pra não dizer que não falei do jardim II

Padrão

na parte da frente da casa tambem tem um espaço para jardim.

na verdade um espaço grande, são  22 metros de canteiros com larguras de variam de 60 cm a 1,20 cm.

mr husband, aquele que entende de tudo, já havia plantado umas frutiferas ali, e o Roberto ( jardineiro ) deu a ideia de intercalar frutiferas e flores.

então na esquerda já começa o camarão vermelho e o amarelo que atraem os beija flores, um pé de figo ( reminiscencias da infancia do mr H.) uma jabuticabeira ( já dando!!!); aquele arbustinho perto da mangeira da polishop.com.br é um manacá.

a forração é de beijinhos e eles vão se alastrar e esconder a terra

( a cerquinha de bambu é pra Loba nao cair ali dentro)

outra foto de outra direçao: ali naquele chanfro vamos plantar uma parreira de uvas que irá até a grade decorativa que coloquei pra disfarçar o varal, lembram? nao achei fotos dela, entao, lembrem da que está perto da churrasqueira e usem a imaginaçao.

então depois daquele portão da entrada tem outro canteiro:começa com este chanfro tambem, onde ele aproveitou uma cidreira que eu tinha em vaso (e eu não fico sem cidreira em casa), e s frutiferas sao: laranja kinkan, pitanga, acerola, araça e limao.

intercalados com aquela planta que eu esqueci o nome e voces sabem, alguem aí pode dizer?

não?

entao tá,  a amizade é a mesma.

e a forraçao é de azulzinha

quando ele colocou as plantas eu prguntei: não está murchinho?

mas ele disse que estas plantas vão crescer rapido.

entao…bem pessoas, antes uma população muito menor dependia de mim: 6 violetas e uma pata de elefante.

alem da cachora, gato, marido, filhos…

agora eu tenho que criar o habito de regar, olhar pra elas e ver o que estão sentindo, se estão se desenvolvendo bem…

e eu sou “meio esquecida “, né?

ps: ainda nao fizemos a horta em vasos que deve ocupar o corredor lateral que sai daquela escada ali em cima…estao vendo?

por enquanto o corredor só tem os vasinhos com os beijos que eu quase matei de sede!

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Seu jardim está ficando lindo! eu só tenho uma floreira com beijinhos, e de vez em quando eles quase, morrem de sede! Faz pouco tempo que eu conheci seu blog, ainda não terminei de ler tudo, mas gostei do que já li. Vou lendo e comentando! bjo!

  2. Lindo! Sinto até o cheiro de matinho!!! Nesse lugar que tem o recuo dá pra colocar um banco embaixo da sombra das frutíferas!!! Quando estiver tudo formado, você não vai mais reclamar de tantas pedras, vai ficar lindão!!!
    Beijos

Deixe um comentário

