eu já tenho um jardim pela metade!

Padrão

o que é mais do que não ter né pipol?

pois voces lembram do quintal só de pedras e paredões.

então ontem o jardineiro veio a tarde, e dei uma boa adiantada, pelo menos no entorno da piscina…

sei que parece meio peladinho, mas o jardineiro disse que vai melhorar muito em poucas semanas.

então ali em cada grade as primaveras, a da esquerda lilás, e a da direita pink e NAO, VOCES NÃO ESTÃO LOUCOS, não tem flor, mas eu fiquei sabendo pela etiqueta.

então ali da esquerda pra direita tem jasmins, depois 3 podocarpos, mais dois jasmins, moreias brancas, tumbergias- moréias e tumbergias.

mas acho que ali, antes do ultimo grupo de tumbérgias vão bem mais dois jasmins, mas ele acabou de dizer que esta foi a composição que foi pensada pra este canto, pois o podocarpo ladeado de jasmin é um quadro. e das grades pra cá é outro.

então tá, eu não tenho experiencia nisso mesmo né?

em continuação na “esquininha “do muro tem uma mussaenda e azaleia…a “mussa”ainda ta raquitica, mas o jardineiro disse que quando ela desembesta a crescer é uma beleza!

e é do que eu gosto lembram? jardins que desembestam a crescer e viram uma selva de cores e cheiros.

aqui abaixo o muro alto que fica de frente para a entrada da garagem e onde eu acho que deveria ter colocado outra grade decorativa, mas pra fixar aquelas duas foi um aue, que voces lembram né? então xá pra lá…apenas lembrem que a não muito tempo ele era assim, sem piso e nem plantas e agora está assim:

da esquerda pra direita ( o jardineiro) azaleia e mussaenda, manacás e 3 podocarpos skinny, mas que logo vão ficar obesos.

ainda falta muita coisa hein????

mas já fáz uma puta super diferença!!!!!

PS: quem está fazendo o jardim é o Roberto do Viveiro de Plantas da Rua Fagundes Varela entre a Cussy e a CristianoOlsen.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Nossa, realmente agora tem mais vida! Quando florescer ficará lindo! Lilly, e vc está bem, cansada das “férias” forçadas né? Como vai o Keith? A minha gatinha Dalila manda um beijo pra ele, mostrei a foto dele pra ela e ela já está na fila de pretendentes, ok?
    Bjs

  2. Ahhh…aqui tá mais explicadimmmm…rs
    Lilly, é uma diferença e tanto. Plantas….ai, é tudo numa casa!
    Sem planta, sem vida. Sem feminilidade…e vc é feminina.

    Também adoro selva…kkkk

  3. Um verdinho dá outra cara na casa… Aqui nos mudamos sem nem grama no jardim, só de colocar a grama já deu outra vida. Plantas nossas ainda não temos, mas herdamos algumas que já dão a graça. Espero que você e sua mãe estejam muito bem. Beijão!
    Camila

  4. Você deve ser uma pessoa muito especial, pois sua casa
    mostra bom gosto, sensibilidade e harmonia. Amei esse jardim
    próximo a piscina. Qual a medida dela?
    Um 2012 cheio de bênçãos no SENHOR DEUS.

  5. Com certeza já está lindo, mas imagine uma dipladênia como a do post aí em baixo, crescendo e se enroscando nessa grade.Huuummmmmm, tudo de bom.Também estou fazendo um micro jardim aqui em casa, mas me falta paciência, eu gostaria que as minhas plantas já viessem robustas e floridas rsrsrsrsrs.Bjs.

  6. Pingback: pra não dizerem que eu esqueci do jardim « Blog da Reforma

  7. Pingback: meu jardim, um post honesto sem a produção exagerada da lavanderia « Blog da Reforma

  8. adoro plantas elas dão um toque especial um carinho, esta ficando muito lindo aconchegante. parabéns vou ficar na expectativa de ver pronto
    bju

Deixe um comentário

