um apartamento de 68 m2 com muito espaço

Padrão

a Denise veio me visitar esta semana e achou a minha casa imensa.

já foi logo perguntando quantos metros quadrados de construção tem a casa e eu respondi que não sabia, POIS NAO SEI MESMO!

a casa é grande, feita na medida pra um casal e dois filhos adolescentes, amigos e familia.

mas já moramos em casas pequenas quando eles eram menores, e sofremos com a falta de espaço.

faltava ideia na época de como aproveitar cada canto.

é por isso que eu gosto da proposta de revistas como Decorar Mais por Menos e Minha Casa.

enquanto as outras revistas ( Casa Claudia, Casa e Jardim…) mostram espaços caros e suntuosos, as revistas acima mostram soluçoes simples e baratas para espaços pequenos.

aquele primeiro apartamento ou casa para um casal recem casado

ou para quem tem um filho.

aí a realidade vai mudando e é necessário se pensar em mais espaço.

e tambem quando procuramos nossa primeira casa ficamos tão perdidos que nem sabemos ler uma planta ou que atençao dar a cada qualidade ou defeito da casa.

muita coisa pode ser consertada e mudada.

mas fujam de problemas estruturais, estes levam muita da sua grana e tempo e nem sempre o resultado fica bom.

na revista Minha Casa deste mes eu vi um apartamento de 68 metros quadrados, a planta é esta aqui em baixo

vejam que é bem dividida e a cada foto que vcs olharem, voltem na planta e vejam tambem como o minimo de moveis deixou tudo mais espaçoso.

então, entrando no apartamento pela porta ali ao fundo ( na planta é a porta a esquerda embaixo); ao lado ja tem a porta da cozinha vemos que ele foi todo pintado na cor cinza alpino da coral e o destaque ficou por conta do papel de parede da Walpaper que ocupa uma parede inteira.

muita gente diz: ué, mas  sala de jantar fica na entrada do apartamento?

sim, pois a cozinha fica ali na entrada tambem. ( estão vendo a geladeira??)

aqui neste detalhe da sala de jantar, o lindo papel de parede que misturou vermelho e preto, e deu uma aparencia movimentada, ou seja não ficou ver-me-lho-so demais

daí tambem se enxerga o hall dos quartos. e a cama.

se a cama estiver arrumada, ok.

mas e se estiver desarrumada, com a sapatada jogada e roupa pra todo lado???

o que colocar pra bloquear a bagunça??

uma porta de correr?

sanfonada? porta camarão? uma porta bang bang???cortina?

bem, deixar a porta do quarto fechada é a soluçao mais simples e barata

na sala que tem 2,60 de largura, rack estreito, sofá de dois lugares ( cabe um maiorzinho ali tá?) e um pufe.

o verde e o turquesa dão o tom.

o vermelho da sala de jantar deu as caras na luminária.

a cortina é a minha preferida: simples e sem fru-fru.

do lado do sofá um carrinho é bar, mesa de apoio e lar da maquina de expresso… uma delicinha bem a mão.

a cozinha: um armário planejado aproveita cada canto.

para não roubar espaço, a lavanderia ficou sem a porta.

na parede oposta mais prateleiras, nichos e gavetas.

uma mesinha fixa na parede pra um lanche rápido.

o quarto: um painel na parede toda deixa aquele canto mais uniforme.

uma mini comoda de cada lado, diferentes…

e o armario planejado com duas portas de correr tambem economiza espaço.

por ultimo nao poderia faltar o banheiro que segundo a moradora dá suporte ao banheiro da suite.

é que lá é muito pequeno e é neste banheiro social que ela prefere guardar as maquiagens.

ps1-perceberam como eles nunca mostram o segundo quarto?

ou serviu pra guardar tudo o que nao coube nos comodos que foram fotografados, ou ainda está um buraco negro, como e o caso do meu escritório

ps2: este post demorou hooooras, pois fico no face enquanto posto.

qdo fui olhar e vi quase 700 amigos eu pensei “de onde veio esta gente toda?’…

mas são todos blogueiros, amigos e parentes! então é muito curioso clicar em amigos e ve-los por ordem alfabética…

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Olá, Lilly passei por aqui depois de tanto tempo por causa da correria para te desejar um ano novo cheio de realizacoes e muita,muita,muita sáude pois sem a mesma seremos incapazes de realizarmos nossos sonhos, que Deus esteja presente em sua vida todos os dias no ano que vamos iniciar, e desse outro lado estarei acompanhando esse blog que tanto adoro, bjs muitas felicidades para vc e toda sua familia. FELIZ 2012

  2. Uma casa ou apartamento de 70 m² bem dividido e bem aproveitado é algo que quero muito. Minha casa é grande, mas marido sempre enche a boca para falar que a casa é dele (acho ruim mesmo sabendo que tenho a metade dela). Daí queria mesmo ter um cantinho só meu, refúgio, sair furando as paredes para pendurar o que desejo, ter um monte de rosinha e vermelho por todos os lados, sem vestígios masculinos kkk.
    Adoro a revista Minha Casa. Me faz sonhar e acho que não é nada impossível eu com esse meu sonho.
    Falando nisso, acho que vou sair com marido (com o dinheiro dele), ir nas lojas de tecidos e procurar um rosinha de bolinhas brancas, um xadrez de vermelho e outro floral para fazer forros para mesa. Enquanto eu não tenho o meu cantinho, vou fazendo do meu mundo e o do marido mais menininha kkk.
    Beijos

  3. Lilly acho que eles nunca mostram o segundo quarto pois na hora que a revista chega tem que sair com carrinho de mão pra juntar a bagunça e onde é que vai tudo vai ser entulhado?
    Eu estou apaixonada por esta revista. Depois de três anos de assinatura de Casa Claudia posso dizer que a Minha Casa (e a Decorar mais por menos também) são muito mais práticas e pra pessoas reais que, como eu, não tem condições de pagar R$3000,00 num toco de madeira só pq ele foi envernizado por um design.
    Quando a reforma da minha casa terminar, me aguardem…

  4. Carol :
    Uma casa ou apartamento de 70 m² bem dividido e bem aproveitado é algo que quero muito. Minha casa é grande, mas marido sempre enche a boca para falar que a casa é dele (acho ruim mesmo sabendo que tenho a metade dela). Daí queria mesmo ter um cantinho só meu, refúgio, sair furando as paredes para pendurar o que desejo, ter um monte de rosinha e vermelho por todos os lados, sem vestígios masculinos kkk.
    Adoro a revista Minha Casa. Me faz sonhar e acho que não é nada impossível eu com esse meu sonho.
    Falando nisso, acho que vou sair com marido (com o dinheiro dele), ir nas lojas de tecidos e procurar um rosinha de bolinhas brancas, um xadrez de vermelho e outro floral para fazer forros para mesa. Enquanto eu não tenho o meu cantinho, vou fazendo do meu mundo e o do marido mais menininha kkk.
    Beijos

  5. Carol , nem precisa mudar para inserir coisas femininas num casa ..e ficar com um cara banca …como toda mulher gosta…a dica que eu te dou …vá na loja de tecidos da entreposto e vai se apaixonar…. cada coisa lindaaaaa …e o marido garanto..vai adorar….bjosss querida

Deixe um comentário

