a novela dos toldos acabou

Padrão

eu chamei UMA firma só para fazer orçamento de toldos.

e não vou chamar mais nenhuma.

não tenho tempo, não tenho paciencia.

e gostei do material, do preço, o moço foi simpatiquinho, enfim…bati o martelo e antes do dia 30/11 fica tudo pronto.

expliquei o que eu queria:

um toldo vertical na parede perto do sofá, pois quando chove  fica beeeem molhado, ( até já caí ali de madrugada e achei que a agua do meu cabelo fosse sangue e miolos) e dois toldos tambem verticais para a area da lavanderia, pois com qualquer chuvinha,  a rosecreide e a outra que ainda não tem nome, se molham inteiras.

então escolhi um material chamado Poli Light fabricado pela amazonas.

é, como diz a lu Brasil, um “prascu“.

traduzindo para quem não fala paraense: plás-ti-co.

duas camadas, uma incolor e a outra com a cor escolhida (escolhi bronze que é aquele encostadinho no vermelho) e o recheio é uma trama de algodão.

parece resistente.

não é tão caro, pra vcs terem uma idéia na varanda, o espaço a ser coberto é grande e ficou em 700.

na lavanderia serao dois toldos e ficou em 1600.

a opção de fechar com vidro é bacana, mas transforma a varanda em outra sala…e Esta não é a minha intenção.

como algumas coisas dependem de outras, eu dependo do toldo instalado pra mandar forrar o meu sofá da varanda.

relembrando: eu ganhei o sofá da minha comadre, que ganhou da sogra, e o dito cujo é mega confortável e tem 4 lugares, pode gente? dificil de encontrar hoje em dia.

joguei o sofá antigo fora e peguei este rapidinho, taquei em cima meus lençois brancos em richilieu.

mas querendo ver como ficaria estampado, comprei crepe de malha e grampeei em volta e …voilá ( eita frances bão!) vi que ele fica lindo estampado.

mas a mulher que comentou sobre o keith no armário, acessou o blog ontem ( ela adora o blog) e disse ” E o que é aquela capinha que você arranjou para o seu sofá da varanda???DEUS!”

sentiram o drama?

e eu achando tão coloridinho

na verdade eu nem estava com pressa em forrar o sofá…gosto de fazer devagar e planejado.

jogo assunto aqui, discutimos ( como foi no caso as banqueta da cozinha) e decido.

não que a opinão dela signifique, mas se voces tambem não gostaram, eu vou começar a olhar meu sofazinho com outros olhos…

ah, ela tambem meteu o pau na colcha de fuxicos que postei,

comentário não foi d e  le t a d o, para que vcs vejam a provocação.

o blog é meu, e tenho ciume dele.

mas é de voces tambem, nosso ponto de encontro e eu odeio baixaria!

quer discordar? faça com educaçao e o comentario fica.

grosseria e palavrões não tem vez aqui.

que mais?

ahhh estou preparando uma surpresa pra voces, deixando de lado o meu lado grinch…

e já estou escolhendo tecidos para o sofá.

es-tam-pa-do.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Oi de novo!! já disse no outro Blog. Eu achei a tomada de decisão ótima, tem horas que vc faz muitos orçamentos e pesquisas e acaba quase sempre com o primeiro! Olha sobre o sofá minha opnião, já que aí tem muito pó e fuligem por ser seco, põe um courino e joga uma manta ou lençol mesmo, pois é mais fácil de lavar. Aqui em Sampa é o pó preto direto, não há tecido que aguenta, fiz assim com meu tapetão de lã de carneiro: joguei um tipo de coberta por cima, parece ridículo por capa em tapete, mas tá limpinho até hoje, 10 anos e lavo a capa até duas vezes na semana! compro o tecido comprado na 25. Há e no meu sofá tb.
    Bjs Ieda

  2. To aqui dando risada dessa ai, se ela não se identifica com seus gostos, pq ela visita seu blog, blogs servem de inspirações e mesmo que tenha gostos diferentes sempre tem a dica de dar uma pitadinha nos seus ambientes e deixa-los mais confortáveis, é assim que vejo os blogs.
    Agora se não se identifica com nada, pq visita-lo é ridículo e perder tempo (Se não tem o que fazer, vai prestar serviços voluntários, ou será que sente prazer com isso?!?! Ai pode procurar uma clinica para tratamento).
    O que seria do Amarelo se todos gostassem do Azul…
    Qto ao sofá minha querida, vai fundo na estampa, sua varanda e quintal são enormes e está tudo bege, clássico, merece um pouco de cor e comporta perfeitamente, traz alegria ao ambiente e principalmente fica com a sua cara, que é alegre e feliz, a casa da gente tem que se parecer conosco, vai lá, sem medo de ser feliz.

    Bjs

  3. Oi, depois posta as fotos do toldo, andei pesquisando aqui e desisti, um toldo 2 x 4 metros 600 dinheiros, fico sem por enquanto…

    Essa bocuda mete o pau o teu blog ms vive acessando, fala serio!

    Bjs, otimo fim de semana, Jaque

  4. Oi Lilly

    Que maravilha resolver o problema da varanda, penso que vai ficar ótimo!!!
    o limpar os vidros não é nada fácil, sei como é a minha sala de trás.
    Gostei tanto da capinha..rs Até pensei em depois que meu filho mudar, comprar uma malha e grampear no sofá dele, porque o xadrez bege e marrom é meio duro, um sofa que pica, já fiz uma manta de tecido ,mas não para nele e os meninos não tem paciência de arrumar.
    Tem que deletar o que não agrada, afinal o domínio é seu!!!!!hehehe

    bjo querida, saudades dos tempos mais calmos pra blogar bastante.

  5. Lilly, quando chegar vc mostra as fotos. Eu e marido estamos na maior indecisão sobre como fechar meu terraço. Se colocamos toldo ou se fechamos tudo definitiva/e.
    beijos

  6. Olá Lilly
    Adorei a sua decisão pelos toldos e ela me foi de grande valia, pois qui em casa tenho uma varanda e estava na dúvida entre fechar e colocar o toldo.
    Com relação ao seu maravilhoso sofá ele ficou lindo com o tecido improvisado e estampado. deixe-o com um tecido estam´pado mesmo combinou muito com a decoração da varanda.
    Com relação a visitante ilustre ela parece apreciar seu blog pois vivi visitando-o..
    Bjs, bom final de semana.

  7. oi Lilly deixa eu te dizer uma coisa esses dias passeando pelo calçadao da nossa cidade vi em uma loja de malha o seu tecido bem na porta (quer dizer vitrine) fiquei toda feliz e disse para a filhota que estava junta olha o pano do sofa da lilly e que aqui em casa todos ja te conhece.enrtei e comprei so para te homenagiar pois o tecido e lindo e toda vez que eu olho para ele lembro de vc.inclusive as crianças.viu so so de lhar para ele ja me sinto bem pois lembro que quem me levou a compra-lo e alguen que me faz rir muito me deixa mais leve e de bem com a vida vai ver e isso que falta em algumas pessoas. bjs e bom final de semana minha musa inspiradora(tá certo sou pessima c/ palavrasrs.

  8. Lilly, parabéns pelo primeiro ano na casa nova! E passa rápido né?! E obra fica…rsrsrs
    Eu achei a ideia (não consigo me acostumar com essa merda de ideia sem acento!!!) do toldo ótima, ainda mais pelo preço… acho que vai ficar muito bom.
    E menina, essa mulher do gato (só me refiro a ela assim aqui em casa) realmente ama você e o blog… mas já passei por isso, tem gente que só se pronuncia pra criticar… mas como sempre fico rindo com as suas responsas… muito francas e divertidas!

    Um beijão!!!

  9. Mais uma novidade!!! Um belo toldo para proteger sua varanda. Lilly, acho que a tal Adriana não é digna de um comentário seu em seu Blog, ignore-a e esqueça sua energia negativa. Insisto ela é uma criatura carente, e no mínimo o Blog dela(se é que tem) não faz tanto sucesso quanto o seu. Seu sofá ficou lindo, todo co-lo-ri-do. E a colcha de fuxicos é linda!!! Os fuxicos fazem lembrar minha tia, irmã de minha avó, (as duas estão com papai do céu). Então…minha tia amava fazer fuxicos e eles eram seu passatempo preferido, ela gostava de fazer almofadas, todas muuuuito coloridas e lindas!!!

  10. Ah Lilly, eu fique brava com essazinha que falou mal das suas escolhas… :/
    Prá mim, tudo que vc faz é lindo (e olha que eu nem gosto de fuxico hein?) kkk
    Achei bacanérrimo vc acertar o fechamento da varanda. Não sei como é na sua cidade, mas aqui em BH as chuvas começam agora e vão até março… e é casa pancada amiga que chega a dar medinho. Então, além da beleza, tem a questão da segurança né? Afinal, vc não quer cair de novo né filha? (Ri de nervoso qdo vc relatou sua queda e o medo de ter aberto a cabeça. Que perigo!)…
    No mais tudo lindo e eu daqui canto parabéns pro blog, que adoro, assim como a vc!
    Bj e um abraço forte!
    Roberta

  11. SIGO SUA REFORMA DESDE O COMEÇO, ADOREI TUDO DA SALA A SEU JARDIM,DO TELHADO AO CHÃO AMEI TUDO, SUA CASA ESTÁ LINDA ,SEU SOFÁ UMA BELEZA.E OUTRA COISA DÊ BEIJINHO NO OMBRO PRO RECALQUE DE QUEM FALAR BESTEIRA……ADOOOOOGO……BJJJJJ

Deixe um comentário

