casa ( e que casa!) de blogueira

Padrão

a revista Casa Claudia deste mes esta surpreendente.

uma das materias mostra uma explosão de cores em relação as tendencias para tintas este ano.

é claro que o branco e o off white e as dezenas de tonalidades de beginhos e cinzinhas estão aí ainda, mas os vermelhos, amarelos, azuis e até os marrons e roxos estão com tonalidades incriveis.

a gente tem medo de ousar.

de cansar da tinta, do papel de parede, do movel extravagante. e fica na mesmice.

por isso quando eu vi a casa da Helka eu surtei.

imagine chegar numa casa envolvida por um vermelho caloroso, cercado de verde por todos os lados.

a porta  turquesa dá as boas vindas.

um banco de madeira com almofadão florido, um guarda sol para os dias de calor e postinho antigo pra iluminar as noites romanticas…( que romantismo com crianças pequenas hein Helka?)

o que eu gostei muito foi esta area externa onde ela brincou com as cores e ousou na forraçao dos moveis com chita.

ela pintou este malão de enxoval, que é exatamente o que eu tenho no meu quarto com patina, de um azul esverdeado e forrou com retalhos de chita

ela pediu pra nao reparar no piso pois ela ainda está mexendo, mas coloquei esta foto mesmo assim, pois a minha amiga Roberta Coelho está reformando a casa e me disse esta semana que não é porque mora no meio da reforma que vai parar de cuidar da casa.

então esta foto é pra Roberta: o piso esta sendo consertado, mas tem vasos de flor em cima, moveis antiguinhos onde a criatividade da Helka fizeram a diferença.

Roberta, quando sua casa ficar pronta, voce vai querer tudo novo, então, porque nao pintar os moveis de agora com cores fortes, jogar com tecidos???

abaixo este armario que foi todo forrado.

conheço este armario hein ??? é dos anos 70 e tá aí, inteirão e  util.

isso é bacanérrimo: gente que não tem medo de criticas ( sim pois sempre tem alguem falando: vixe, voce vai pintar de verdão???_aff detesto isso…), que faz o que gosta e que mora numa casa com a sua cara.

bem, isso pra ela é super fácil, que transformou em trabalho o que gosta de fazer: recuperar peças antigas e repagina-las dando uma carinha mais mUderna, porem sem perder a caracteristica original das peças.

como este criado mudo abaixo:

a Helka tem um blog ótimo, o Forma:Plural, cheio de idéias criativas para casa.

aliás, eu sempre digo que as pessoas com afinidades acabam se encontrando, pois eu descobri o blog Forma Plural na mesma semana em que peguei esta foto.

querem saber o que tem a ver com o blog?

vão lá ver!

ps: este papel de parede voces encontram a venda na Pó de Carmin, em Portugal, mas entregam no Brasil.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Querida, também sou assim: faço do meu jeito e é assim que sempre será. E é isso que dá alto astral para uma casa!!!! Gente, eu amo esse azul da janela. Sabes que cor é? Quero pintar a porta que vai pro terraço com esse tom, mas queria bem assim!!! Abs.

  2. Sempre morei em casas de paredes brancas ou beges.Agora,com a reforma/ampliação,chamei o pintor e expliquei -aquela parede vai ser azul,essa marrom,essa vai ficar com o tijolo aparente.Ele olhou pensativo e disse”É…Não vai ficar feio,não.”Eu dei risada e falei-Rapaz,eu quero é ser feliz!(lembrei na hora daquela frase)Se enjoar,a gente troca.
    Também acho que a gente perde muito por medo de ousar.Nada na vida é definitivo,por que as cores das nossas paredes precisam ser?

  3. Essa matéria saiu da Casa Cláudia de dezembro mesmo? Recebi minha revista, dei uma olhada e encostei, vou procurar de novo.
    Adorei as cores, todas as imagens, mas como você mesma disse, tenho medo de ousar e depois me arrepender.
    Beijos

  4. Bem colorida a casa,gostei. Aqui quem decide sou eu, se for pelos 3 homens da casa todas as paredes são brancas ou areia. Mando pintar e digo:” Se não gostarem estejam livres p mandar pintar da cor que quiser”. Num instante ficam queitos e acabam se acostumam

  5. A Casa da Helka é maravilhosa, com certeza Almodóver iria se encantar com as cores e o astral feminino que a casa tem. Acho muito bacana ousar nas cores, adoro a mistura dos móveis antigos com uma cara, como vc mesmo disse, mUderna. Adorei a matéria

  6. Oi, Lilly, mais uma vez, obrigada pelo post! Quando trocar o piso, te aviso. Ou melhor, vou te falando durante o processo, porque depois de pronto não terá mais graça. Aí a gente ri juntas dos absurdos que rolam…Pra toda galera que comentou e tem vontade de mandar ver numa cor de doer o olho: coragem. Vai dizer que o branco também não enjoa? Na verdade, depois de um tempo, até a cara da gente enjoa, imagine só uma parede…Beijos, Helka

  7. Eu já tive uma parede vermelha na minha casa, no hall de entrada…..quando enjoei, pintei.
    É delicioso ousar, escutar das pessoas, “-nossa tá lindo”, – “queria ter a sua coragem”
    Se não gostar do resultado, é só mudar……..

  8. Pingback: Mi casa, su casa « Forma:Plural

  9. adorei a casa dela, decoração super bacana, amei a porta turqueza e os tons de terra !!

    mas não posso deixar de comentar que a sala está muito carregada em cores, pois diversos móveis de cores e formas interessantes estão chamando a atenção ao mesmo tempo….

    Quanto a ousar eu aprovo sempre, temos que ousar sim, cores sem fim ! ; )

    Beijoss

    Elaine

    http://www.vejaedecore.blogspot.com

  10. My God,
    É tudo que eu adoro!!! Cores!!!!
    Eu sempre falo no meu blog que as pessoas não tem que ter medo de usar as cores, porque como oriento meus clientes de acabamentos, enjoar a gente enjoa de tudo em 10 anos…até do beige e do branco.
    adorei passar auqi.
    Bjus
    Paula Kasas
    Acabamentos e Complementos

Deixe um comentário

