sala de tv com home office

Padrão

hoje eu estou bestando no face e a a Claudia me chama.

picada pelo bichinho da reforma, ela vai começar a quebradeira amanha.

vai trocar pisos antigos por um belo porcelanato, dar uma pinturinha, renovar o visual, mas o calcanhar da aquiles dela é a sala de tv.

ela tem uma sala que mede 3,5  X  4,00 com sofá em alvenaria.

e ela precisa transformar a sala que hoje é só de tv em home office tambem.

a duvida é: arranca o sofá? ou so troca as capas?

como fazer dois ambientes neste espaço?

como ela é minha amiga-companheira-quase irmã eu não xinguei mas deu vontade.

como assim Claudinha? vai quebrar tudo amanha e ta sem saber o que fazer?

o pior é que ela me conhece a 20 anos e sabe que eu não tenho nenhum curso de design nem decoração.

e eu vou pelo que gosto, e uso como lema a frase da minha querida Lidiane do Blog Bicha Fêmea:

não sou expert em absolutamente nada do que posto por aqui.

a minha profissão é outra, mas sou palpiteira de plantão.

então catei umas fotos antigas que estavam arquivadas ( se for de alguem, avisem_ com educação_ que dou os creditos; não vale se voce pegou de outro site e postou no seu blog, dãaaaaaaaaa) e estou postando com os comentários inevitáveis.

mas  em primeiro lugar eu sou a favor de tirar o sofá de alvenaria, arrancar tudo, meter a britadeira nele!

sofás em alvenaria estão longe de ser confortaveis, e ele vai ficar mais bonito na caçamba do que na sala.

sem ele a sala já vai crescer muito.

no lugar dele, um sofá de 3 lugares sendo um com chaise, ou ainda aqueles que todos os assentos viram chaise.

as bancadas de TV e do home office podem ser de marcenaria planejada, concreto com acabamento em nata de cimento, compradas prontas ( tem ótimas por aí), só nao vale meter uma escrivaninha daquelas cinza repartição publica, porque aí compromete todo o visual da sala.

vale colocar uma escrivaninha antiga ou penteadeira se o computador for um note, e achei esta preta…

e uma branquinha.

então vamos aos ambientes :

1-

este primeiro é tão simples: sofá com pufe de um lado, rack para TV e mesinha para o note.

a sala fica exatamente nesta posição e se me lembro bem, a casa tem um corredor lateral: eu abriria um janelaço ali e na frente plantaria uma trepadeira.

2-

o segundo vem ilustrar o que eu falei sobre o janelaço ( traduzindo: janela grande pipol, ou bay window, ou porta balcão, whatever):

sofá e rack de Tv ficam frente a frente e no espaço da esquerda uma escrivaninha que acompanhe a marcenaria do rack.

3-

o terceiro só está aqui “pelo conjunto da obra”, pois eu acho o maximo a mesa atras do sofá.

uma soluçao boa pra quem não quer ficar exibindo as costas do sofá.

4-

hummmmmm, amei.

rack baixinho e uma prancha para o note. um modulo que pode ser aberto para objetos de decoraçao.

esqueçam a chaise e imaginem um sofá ali e pronto!

5-

a mesma formula do numero 2: rack e TV ficam na frente um do outro e uma prancha serve de mesa. esqueçam o painel que sai caro, uma só prateleira e já dá uma vida.

6-

neste ultimo o rack forma uma bancada para o note.

achei bacana, mas não escolheria esta opção.

não é demais uma pessoa começar uma reforma  NO DIA DO ANIVERSÁRIO DELA, QUE É AMANHÃ???

e como a gente vai comer bolo no meio da bagunça?

então é isso.

quem tiver alguma idéia pode ajudar se quiser.

 

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Eu d-e-t-e-s-t-o sofa de alvenaria… Tem gente que gosta e eu respeito, mas nao faria na minha casa.
    As ideias sao otimas, mas a Claudia é doida? vespera de feriado, aniversario e sem projeto? Corajosa, no minimo! Esperamos fotos!!

    Bjs

  2. Sofá de alvenaria? pu-la!
    Aqui em casa o computador fica às costas do sofá e é ótimo pra trabalhar (ahã!) e dar uma espiada na tv. A ideia de instalá-lo aí também é válida porque quando não está sendo usado o notebook, a bancada serve de aparador.
    beijim

  3. Quando fizemos uma reforminha em casa, a primeira coisa que fizemos foi tirar o sofá de alvenaria, parece que a sala aumentou muito o seu tamanho. Hoje meu irmão fez outra reforma, abriu uma porta grande em blindex que a deixou ainda mais clara e melhor.
    Não sou boa com dicas, principalmente por não ter muita noção de tamanhos, mas assim que essa reforma acabar, venha nos mostrar o resultado final, ok?
    Beijos

  4. O sofá de alvenaria eu também descartaria e optaria por um único, maior,que pode ter um lado em chaise,com um pufão que serviria tanto como apoio para os pés dos outros assentos,tanto como mesa de centro.Adorei rack e bancada do 4,mas a disposição em L também acho legal e talvez se tenha um melhor aproveitamento do espaço.
    Depois pede prá ela fazer foto do antes e depois,porque a gente adoooora!
    Bjos.

  5. Estou com o mesmo problema aqui. Acontece que minha tv e meu computador nao é exatamente um notebook, é um bitelo com um monitor de 24´´ e um gabinete gigante, sem contar com a impressora etc… tenho 17 m2 e é difícil harmonizar tudo isso… A foto tv e pc 4 é perfeita. Obrigado pelas dicas.

  6. Pingback: Combina tu oficina en casa con el espacio para ver TV - Decoracion - EstiloyDeco

Deixe um comentário

