plantas são como filhos

Padrão

pípol, eu achei que ter um jardim fosse bem mais facil!

só hoje eu joguei água nas plantas umas 3 vezes!!!!

aguei logo pela manhã, mas no inicio da tarde elas ja estavam sedentas e de lingua de fora.

lá pelas 17  hs aguei outra vez.

aí muitos vão dizer que não se deve jogar agua quando está quente, mas o jardineiro disse que se for esperar o sol baixar “já elvis”:as plantas vão bater as botas, não se recuperarão!

então estou vigiando minhas plantas bebes, ao menor sinal de sede, taco água.

isso envolvia até ontem uma operaçao de guerra pois mr Husband fixou na parede 3 mangueiras flat hose que nem fedem nem cheiram…mas tambem não funcionam!

então depois de aguar o jardim do quintal eu tinha que arrastar a mangueira lá na frente, depois trazer de volta, isso umas 3 xx ao dia.

isso tudo com esta minha perna que ainda não tá 100%.

agora ele colocou outra mangueira, mas que funciona, lá na frente tambem, então é so abrir e aguar tudo.

mas eu tive que reclamar e muito!

aliás aqui tudo eu tenho que pedir muito, com uma semana de antecedencia, e protocolado em 3 vias!!

PS-chego a sentir saudades do meu quintal de pedras.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. eu tenho um jardim grande aqui e tô aprendendo a lidar com elas… rs morava em apartamento e não tinha planta, de repente eu tenho açai, pupunha, jambo, jabuticaba, abacate, bananeira, acerola, goiaba e manga no quuintal e um monte de areca aff!! é muita coisa …. aí como gosto de flores plantei umas marias sem vergonhas rs

  2. Do mesmo jeito que filhos, elas sao mais dependentes de voce enquanto pequenas!!
    Ja ja adquirem uma certa independencia…
    e eu sei que vai ficar lindoooo!!

    Saudades mujer e sossega com essa perna, manda Rodolfo ou Diogo molharem as plantas!

  3. Oi Lilly,

    Elas são seus bebês agora, tem que “amamentar” neste periodo que elas estão se readaptando.
    Agora essa de 3 semanas com protocolo, vou anotar para usar por aqui, quem sabe funciona..kkkk

    Bjs

  4. Bom dia!!!

    Lilly seus esforços vão ser compensados. As plantas irão se fortificar e seus rabalhos irão diminuir. Aqui em casa ale´m das plantas tenho gramado que me matam de tanto trabalhar mais vale a pena.

    Bjs, tenha um dia maravilhoso!!

  5. É, no começo é complicado amiga, até acostumarmos é tenso, mas depois vira rotina e você passa a curtir cada folhinha nova que nasce, cada flor que desabrocha, cada detalhe que, muitas das vezes, só você vai notar.
    É muito bom!!!

  6. Oi Lilly estou voltando de férias, e corri aqui para saber das novidades!
    Nossa que bom saber que seu jardim está tomando forma!!!
    Está ficando muito bom, amei os canteiros da garagem/ quintal…
    Paciência aí com suas “bebes”, logo vem a recompensa!!!
    Bj,bj…

  7. Calma,amiga!!Logo,logo elas ficam mais independentes.Por enquanto,pede ajuda aos meninos,até porque você não pode ficar forçando esse pé.Eu já fazia um drama daqueles,hahhaha

  8. Lilly, um desejo meu é saber cuidar de plantas. Dizem que tem pessoas que “não têm mão” para plantas, e sou uma delas!
    Meu marido parece “o menino do dedo verde” (já leu o livro? É infantil, mas é lindo), tudo que planta floresce e fica viçoso rapidamente.
    E é igualzinho ao seu, em muitos aspectos. Separados pelo nascimento? rsrs

  9. Eu amamentando e tu aguando as tuas plantas, rsrsrs! Não tenho comentado muito por falta de tempo, mas sempre dou uma olhadinha nos blogs e tô achando teu jardim muito lindo, imagina quando começar a florescer! Beijinho!

  10. Oi Lilly,
    Eu tenho um jardim de 1200 m ²..pode imaginar?
    Mas não são tudo flores e folhagens…tem muita fruta tb…..mas essas tb ,erecem nosso carinho, caso contrário se revoltam e não nos dão seu carinho em forma de frutos.
    Bjus
    Sem responder a esta mensagem, ponha um coração no seu mural. Sem comentar, só coloque um coração.

    Então envie esta mensagem para todas as mulheres da sua lista de contatos.

    Depois publique um coração no mural da pessoa que enviou esta mensagem para você.

    Se alguém perguntar por que tem tantos corações no seu mural, não conte. Isso é um segredinho nosso. É só para mulheres, porque esta é a semana da pesquisa do câncer de mama.

    Um pequeno ato de solidariedade entre nós.

    Obrigada.

  11. hihihihi ai querida bem que elas podiam se virar sozinhas né kkkkk
    eu ainda não to com o meu pronto vou fazer um na frente da casa e um com um pegolado no fundo a madeira já ta ate cortada mas cade a coragem do maridón
    acho que vou fazer um contrato tambem hihihi
    …..mas depois desse trabalho todo vc vai se realizar quando as flores desabrocharem

    bjussss

Deixe um comentário

