das soluções que você deu às questões da sua reforma e principalmente fã daquela cadela linda e daquele gato super-hiper-mega-fofo que você tem. Os melhores posts (dos que li até agora) foram os que eles estavam nas fotos, dando vida ao que você estava tratando.

    Estou para iniciar a construção da minha casa (tenho algum material já comprado, mas ainda falta muita coisa) e espero ter o pique de fazer o que tem que ser feito e ter a criatividade que você e muitas de suas leitoras têm/tiveram para fazer, reformar e organizar suas casas.

    Abraço,
    Patrícia

  5. Lilly minha queridona mor ……. aqui em casa isso não rola não … minha bagunça vai ficar muito exposta rssssssss, mas colocando uma cortininha até que dá para encarar …. tenho um armário assim ma lavanderia, mas tem portas, se não entra muita poeira ….. beijokasssssss

  6. Rosana, por conta da possibilidade de envergar colocamos mdf de 20mm, com suporte no fundo e as placas estão apenas sobrepostas, assim, se for o caso, apenas inverteremos. Claro que também procuro distribuir as peças de maneiras a não sobrecarregas a frente da prateleira.

  7. Oii estava pesquisando sobre decoração e descobri seu blog, adorei… e a maior coicidencia é que eu também sou de araçatuba e tenho um blog chamado cherrylady.com.br rs… tentei achar seu nome no blog, mas procurei e não achei… ai resolvi me apresentar, quem sabe não nos conhecemos, e ai podemos até trocar figurinhas!!!

    Bjão

    Priscila Prado

  8. Achei bárbara a solução dela!!!!!!!
    Sabe que dá uma raiva de pegar uma grana por um armário pra depois jogar fora por causa dos cupins, a gente fica revoltada!!!rs…fica com pena de investir tanto e corre o mesmo risco.
    Ficou show a organização dela como vc disse.

    bjuuu

  9. Pingback: Esta casa tem um nome : Altiva | Blog da Reforma

  10. Acho prateleiras iguais a q a Odete fez, lindas, talvez até sirva para pessoas bagunceirinhas, pois ai, estando as coisas todas a vista, as pessoas comecem a organizar…rsss…gostei da idéia da fita de tecido. Odete está virando inspiração…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s