UMA IDÉIA PARA O BALCÃO DA COZINHA AMERICANA

Padrão

eu não gosto de falar do que não deu certo, do que me desagrada, mas aconteceu uma coisa chata quando mandei limpar a casa antes da mudança: o cara manchou o laminado do armario, bem na parte que fica para o lado da sala de jantar.

pensei em trocar o laminado, depois pensei em colocar pastilhas de vidro pretas, ou ainda pretas mescladas com brancas  ou de fibra de coco.

aí lembrei dos adesivos.

mas nem adianta um desenho tipo arabesco pois nao iria cobrir a risca rosa provocada pelo produtodo usado.

entao imaginei uma adesivo que reproduzisse placas de pastilhas .

acho que as de coco são mais naturais e menos cansativas que as de vidro.

e tem em varias tonalidades.

estas abaixo são as pastilhas de casca de coco marfim; acho que com combinam mais com o piso, e nao comprometem o visual dos armarios brancos e o granito escuro.

tambem tem as escuras, mas acho que pesariam no ambiente:

o espaço a ser coberto é uma area de 1m x 0,70, e acho que o adesivo ficaria bom ali.

o pro-ble-ma-é-que-como-sempre-o-mr-husband-esta cobrando- uma -decisão -pra-ontem!

então hoje eu fui no Mateus (comunicaçao visual, na cussy, entre a pereira e a bernardino) e falei a minha ideia, e eles acham que é viavel.

vão fazer um projeto e eu vou pensar…e voces vão ajudar, como no caso das banquetas.

PS: a dona do site portugues Pó de Carmin, que vende papeis de parede e stickers lindos, sugeriu o padrão madrepérola

e aí?

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Oi Lilly,
    Boa ideia que você teve. Sabe o que acho que ficaria bem também é madre perola (pelo menos eu adoro madre perola), dê uma pesquisada em paineis de madre perola que você vai ver que variedades lindas que encontra, e se for vinil laminado vai ficar como se fosse natural. Seja a cor e modelo que escolher peça para fazerem vinil laminado. Fica lindo.
    bj e bom final de semana

  2. Oi amiga, olha, se voce quiser pastilhas pretas e brancas, eu tenho o arquivo ja pronto aqui comigo, e so avisar e eu te mando. Uma outra blogueira fez para os azulejos da cozinha dela e ficou show de bola e ela foi super fofa e me mandou a arte – ta pronta para imprimir em fileiras de 3 pastilhas, manja?
    Beijos e espero que voce tenha um final de semana sereno……
    Jane

  3. Olá Lillian, tudo bem?

    Legal a idéia de adesivar o local, achei bem interessante, mas já que vc sempre diz que sua cozinha esta muito sem cor, fria pq não aproveita para colocar um pouco de cor no adesivo e a partir daí colocar alguns itens de decoração combinando espalhados pela cozinha, tipo um adesivo imitando ladrilhos hidraulicos, acho viável se vc não gostar pode trocar depois, sem comprometer itens que pesam no bolso…
    Bjs

  4. Olá, Lilly:

    As duas opções são legais, o adesivo em Madrepérola, pois possui um efeito sutil de brilho, as pastilhas de vidro mescladas e tenho a seguinte sugestão : um papel de parede listrado com algumas nuances de cores, para quebrar um pouco o preto e branco, e quando vc enjoar, troca de novo por outro desenho. Fácil, simples e bonito , como a vida dever ser ! Bjs

  5. É Lilly levante as mãos pro céu pois seu problema é pequeno comparado ao meu!!!
    O seu é uma pequena área, no meu caso o pedreiro riscou o piso das salas, do corredor e da entrada do meu quarto!!! Vou ter que trocar o piso da casa toda!!! Mas isso vai ficar pro fim do ano que vem, aí aproveito e tento convencer Sr. José e por um piso de madeira (minha paixão)…
    Bom quanto ao seu problema penso como a Danila, acho que poderia aproveitar para por um pouco de cor no adesivo com pastilhas mescladas com cores que pretende inserir na cozinha?
    Bjs,bjs…

    • Oi Gleicy, vi seu comentário aqui no blog da Lilly e pensei em te dar uma dica para seu piso riscado. Como não conheço o piso não sei se vai funcionar, mas se for daquele cerâmico vidrado tenta passar um pouco de massa de polir carro que costuma resultar.

      bj

Deixe um comentário

