projetos de paisagismo e iluminação

Padrão

bem pipol, eu não estou só regando minha meia duzia de violetas e tres flor de maio ( e tambem uma pata de elefante e uma bromelia marromeno) e me conformando com a situação.

estou indo atras de orçamentos e ideias para o meu jardim.

já vi quatro desde o começo do ano, e dia 19/11 eu completo UM ANO DE MUDANÇA pra casa nova, acreditem se quiser, e ainda estou acabando.

eu disse quer seria um projeto a longo-longuíssimo prazo né?

ok, então estes dois ultimos projetos foram o divisor de aguas.

pois até então eu tinha recebido aquelas coisas parecidas: podorcarpos-mini ixoras-kaizukas…

bem, num destes projetos mais recentes foi sugerido para colocar na volta da piscina forração de rabo de gato, moreias brancas, espirradeiras pink e gardenias brancas.

em cada canto, fenix.

primaveras como trepadeiras e um vaso com sete leguas naquele outro painel de ferro do corredor…

no jardim da frente, do lado esquerdo forração em casca de pinus 4 fenix com alpineas por tars e mini ixoras na frente.

do lado direito ( não esqueçam que este jardim é separado pelo portão social e tem um chanfro que oculta parcialmente um do outro) o mr husband queria frutiferas,e o paisagista fez um esquema assim: jabuticaba-pitanga-limao galego-limao taiti-jabuticaba -acerola.

brecin do projeto, quase 5 mil.

desisti na hora pois não quero gastar tanto. (lembrei de uma pessoa que fez um jardim nababesco e hoje não usufrui…)

o outro projeto bem mais modesto, menos da metade,  mas bonito e conquistou meu coração:

azulzinha-okforração de azulzinha na volta toda da piscina,

jasmins do cabo, manacás, azaleias, coqueiros triangulo, e as primaveras.

no jardim da frente frutiferas com forração de mini beijo, e ele sugeriu uma parreira de uva subindo pela grade de ferro do corredor.

amei né?

parreira é uma coisa da infancia do mr husband que ele adora. o paisagista já falou tambem de temperos plantados em floreiras, e começamos a viajar na maionese.

então acho que é este aí mesmo…

e o projeto de iluminação?

ahhh isso é no meu ca-be-lo!!!

minhas luzes já estão crescidas, então eu vou retocar na sexta!

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. De novo….

    já tenho algumas frutíferas, duas laranjas e uma acerola. Faltam os limões, quero um siciliano, a pitanga, a amora e também quero uma parreira. Quando estava construindo, entrei na casa da vizinha (ela me chamou pra mostrar), e tinha uma parreira, que nasceu assim, sem nenhuma intenção… estava linda! Apaixonei! Só que ela tirou no ano passado.
    E também ganhei uma muda de uma árvore chamada cabreúva vermelha, que eu não sei qual é… mas vou plantar no vaso, assim como todas as outras. Por enquanto só tem uma no vaso, preciso comprar para as outras! A horta, ou vamos fazer em vasos ou em caixotes! E vai ser lá no fundão do quintal…. e terá uma mesa de mosaico da Verô!
    Ufa!

  2. Olá!

    Adorei a idéia de parreira, vai ficar super legal, quanto as arvores frutiferas, escolham frutos que morcegos não gostam, ou coloquem iluminação no lugar, para não virar casa deles, aqui em RP ta com surto, entraram dois voando pela porta da sala, foi um susto só.

    Bjs

  3. achei interessantissimo(é assim q escreve? ) o seu projeto de iluminação, menina! quanto ao jardim, azulzinha é lindinha. rabo de gato tambem….acho q vc fez uma boa escolha.

  4. Li, conheço um jardineiro super competente. Ele entende muito de jardim. De repente, vocês podiam conversar e quem sabe esse projeto não fica mais barato… Já colocou no orçamento a manutenção do jardim com jardineiro?
    bjs.

  5. Li, tenho a sete léguas aqui em casa, é terrível, cresce demais, se deixar invade tudo, recomento não plantar, é melhor lágrima de cristo ou outra parecida. A plantinha azulzinha é ótima, o rabo de gato, também cresce bem rápido, aqui em casa já invadiu a grama e é um trabalhão ficar arrancando da grama.Gostaria muito que você visitasse meu blog e me ajudasse na decoração da varanda, é descoberta, portanto quando chove só recolho as almofadas, mas preciso de idéias para decorar a parede do fundo, que é da casa vizinha e outras coisas que ficariam bonitas. espero sua ajuda. bjss

  6. oi Lilly

    Adorei a ideia das frutíferas e também da parreira na grade, vai ficar um luxo!!!!
    Pensei que moravas mais tempo nesta casa.Um ano não é muito tempo e pelo jeito ja fizeram muita coisa!

    bju, ótimo findi amiga

  7. oi lilly, acho q seu jardim ficara maravilhoso, estou aki imaginando todas flores proxima a priscina e logico seu gatinho andando por la ( eu amo gastos como vc) vai ficar sem palavras. estou para ver o resultado ate parece q a casa é minha,srsrrs.
    bjs

Deixe um comentário

