aquablock??

Padrão

esta semana os toldos serão instalados então acho que já é hora de pensar em forrar o sofá da varanda.

apesar de muitos opiniarem a favor do bege, eu penso em usar um tecido estampado ou listrado na forração.

comecei a pesquisar pelo aquablock .

a mica ( michelle gregório) forrou umas cadeiras com o aquablock e disse que a maior qualidade dele é ser anti gatos: as unhas dos bichaninhos não entram no tecido!

michelle não sabe mesmo do que o keith é capaz…

mas outra coisa que eu ouvi sobre este tecido é: é preciso tirar o pó dele d i á r i a m e n t e.

olha, com exceção de tomar banho e escovar os dentes, eu estou excluindo da minha vida tudo o que inclua a expressão ” diariamente“.

acho que nem preciso fazer comida todo dia, pois tenho um pacote com 400 grs de doritos e um freezer cheio de sorvetes.

anyway…já me imagino  a neurotica da limpeza atras deste polêmico sofá.

e qual estampa hein?

já vi flores e pássaros, folhagens, listras, frutas…

o tapeceiro pediu pelamordedeus pra não comprar listras, pode? e se esta for a minha UNICA OPÇÃO???

troco o tecido? ou troco de tapeceiro?

   

   

não quero fundo branco. pensei num tom cáqui. pensei em composès. por enquanto estou só pensando. e procurando por ambientes em que o aquablok foi usado.

(fundo preto…não suja. ou suja?)

uma boa combinação de estampas, listras e lisos…( a escolhida da Mi)

hummmm, este lembra muito a estampa que eu ( e a torcida do Palmeiras) gostamos.

na poltrona, outra estampa com fundo escuro, com folhagens bem vivas.

a unica coisa que tem forração na varanda por enquant são as banquetas (fundo creme com vermelho e verde)

o tecido que eu escolher tambem irá forrar as banquetas, se fugirem destas tonalidades.

o que acham?

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Oi Lilian, é dificil, tem tanta opção que não sabemos qual escolher, talvez ter mais sofás para encapar…rs
    Acho que vc ta cértissima em colocar cor neste sofá de varanda, se ficar muito sóbrio acaba virando outra sala e perde a caracteristica de varanda, essa coisa mais leve, mais descontraido.
    A composição da 3º com a 4º estampa ficaria lindo. A ultima foto tb ta bonita.

    Bjs

  2. Forrei duas cadeiras de apoio com a estampa e ficou muito bonito. Concordo com Danila, o espaço da area deve ser maqis alegre e leve combinando com a liberdade e descontração do ambiente. Não gosto de estampa com bicho ou frutas p uma varanda,na verdade p lugar nenhum.

  3. Oi!
    Estamos fazendo nosso sofá da sala, porém ainda não mostrei no blog porque não está pronto rsrsrsrs
    Mas já escolhemos o tecido e está comprado
    É Aquablock bege e laranja. Se quiser eu te mando fotos
    bj

  4. Quanta honra vc me citar no seu Blog!Realmente o aquablock foi a melhor escolha.Lilly,sei do que o Keith é capaz sim ,eu tenho OITO gatos rsrsrsrsrs.Não passo pano todos os dias não,mas lavo toda semana e fica bem legal ,não desbotou nada!
    FÁTIMA meu amor ,o tecido é totalmente impermeável,NÂO GRUDA nas pernas ,uso na minha sala,é claro que não é um tecido como Chamois,mas assinsto filmes e filmes na minha sala sem reclamar!Grande Beijo!

    • Oi Michelle e Liliy! Estou na dúvida se uso ou não o aquablock, se puderem me ajudar… É para um sofá de sala (não varanda) e que será muito usado diariamente. Pensei em usá-lo pois tenho duas crianças pequenas frenéticas. Mas tenho receio de que ele não fique com uma textura muito agradável, e principalmente, tenho medo que no verão ele esquente e a gente fique suando como acontece com corino.. (moro do rio de janeiro, então é quente mesmo!). Se puderem dar uma opinião agradeço! Obrigada!! Rachel

  5. Oi Lilly, o de listras fica muito bonito, o problema é que da mais trabalho para o tapeceiro, e voce tem que comprar mais tecido, pois tem que combinar o tecido direitinho.
    O aquablok, tem estampas que combinam entre si, e é excente em varandas,não precisa tirar o pó todos os dias não.
    beijos da Filomena.

  6. Discordo da questao limpar todo dia…..esse tecido eh de alta tecnologia, projetado para ambientes externos e para aguentar todo tipo de intemperie….eh usado em hoteis, spas, lojas, etc.

    Eu acho bem bonito como tinha lhe falado antes, e na questao da limpeza acho que uma boa limpeza 1 vez por mes ja eh suficiente, uma vez que ele vai ficar mais protegido do tempo do que outros por ai!

    Acho que a segunda figura, o que tem lirios bem a sua cara :P

    bjusss

  7. Olá….
    Uma amiga forrou mas nao foi um sofa , foi uma namoradeira , ela misturou a opçao 3 e 4 , uma para o assento e outra para as almofadas ….eu achei lindoOOo…
    bjussssss

  8. Oi, pessoal do blog da Reforma! Tudo bem?

    Sou Luceth Carvalho, assessora da multinacional Vulcan, criadora da marca Con-Tact de adesivos decorativos. Acompanhamos o blog e temos interesse em enviar sugestões de como reformular um ambiente da casa usando o Con-Tact, que podem ser aplicados em paredes, armários, caixinhas de presente e etc… eles têm uma linha fashion que acabou de ser lançada e infantis também!

    A par disso, gostaríamos de enviar um brinde de Natal para vocês, feito com Con-Tact. No entanto, não achei telefone, nem endereço no blog…

    Poderiam nos enviar, para que possamos mandar o brinde?

    Aguardo o retorno!

    Desde já, muito obrigada!

    Abs,

    Luceth

  9. Nao entendi o porque do tecido especial agora que sua varanda ja a prova de chuva! Nao é meio desnecessario? acho que voce podia escolher um tecido qualquer que seja bonito e resistente e de menos trabalho possivel!

  10. Oi Lily, saudades!

    Que tal um estampadão vibrante e poderoso, estilo Marimekko??? Você postou umas lindas aqui no blog, lá pelos idos de 2009, lembra?! Será que dá pra mandar fazer em aquabloc, ou seria melhor usar tecido mesmo e trocar sempre que aparecer uma estampa mais estonteante??? Eu sou simplesmente apaixonada por algumas!!! Se funcionar, os links abaixo são alguns exemplos.

    Bjo!

  11. Bem, vc já sabe qual a minha escolha né??rsrsrsr
    Só digo uma coisa, espero chegar aí nas minhas férias para curtir o sofá novo, totalmente forrado e lindo!! (cara de pau a minha hein?) Prometo preparar o almoço e o jantar durante a minha estada aí!!!rsrsrs
    Bjs com saudades.

  12. Eu acabei de comprar dessa marca (pelas estampas sei que é a mesma marca) aqui pra casa, mas resolvi ir no bege…rsrs
    Adoro os de listras, e os estampados com fundo branco. Com fundo preto é mais prático, mas não acho tão bonito…
    Ficaria entre as escolhas de 2 a 5. Pra mim os mais bonitos.
    Ah, a cara de pau aqui ainda carregou dois catálogos da loja…kkkk
    Não sei pra que… ah, sei, só pra admirar, porque comprei bege! kkkkkkkkk

  13. Ah Lilly, que dúvida cruel… ahahaha
    Mas vamos por partes então:
    Primeiro eu trocaria de tapeceiro, pq minha escolha é e acho que sempre será por listras e florais.
    Amei o 9 (listras+florais) e o 10 (porém, sei lá se é coisa de minha cabeça, mas prá mim essa estampa é romanticazinha demais sabe? E sendo assim, tendo essa cara de mulherzinha, só pega bem de verdade em quartos) (Sou louca?rs)…
    No mais, confio em vc e no seu excelente bom gosto!
    Bjs com saudade
    Roberta
    P.S. Tô sumida né amiga? Depois te mand e-mail contando os pqs tá?
    Mais bjs

  14. Estou no maior sufoco com este tecido, resistente ele é mAS eu coloquei claro e estampa com fundo branco, esta horrivel, isso pq só faz 6 meses, me ajudem o que faço pra limpar, estou desesperada. Moro na praia. me ajudem.
    obrigada
    Zezé

  15. Poxa, comprei alguns moveis de cobertura q usaram este tecido. Cai na bobeira de escolher branco, e antes mesmo de toda a obra estar concluida, o tecido sujou de tal forma q ficou encardido! Eu, na minha inocencia de dono de casa, lavei com agua sanitaria. Adivinhem? Ficou mais encardido ainda!

  16. Oi Lilian!
    Estou pensando em usar aquablock em dois móveis de varanda. Você pode me dar os telefones de quem faz estofado com este tecido?
    Está satisfeita com o resultado da sua casa?
    Obrigada, Tatiana.

  17. Estou precisando de tecido acquablock listrado de preto, branco e verde claro, ou, simplesmente preto e branco ou preto de verde, ja procurei em tos os sites de venda e não encontrei, será que exista um lugar que vc conheça e possa me informar?
    Obrigada,
    Rita de Cássia – email: ritacar@bol.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s