pára tudo! um ano de mudança!

Padrão

sabem que dia é hoje?

dia da bandeira? tambem.

mas hoje faz UM ANO que me mudei para esta casa!

sim, como passou rápido.

lembro da preocupaçao da maioria de voces perguntando:

agora que voce se mudou para a casa nova, o blog da reforma vai acabar???

não acabou e voces estão vendo que mesmo depois de um ano ainda falta muita coisa por aqui!

e eu perdi a pressa, hoje sou mais paciente.

não nasci assim.

muitos já sabem que estraguei um quintal inteiro quando me mudei na primeira casa, pois nao quis esperar o marido acordar e joguei solupam no piso e…

o maledetto corroeu o vitrificado.

mr husband, muito sábio me fez sofrer um ano inteiro antes de trocar os mais de 40 pisos queimados pelo solupan.

isso é pra voce aprender, pequeno gafanhoto, a não ter pressa“.

tipo o mestre do kung fu sacam?

ok.a pressa acabou, então fazemos uma coisa de cada vez.

um fato meio esquisito pra quem tem como costume, fazer várias coisas ao mesmo tempo.

mas quando o assunto é a casa, gosto de me sentar no meu canto e pensar em cada coisa que ainda vou fazer nos proximos anos.

voces se lembram das condiçoes da casa quando me mudei: por dentro tudo pronto, mas…

e o quintal estava no concretão…

nao tinha escrivaninha nos quartos e escritório…

nem espelhos nos banheiros ( ahhhh no lavabo não tem, pois eu adio interminavelmente aquele projeto com espelhinhos de feira)

nenhuma cortina ou tapete

nem armarios nos banheiros…

nem a parte superior dos armarios da cozinha.

no banheiro tinha cortinas de plastico, mas mr husband colocou os boxes logo…que peninha.( mas as cortinas que tirei do meu banheior e do banheiro dos meninos estao no quarto de hospedes e no banheiro da piscina)

e que na varanda so tinha um sofá desconfortavel coberto com meus queridos lencóis brancos e uma mesinha de cozinha.

de lá pra cá, a cada mes, uma coisa diferente aconteceu, comprei coisas novas como móveis leves e bonitos em fibra para a varanda, coloquei cortinas na sala e quarto de hospedes.( tudo com meu $$$$)

tambem repaginei algumas coisas velhas.

o projeto de jardinagem esta no papel ainda, mas vai sair !

vi o quarto de hospedes se transformar de um quarto com duas camas, num ambiente romantico todo feito por mim.

reformei bancos e mesas, aparador, fiz o espelho do hall…e muitas outras coisinhas.

em agosto marido mandou instalar os armarios superiores da cozinha

hoje montei a minha arvore de natal com os enfeites que fiz no ano passado.

e quando não tiver mais nada a fazer, vou olhar em volta e ver que os meninos ja sairam de casa, e que é hora de dar adeus a este quintal, a este espaço todo e ir pra um ape.

mas este dia ainda vai longe.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Atualmente também estou mais paciente com tudo que falta aqui em casa… e me arrependi de coisas que fiz logo na primeira semana e que, com um pouco mais de calma para pensar, teriam sido melhores e mais baratas! parabéns pelo primeiro ano na casa!

  2. É isso aí, a gente vai aprendendo com os erros, mas é difícil segurar a ansiedade…Mas com casa é assim mesmo, parece que nunca terminamos e o legal é justamente isso: sempre ter algo mais pra fazer e inventar. Quando os filhos crescerem, provalvelmente reorganizará os espaços para os netos! Parabéns por sua casa. Beijos

  3. Oi Lilly

    Achava que fazia mais tempo que moravas aí.
    Que bacana ir fazendo tudo aos poucos do jeito que a gente gosta.
    Adiamos a pressa em mudar pra um apê… estão caríssimos, vamos voltar a pensar no caso no ano novo…kkk

    bjuuuu

  4. Que bom…otempo passou mas muitas coisas boas lhe aconteceram….principalmente estar no seu catinho e dedicar-se a ele….

    Muita luz sempre…que tudo continue gerando só alegrias….bjbjbjbj

  5. Então seu Mestre Mr.Husband está te ensinando a viver um dia de cada vez??? Isso é bom Lilly!!! Se dê um tempo para saborear cada uma de suas conquistas, suas amizades e tudo o mais que acontecer em sua Vida. Já está pensando no apartamento do futuro? Também tenho o hábito de pensar no depois é bom para se planejar, mas por outro lado, deixamos de curtir o momento…”Mó bobeira”…

  6. Muitas vitórias né Lilly? E cada uma delas com uma festa interior diferente e merecedora de uma lugar impar na memória.
    Vc é a minha inspiração!
    Bjs
    Roberta

  7. Pingback: restrospectiva do ano « Blog da Reforma

Deixe um comentário

