“E quando chove a gente corre pra tirar tudo?”

Padrão

foi o comentário da Gleyci sobre as varandas que postei …

e eu respondi: É Gleyci, tira tudo!

mas ontem não deu tempo!

aqui em Araçatuba fechou o tempo e armou o maior temporal e eu pensei “quidó, quidó, quidóooo” da minha casa que a faxineiraestava deixando tão limpinha pra ser açoitada ( nossa que cruel-uelll-uellll) por um vendaval de terra depois.

mas aí c h o v e u !!!! uma chuva forte que desceu lavando telhados e muros ( so que a terrinha ficou toda no quintal e calçadas) mas menos mal né?

apagou a terra, mas aí foi aquela chuva de vento e eu fiquei pensando se o filho numero UM e a faxineira lembraram de arrastar o sofá e o pufe (estes aqui) para perto da porta da sala de tv.

hummmm, então tá que lembraram!

molhou tudo! e ainda bem que o sofá não está com a forração definitiva, só o tecido por cima.

então é so esperar o sol sair, colocar no meio do quintal pra secar e eu aproveito tambem pra lavar o tecido de cima etc…

mas já começo a pensar numa solução para preservar pelo menos aquela área.

como não quero o vidro pensei num toldo que ficasse escondidinho no madeiramento e que ao menor sinal de perigo ele TA-DAMMMM, descesse!!! salvando assim meu sofá!

até meus quadrinhos ficaram de-sa-li-nha-dos com o vento!

fui pesquisar e achei toldos verticais, toldos com braços retrateis, toldos com braços tensores…

acho que o indicado aqui em casa é o toldovertical, já que os outros são usados quando a intenção é proteger do sol.

este abaixo é de um material que tambem impede a visibilidade…não gosto muito, pois o que eu quero é me proteger da agua.

quando a foto de dentro para fora fica-se com a impressão que é o mesmo tipo de toldo e que dá pra ver atraves dele…será?

em tecido cristal ( é assim que chamam o plastico grosso_tecido cristal_ deve ser pra encarecer o produto), olhem como toda a varanda ficou protegida.

este abaixo tem uma moldura numa lona bege e o centro é de plastico grosso.

eu gosto assim, pois não impede a visão do quintal.

abaixo mais toldos transparentes…não comprometem o visual da casa.

aqui nem se ve o rolo onde ele se esconde.

que quintal mais lindo hein?? piso em tijolinho ceramico, arvores, vasos…um sonho!

e olhem ali o toldo transparente!

entãoagora antes de qualquer outra coisa, vem o toldo.

ele é mais necessário até que a jardinagem, já que o periodo de chuvas esta chegando.

editado: os leitores estão colaborando e enviando dicas e sugestões:

a jane , do Casa e Reforma e da lujinha Chá das Cinco tambem está procurando toldo, mas disse que o tal cristal não é assim como anunciam. é caro e suja facil.

a Luciana disse que tinha toldos e até são praticos, mas para desenrolar exigem uma “pequena força” ( hummmmm). Tambem requer uma forcinha para prende-los nos ganchos do chão (hummmm duas vezes) e quando ficam muito tempo enrolados empoeiram. hoje ela tem paineis de vidro.

a laila ( sitio bela vista) diz que se eu morasse em Brasilia onde sabe-se direitinho quais meses iria chover era so deixar a varanda 4 meses sem moveis e pronto!

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Lilly,
    Aqui em casa estou com o mesmo problema – mesmo os meus moveis sendo em fibra, tudo molhavel, mesmo os assentos e as almofadas sao em aquablock – mas quando chove, molha o chao, suja, traz sujeira, e eu gosto de estender roupa nessa varanda tambem, justamente por ser protegida da chuva.

    To no mesmo barco que voce – queria persianas verticais de um material transparente – uma amiga colocou o tal do tecido cristal na casa dela e nao gostou – alem de ser muito caro, suja tanto quanto um plastco e de tanto lavar, meio que embacou a visibilidade do negocio. Ela pagou mais de 3 mil para colocar em 15 metros de varanda.

    Estou procurando tambem – vamos trocar figurinhas se a gente achar precos legais, ok.

    Beijos,

    Jane

  2. Oi Lilly, moro em apartamento e ja tive toldo. O que posso dizer sobre isso: eles são relativamente praticos, mas para desenrolar exigem uma pequena força. Tambem requer uma forcinha para prede-los nos ganchos do chão(para não sairem voando). Aqui em casa pelo fato de ficarem a maior parte do tempo enrolados pegavam uma tremenda poeira e quando baixavamos…hummm tinha que fazer limpeza. (é claro que voce pode limpar direto, mas o fato de ficar enrolado, as vezes faz cair no esquecimento).
    Recentemente adotei outra solução que achei bem melhor, mais bonita e pratica. Coloquei aqueles vidros retrateis(não sei se é assim que se escreve!!!!), e esta funcionando super bem. Quando queremos a sacada aberta, é so puxar as varias folhas de vidro para o canto a temos a sensação de não ter vidro algum.
    Talvez esse material funcione bem para voce que não fechar completamente a varanda.
    Bjo
    Lu

  3. eu tenho esse toldo com “janelas” transparentes lá em itu. concordo com tudo que disseram acima: fica embaçado, empoeirado (o meu fica muito, pq vamos pra lá muito devezemquandamente) e tem de fazer força pra enrolar. e acrescento mais uma: quando venta muito faz bastante barulho, mesmo estando bem preso no chão.

    bj

  4. Menina, amei seu blog! preciso decorar um apartamento novo, e vou viver por aqui! e o melhor, também tenho um mr. husband que se acha decorador! sucesso!

  5. Oi Lilly, qto tempo sem comentar por aqui! só dou uma espiada e vou embora… Coisa feia, eu sei!!!
    Em casa tenho toldos pra proteger a área de serviço e na varanda.Colocamos ganchos no chão e no muro, assim quando chove fica uma espécie de “cobertura”. Pra falar a verdade, não acho bonito, mas protege bastante nos dias de chuva, Suja sim como qualquer cobertura.
    Acabei de postar uma foto da varanda onde aparece o toldo enrolado.
    Ah, a sua varanda ficou linda com os quadrinho e o sofá revestido com o tecido!
    Beijos!!!

  6. Viu Lilly é disso que falei… Acho que varandas assim totalmente abertas com essas decorações funcionam mais pra quem não trabalha fora, pois fica mais tempo em casa e dá tempo de tirar tudo…
    No meu caso aconteceria isso sempre pois de manhã não fica ninguém em casa, e a tarde fica só o filho n°3 então já viu né… Molharia direto…
    Mas realmente tudo o que a Luciana disse sobre o toldo de tecido cristal é verdade.
    Na casa da minha enteada tem e ela reclama de tudo isso.
    Bjs.bjs…

  7. Ai, esse é um problema que teremos no deck que fizemos… ainda vamos colocar móveis, mas com certeza terão almofadas! Só que por enquanto, não iremos cobrir, então ela vai ficar a céu aberto mesmo…
    Adorei a primeira opção e o plástico transparente (sou pobre)!

  8. Oi Lilian!

    Olha o cristal fica amarelo com o tempo sim e não limpa, acho que o sol vai queimando ele por isso o amarelo.
    Como vc só vai usar qdo tiver chovendo, não vejo necessidade de se gastar muito, afinal com chuvas fortes, ninguém fica na varanda mesmo.
    Pense em colocar um tecido impermeável no sofá qdo for revesti-lo, existem opções lindas no mercado.

    Bjs

  9. Oi, Lilly, tudo bem? Na propaganda, gostei muito do plástico transparente, mas quando a Hanna era filhote e pensava que o tapete era sobremesa, eu o forrei com plático transparente 3 mm. Como pegava sol pela manhã, percebi que ele ficou amarelado e ressecado, em torno de seis meses. O toldo também faz um certo barulho, tivemos no apartamento. Vc comenta que aí no verão é meio quente, talvez a boa solução seja a que não feche muito a varanda, se vc colocar algo pouco prático cria-se outro problema. Concordo com a Danila sobre o tecido impermeável. Beijos.

  10. Gente, toldo cortina e pra fechar só quando chove! Usar pra proteger do sol não da muito certo! Altera cor…. Agora, usar de noite e quando se chove e o correto! Tão doida por um! Beijos depois mostro resultado no blog.

  11. coloquei toldo na varanda, porque aqui no Recreio, no RJ venta muito forte e quando chove as vezes a chuva chega ate a porta da varanda.
    Realmente tem que fazer uma pequena força para abrir fechar e prender as correntes, porem a varanda fica mais limpa e seca.O meu grande problema é o vento que aqui é muito forte,Embora me garantiram que o mesmo fica bem preso a sensação que tenho é que ele vai voar a qualquer momento e cair em cima dos carros que ficam estacionados em baixo ou em cima de alguém.
    Esta semana tivemos ventos de mais de 70 Km por hora, o toldo aguenta? Acabo deixando ele sempre desenrolado e preso pela corrente.Tenho medo de sair e começar a ventar forte.

  12. Tenho uma cobertuta, tem um mirante que ja coloquei telhado, como tem vista cristo, gostaria de colocar móveis e um toldo, com venta muito achei a ideia desses toldos verticais ótimos, eles vedam bem, pois venta muito e quando chove o problema piora, me de uma ideia pois a vista é maravilhosa e não quero ficar irregular, abraços

  13. Olá amigos preciso da ajude de vocês. coloquei em minha varanda fechamento de vidro so que quando chove molha a varanda toda o que fazer? Pensei em colocar alguma coisa para absorver a agua? o que vc acham que poderia ser ??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s