ninguem vai ajudar com idéias pra Claudia???

Padrão

voces já foram mais palpiteiros…

deve ser ressaca de carnaval.

pra ajudar, as fotos que ela mandou.

a casa está com o piso bem desatualizado, mais algumas coisas que ela não gosta.

agora com as crianças crescidas ela quer repaginar geral e a casa vale a pena pois é super bem localizada.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Querida

    Dos posts anteriores o que acho que dá um bom espaço para circulação é o 3 e 0 6 do post anterior.Quanto ao sofá é pratico de alvernaria porém não pode mudar.Ela terá que ver se gosta dele assim ou quer mudar tudo. Eu prefiro sofá todo em madeira com almofada solta.

  2. O.k., vou opinar hahaha…
    Primeiro: Descarte o sofá de alvenaria JÁ!!!!
    Segundo: Definir qual o objetivo “primordial” na sala, ou seja, se o home-office for usado constantemente e tiver muita “tralha” deve-se dispor maior espaço para ele, se for o contrário, uma mesinha como apoio já é suficiente.

    Gosto muito da opção de fazer um balcão rack baixo e longilíneo, com painel para fixar a tv e com espaço na lateral para o pc/note.
    Se o local for pequeno deve-se evitar muitos móveis e objetos para não carregar o visual, desta forma uma cadeira magrinha ou de acrílico cumpre o seu papel sem pesar no ambiente, sofá liso e de tamanho compatível, cortinas discreta e fluída.
    Por fim, prefira cores claras, apesar da tv…pois claridade é primordial na hora de teclar, e os nossos olhos agradecem.

    Bjinhos.

  3. Só contra móveis fixos principalmente camas e sofás!!!! Pouco móveis é o idela,claridade e funcionalidade ,prateleiras e uma poltronaconfortável

  4. Oi, Lilly, tudo bem? Acho que eu não faria nada em alvenaria, pois em um espaço pequeno limita muito as opções. E se no futuro ela quiser uma bancada maior para o office? Eu faria um painel com um módulo para a tv, escolheria um sofá com chaise e uma bancada simples para o office, de preferência perto da janela para ter claridade, para destacar o ambiente da tv. pintaria com cores claras, sem nenhum destaque para qualquer parede, e escolheria um painel elegante e poucos móveis. Bjs.

  5. A casa da Claudia tem espaço para receber hóspedes ou o sofá vai precisar desempenhar este papel também? O espaço entre o sofá e a parede para a tv precisa ser bem bom, se tiver que abrir o sofá. O mesmo vale para um sofá com chaise. Senão fica sem circulação.
    Na casa que morava antes, precisava de cama extra e preferi optar por um sofá beliche, assim não precisava arredar tudo da frente para receber hóspedes.
    Mesmo com espaço agora, optei por pufe (de formato bem firme, assim pode fazer as vezes de mesa de centro), sem chaise, que me dá mais movimento.
    Muitas mesinhas laterais.
    Cuidado especial com a posição da tv em relação à janela, pois mesmo com blackout, fica sempre chato ter que driblar os reflexos na tela. Uma boa é ter a tv em um suporte móvel, para poder atender a vários ângulos de visão.
    Palpitei, pronto!

  6. Concordo que o sofá tem que sair…e o móvel com a tv também. Ela poderia fazer algo que coubesse todas as coisas que estão na escrivaninha, ou mesa do pc, e o com a televisão. Caso ela não tenha outra opção de espaço para por o pc. Mas acho que se ela tirar o sofá ela consegue transformar esse espaço em dois ambientes. Nem acho que vá gastar muito, basta ver as dicas que você põe aqui no seu blog…

    Fica as sugestões…espero que ela consiga fazer um ambiente aconchegante para ela…rsrsrsrsrsrs

  7. Realmente a sala precisa de uma repaginada, mas agora mais do que nunca eu acho que o sofá DEVE sair!!! A espaço é amplo, iluminado, mas tem cara de recepção de consultório…
    Continuo com o palpite que dei acima,mas agora, vendo as fotos, eu aconselho a trocar o piso por um porcelanato 60×60 tom claro, usar sofás de 2 e 3 lugares, ou então, usar uma poltrona de estilo na parede menor, compondo com uma mesinha lateral moderna em tons escuros (tipo preto), uma rack em toda a extensão da parede, com painel para a tv, mas com o espaço para o pc na extremidade perto da janela.

    Na outra extremidade, no canto em frente a janela, eu colocaria uma ráfia com um vaso bem tchãn.

    Com poucos objetos modernos, uma pintura legal a sala vai parecer outra!!

  8. Aiii Lilly eu quero dar mil e um palpites.
    1- n gostei do piso, tenmho aquela coisa de piso branco e limpeza tu sabe… entao, nada melhor que um tapete bem felpudo bco ou cinza ou beje

    2- cor. a sala dela é uma tela em branco. ela tem que pensar numa p[aleta de umas 3 cores pra ousar em estofado (já que o sofá nao sai, troca-se as capas), almofadas e quadros. por favor quadros nessa parede!!!

    3 – os filhos saem entra um escritorio!! tira essa escrivaninha da sala e coloca laaaahhhh bem longe e trancadinho no quarto de um dos filhos. na sala só relax… nada de trabalho!

    4- comprar um novo rack. prefiro aqueles bem baixinhos, branco, seria como um “espelho” do sofá retão sabe?

    5- cortinas novas!!! lindas de voal branco ou renda… ahhh vi uma na tok stok linda de viver branca com bordados de flores em branco também bem delicado e lindo de viver!!

    6- outra coisa, pra acabar um pouco com a continuaçao de sofá interisso acho que entre um e outro onde estao as flores vc podia fazer uma torre de prateleiras em gesso + vidro + spot de iluminaçao (tem spots falsos de colar a pilha, caso vc n consiga passa fiaçao por lá…

    E é isso!!!!
    Tirando o comprar um rack novo gata, com uma maquina de costura, uma furadeira e ajuda do maridão vc pode fazer voce mesma tudoooo

    Primeira coisa é pensar nas cores… to louca de curiosidade aquiiii
    se esbaldaaaaa e boa sorte
    bjo bjooooo

  9. Se é uma casa para morar, eu tiraria o sofá de alvenaria, porém se é para veraneio, lugar de praia em que todos sentam molhados de praia e com areia… não.

    O que seria uma ótima opção seria pintar o piso e colocar uns futons bem coloridos também.
    Na parede uma gama enorme de lindos e descolados adesivos que dão uma cara completamente nova a qualquer ambiente.
    Se a casa é de praia, tapete nem pensar!!!! No máximo um de madeira ou de palha bem descontraído ou mesmo aqueles que parecem rede.
    Fora estantes de madeira e entraria com prateleiras brancas. Na parte de baixo uma prateleira inteiriça para colocar o que quisesse, de ponta a ponta
    Se bater muito sol na sala, não tiraria a persiana não. Colocaria cortinas por cima ou apenas nas laterais.

    No mais, vai da criatividade…

  10. Parece ser um lugar tão fechado, aquela janela recebe uma luz e uma ventilação bacana? Se sim, no canto perto da janela colocar o home office (para aproveitar a luz natural), cortina, TV suspensa, raque baixo, pintura, sofá grande, porcelanato e pra tirar essa imagem de sala cubica um trabalho em gesso, porem a sala parece ser baixa.
    -Não intendi as luzes na parede, se for questão de detalhe, embutido no gesso da mais requinte

  11. 1. Para o azuleijo do chão, existem alguns blogs que dão dica de como mudar a estampa/cor. pode ser feito com papel + contact transparente, com folha adesiva (pode mandar fazer na gráfica), contact coloridos/estampados. Deve existir mais opções no assunto.

    2. Deu pra ver que a sua intenção é ter 2 ambientes. A parede oposta à janela me parece a melhor para fazer como cantinho de escritório. E o resto, de sala de estar. Pode usar um sofá em formato L, ou sofá 3 lugares, mais poltrona ou puff.

    3. Cores claras nos móveis para ampliar o ambiente. Inclusive fica mais barata quando for fazer futuras mudanças de decoração. Logo, se não for comprar móveis novos, pinte tudo de branco. Ou use papel contact.

    4. Invista na iluminação e decoração da parede. Muita coisa pode ser feita com pouco custo. Recomendo a loja Etna, faz muitas promoções de luminárias! Ou procure os sites explicando como fazer você mesma.

  12. Olá, bem tem muita coisa a ser feita. Vou da runs pitacos por aqui:
    1) O sofá é a grande polêmica. Até tem sofás de concreto bonitinhos, mas acho melhor assumir que são de concreto do que pintar ele com a mesma cor da parede. Tb tem assentos d+. Uma parede de sofá tem de sair(fato) e se uma ficar tem que ser mair larga e tem que colocar futtons sob medida bem mais confortáveis, além de boas almofadas.
    2)Sugestão, faça com concreto uma suporte que vá de uma parede à outra, na altura que deseja que seja o assento do sofá, mas como uma largura de 0,80 à 1m de profundidade. Delimite a área do assento e faça futtons sob medida bem confortáveis. Para o enconto, use muitas almofadas de cores diferentes. Deixe uma área próxima à parede para ser usada como mesa de apoio e coloque livros e luminárias.
    3)Trate de colocar um painel na parede oposta onde possa entrar uma tv lcd. Nada de armários embaixo da tv, só na parte superior, próximo ao teto. para deixar a circulação livre e desempedida.
    4)Aproveite a área embaixo da janela para colocar uma mesinha para computador e uma área de leitura com uma poltrona bem confortável, pode até ser uma dessas massageadoras.
    5)aposte em um tema que combine. Sugiro
    oriental chic

    Bjs Cássia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s