a novela dos toldos acabou

Padrão

eu chamei UMA firma só para fazer orçamento de toldos.

e não vou chamar mais nenhuma.

não tenho tempo, não tenho paciencia.

e gostei do material, do preço, o moço foi simpatiquinho, enfim…bati o martelo e antes do dia 30/11 fica tudo pronto.

expliquei o que eu queria:

um toldo vertical na parede perto do sofá, pois quando chove  fica beeeem molhado, ( até já caí ali de madrugada e achei que a agua do meu cabelo fosse sangue e miolos) e dois toldos tambem verticais para a area da lavanderia, pois com qualquer chuvinha,  a rosecreide e a outra que ainda não tem nome, se molham inteiras.

então escolhi um material chamado Poli Light fabricado pela amazonas.

é, como diz a lu Brasil, um “prascu“.

traduzindo para quem não fala paraense: plás-ti-co.

duas camadas, uma incolor e a outra com a cor escolhida (escolhi bronze que é aquele encostadinho no vermelho) e o recheio é uma trama de algodão.

parece resistente.

não é tão caro, pra vcs terem uma idéia na varanda, o espaço a ser coberto é grande e ficou em 700.

na lavanderia serao dois toldos e ficou em 1600.

a opção de fechar com vidro é bacana, mas transforma a varanda em outra sala…e Esta não é a minha intenção.

como algumas coisas dependem de outras, eu dependo do toldo instalado pra mandar forrar o meu sofá da varanda.

relembrando: eu ganhei o sofá da minha comadre, que ganhou da sogra, e o dito cujo é mega confortável e tem 4 lugares, pode gente? dificil de encontrar hoje em dia.

joguei o sofá antigo fora e peguei este rapidinho, taquei em cima meus lençois brancos em richilieu.

mas querendo ver como ficaria estampado, comprei crepe de malha e grampeei em volta e …voilá ( eita frances bão!) vi que ele fica lindo estampado.

mas a mulher que comentou sobre o keith no armário, acessou o blog ontem ( ela adora o blog) e disse ” E o que é aquela capinha que você arranjou para o seu sofá da varanda???DEUS!”

sentiram o drama?

e eu achando tão coloridinho

na verdade eu nem estava com pressa em forrar o sofá…gosto de fazer devagar e planejado.

jogo assunto aqui, discutimos ( como foi no caso as banqueta da cozinha) e decido.

não que a opinão dela signifique, mas se voces tambem não gostaram, eu vou começar a olhar meu sofazinho com outros olhos…

ah, ela tambem meteu o pau na colcha de fuxicos que postei,

comentário não foi d e  le t a d o, para que vcs vejam a provocação.

o blog é meu, e tenho ciume dele.

mas é de voces tambem, nosso ponto de encontro e eu odeio baixaria!

quer discordar? faça com educaçao e o comentario fica.

grosseria e palavrões não tem vez aqui.

que mais?

ahhh estou preparando uma surpresa pra voces, deixando de lado o meu lado grinch…

e já estou escolhendo tecidos para o sofá.

es-tam-pa-do.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Oi de novo!! já disse no outro Blog. Eu achei a tomada de decisão ótima, tem horas que vc faz muitos orçamentos e pesquisas e acaba quase sempre com o primeiro! Olha sobre o sofá minha opnião, já que aí tem muito pó e fuligem por ser seco, põe um courino e joga uma manta ou lençol mesmo, pois é mais fácil de lavar. Aqui em Sampa é o pó preto direto, não há tecido que aguenta, fiz assim com meu tapetão de lã de carneiro: joguei um tipo de coberta por cima, parece ridículo por capa em tapete, mas tá limpinho até hoje, 10 anos e lavo a capa até duas vezes na semana! compro o tecido comprado na 25. Há e no meu sofá tb.
    Bjs Ieda

  2. To aqui dando risada dessa ai, se ela não se identifica com seus gostos, pq ela visita seu blog, blogs servem de inspirações e mesmo que tenha gostos diferentes sempre tem a dica de dar uma pitadinha nos seus ambientes e deixa-los mais confortáveis, é assim que vejo os blogs.
    Agora se não se identifica com nada, pq visita-lo é ridículo e perder tempo (Se não tem o que fazer, vai prestar serviços voluntários, ou será que sente prazer com isso?!?! Ai pode procurar uma clinica para tratamento).
    O que seria do Amarelo se todos gostassem do Azul…
    Qto ao sofá minha querida, vai fundo na estampa, sua varanda e quintal são enormes e está tudo bege, clássico, merece um pouco de cor e comporta perfeitamente, traz alegria ao ambiente e principalmente fica com a sua cara, que é alegre e feliz, a casa da gente tem que se parecer conosco, vai lá, sem medo de ser feliz.

    Bjs

  3. Oi, depois posta as fotos do toldo, andei pesquisando aqui e desisti, um toldo 2 x 4 metros 600 dinheiros, fico sem por enquanto…

    Essa bocuda mete o pau o teu blog ms vive acessando, fala serio!

    Bjs, otimo fim de semana, Jaque

  4. Oi Lilly

    Que maravilha resolver o problema da varanda, penso que vai ficar ótimo!!!
    o limpar os vidros não é nada fácil, sei como é a minha sala de trás.
    Gostei tanto da capinha..rs Até pensei em depois que meu filho mudar, comprar uma malha e grampear no sofá dele, porque o xadrez bege e marrom é meio duro, um sofa que pica, já fiz uma manta de tecido ,mas não para nele e os meninos não tem paciência de arrumar.
    Tem que deletar o que não agrada, afinal o domínio é seu!!!!!hehehe

    bjo querida, saudades dos tempos mais calmos pra blogar bastante.

  5. Lilly, quando chegar vc mostra as fotos. Eu e marido estamos na maior indecisão sobre como fechar meu terraço. Se colocamos toldo ou se fechamos tudo definitiva/e.
    beijos

  6. Olá Lilly
    Adorei a sua decisão pelos toldos e ela me foi de grande valia, pois qui em casa tenho uma varanda e estava na dúvida entre fechar e colocar o toldo.
    Com relação ao seu maravilhoso sofá ele ficou lindo com o tecido improvisado e estampado. deixe-o com um tecido estam´pado mesmo combinou muito com a decoração da varanda.
    Com relação a visitante ilustre ela parece apreciar seu blog pois vivi visitando-o..
    Bjs, bom final de semana.

  7. oi Lilly deixa eu te dizer uma coisa esses dias passeando pelo calçadao da nossa cidade vi em uma loja de malha o seu tecido bem na porta (quer dizer vitrine) fiquei toda feliz e disse para a filhota que estava junta olha o pano do sofa da lilly e que aqui em casa todos ja te conhece.enrtei e comprei so para te homenagiar pois o tecido e lindo e toda vez que eu olho para ele lembro de vc.inclusive as crianças.viu so so de lhar para ele ja me sinto bem pois lembro que quem me levou a compra-lo e alguen que me faz rir muito me deixa mais leve e de bem com a vida vai ver e isso que falta em algumas pessoas. bjs e bom final de semana minha musa inspiradora(tá certo sou pessima c/ palavrasrs.

  8. Lilly, parabéns pelo primeiro ano na casa nova! E passa rápido né?! E obra fica…rsrsrs
    Eu achei a ideia (não consigo me acostumar com essa merda de ideia sem acento!!!) do toldo ótima, ainda mais pelo preço… acho que vai ficar muito bom.
    E menina, essa mulher do gato (só me refiro a ela assim aqui em casa) realmente ama você e o blog… mas já passei por isso, tem gente que só se pronuncia pra criticar… mas como sempre fico rindo com as suas responsas… muito francas e divertidas!

    Um beijão!!!

  9. Mais uma novidade!!! Um belo toldo para proteger sua varanda. Lilly, acho que a tal Adriana não é digna de um comentário seu em seu Blog, ignore-a e esqueça sua energia negativa. Insisto ela é uma criatura carente, e no mínimo o Blog dela(se é que tem) não faz tanto sucesso quanto o seu. Seu sofá ficou lindo, todo co-lo-ri-do. E a colcha de fuxicos é linda!!! Os fuxicos fazem lembrar minha tia, irmã de minha avó, (as duas estão com papai do céu). Então…minha tia amava fazer fuxicos e eles eram seu passatempo preferido, ela gostava de fazer almofadas, todas muuuuito coloridas e lindas!!!

  10. Ah Lilly, eu fique brava com essazinha que falou mal das suas escolhas… :/
    Prá mim, tudo que vc faz é lindo (e olha que eu nem gosto de fuxico hein?) kkk
    Achei bacanérrimo vc acertar o fechamento da varanda. Não sei como é na sua cidade, mas aqui em BH as chuvas começam agora e vão até março… e é casa pancada amiga que chega a dar medinho. Então, além da beleza, tem a questão da segurança né? Afinal, vc não quer cair de novo né filha? (Ri de nervoso qdo vc relatou sua queda e o medo de ter aberto a cabeça. Que perigo!)…
    No mais tudo lindo e eu daqui canto parabéns pro blog, que adoro, assim como a vc!
    Bj e um abraço forte!
    Roberta

  11. SIGO SUA REFORMA DESDE O COMEÇO, ADOREI TUDO DA SALA A SEU JARDIM,DO TELHADO AO CHÃO AMEI TUDO, SUA CASA ESTÁ LINDA ,SEU SOFÁ UMA BELEZA.E OUTRA COISA DÊ BEIJINHO NO OMBRO PRO RECALQUE DE QUEM FALAR BESTEIRA……ADOOOOOGO……BJJJJJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s