caixotes, provisórios mas lindos

Padrão

quem opta por usar caixotes na decoraçao esta seguindo uma tendencia da moda que é a reutilização, o uso das coisas simples e acessiveis.

é inovador, é bacanérrimo, mas não é pra sempre né pipol?

pois um dia isso perde a graça, o dinheiro sobra e a pessoa acha que ali naqeule espaço iria bem umsuper mega armario planejado, com muita prateleira, nicho e o escambau.

da revista Casa e Jardim eu tirei estes dois ambientes e algumas dicas de como reaproveitar caixotes.

um armário feito a partir de caixas iguais encaixadas…

como porta trecos num cantinho da varanda ou lavanderia

ahhhh, as dicas! caixotes são feitos de madeira de baixa qualidade, mas os de laranja são mais fortes. ainda assim ao fura-los, a madeira pode rachar.

então escolha sempre caixotes novos e iguais, lixe e aplique um produto anti cupim, e ao pintar de preferencia a tinta latex que cobre mais do que a spray. duas mãos de tinta são suficientes.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Quando vejo caixotes na decoração me lembro que quando eu tinha 10 anos era louca para ter um criado-mudo e umas prateleiras para colocar minhas coisas, mas minha mãe não podia comprar absolutamente nada que não fosse comida. Daí fui no sacolão com meu irmão e pedimos uns caixotes. Até hoje existe um daqueles caixotes com meu nome e o ano escritos com essas canetas Pilot.
    Não sei se gosto, mas usaria novamente se fosse necessário. (Ah, só adoro os caixotinhos pequeninos que tenho).
    Beijos

  2. Obrigada pelas dicas meninas (Lilly, Gerliane). Estou querendo organizar o brechó lá da igreja e era mais ou menos isso que eu tinha em mente. Agora sei que pode ficar muito bom. Bjos!!!

  3. ouço reaproveitar? ótima dica Lilian, Alem de evitar o consumo de novas madeiras, evita um rombo no orçamento, porque a madeira está um tanto cara, só lembrando os paletes também quando bem trabalhado fica muito bom o resultado, e a madeiras de demolição tomou lugar da madeira, beneficiada, bem lixada, pena ser mais cara, só que comparada a sofisticação que o rustico da, é sem igual.

    • Li seu comentario e achei legal ……e tenho trabalhado com paletes para decorar minha varanda e meu jardim,Èum trabalho super simples e o resultado é lindo,demoro alguns dias porque lixo muito,e depois passo um tingidor..escolhi uma cor que deixa meus paletes com cara de antigo,cara de que a madeira tomou muita chuva.Ja coloquei na parede da varanda com vasos de geranios,no muro do jardim e do quintal com primaveras,e agora vou fazer uns bem reforçados para colocar no chão da varanda e futons nele para sentar e curtie meus trabalhos.

  4. Olha, falando sério, não curto não. Já usei(porque precisava de espaço para guardar “coisas”, era fashion e eu não tinha grana para outra opção.
    Mas hoje…não usaria, em lugar nenhum.
    Mas existem ambientes que ficam bonitos, depende mesmo muito do estilo do morador e do bom gosto na composição.

  5. Amei o log caso eu mandar uma foto da minha casa você me daria uma luz, por onde começar vi várias coisas lindas mas na hora da vontade de fazer tudo ao mesmo tempo preciso de ajuda e como preciso help, help, help.

  6. Estou trabalhando com paletes,lixo depois passo um tingidor que da um ar de velho..uso na decoração da parede da varanda,dos mutos que deixei todos rusticos e agora farei para colocar no piso da varanda com futons parasentar e curtir meu trabalho e coisas que gosto de fazer.bjs

  7. Hummm… Seguindo o teu mote, acho que aqui tem coisa que fica bem só em revista, sim. Colocar lenha numa caixa que está pregada à parede é azar, na certa. Para além de não ser prático e de facilmente sujar a parede, parece-me que a caixa não aguentará muito! 🙂

    Sou um bocado aversa a coisas que “poisam” para a foto mas não têm qualquer utilidade prática (pior as que não têm absolutamente viabilidade nenhuma… essas irritam-me, como o exemplo de uma despensa – foto que encontrei na net – que estava arrumadinha e linda, mas cheia por dentro e cheia no interior das portas, de tal forma que jamais poderia fechar, lol). Mas enfim… Há que dar o desconto e apreciar também a beleza das imagens, digo eu.

    Jokas

Deixe um comentário

