uma solução rápida e barata pra um sofá detonadinho

Padrão

como eu já disse, aquele sofá estilo chester, de 3 lugares e encosto alto que eu tinha foi substituido por um de 4 lugares  que minha comadre Arli me deu.

era da sogra dela, branco e fazia bonito na sala de visitas e depois na area de lazer com uma tapeçaria em cima, mas durante a reforma serviu de descanso p/a os pedreiros.

eu que sempre fui apEixonada por ele, peguei correndinho na hora que ela disse que iria dar.

aqui em casa ele ganhou a cobertura dos mesmos lençois brancos do sofá anterior.

ontem eu enjoei da mesmice e aproveitando um pulinho que dei no centro comercial, comprei 4 metros de crepe de malha estampada e taquei em cima do sofá mudando o jeito dele.

vejam que ele tem uma bela estrutura, mais fino, braços baixos, e 4 lugares é sempre melhor que tres né?

aqui embaixo, sem os lençois brancos e pronto pra sofrer a repaginada light.

aí só joguei o tecido em cima, ajustei com 4 alfinetinhos de fralda e ficou coloridissimo!

uma previa do que ficará quando eu mandar reformar.

nem vai demorar muito até que eu mande para a reforma, mas quero escolher bem o tecido e vou mandar forrar com as almofadas presas.

o problema é que tenho uns repentes de “eu quero e quero já” que eu tenho que satisfazer.

e custou muito barato tá? na Central Malhas da rua marechal, paguei 41 reais pelos 4 metros.

depois vi que se eu usar tchinhas ou percevejos ajusto mais o tecido, mas eu tambem gosto assim.

agora preciso achar ou mandar fazer 3 almofadas lisas em roxo, turquesa e verde.

(a mesinha vai receber tinta castanha hoje).

ps: gente a malha é a melhor opçao pra uma repaginada rapida. é bom escolher as que tem 1,60 de largura.

ela se ajusta com perfeiçao e sai muito mais em conta que as capas de malha compradas prontas.

PS: voltei na central malhas e comprei 1.40 da mesma malha e forrei um pufe preto.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. nossa eu amei!!! ficou muito lindo….gostei deste sofá, é bem estiloso, como vc prendeu o tecido nele? ficou bem esticado nem parece que é um tecido jogado por cima…eu tenho duas poltronas com braços de aluminio e um sofá de dois lugares, queria jogar um tecido por cima pois ta sujando ele, atrás do comdominio esta em obras e é muito po q entra pelas janelas, queria encapar mais fica tdo solto…vc pode me dar alguma dica? obrigada…bjoss

  2. Li,
    Ficou lindo… Amei! O meu sofá é de 3 lugares (almofadas soltas), bem antiguinho (como esse seu). O tecido dele era bege mas estava marrom. Mandei forrar com couro ecológico num tom nude. E as almofadas eu reveso com tecidos florais coloridos.
    E a ideia da malha é genial porque quando quiser, posso mudar o layout dele. Na época que eu mandei forrar, eu até queria um tecido assim bem colorido, mas como moro num apê (leia-se apertamento), logo ia enjoar de um sofá enorme colorido.
    Em breve eu fotografarei-o com e sem a malha para te mostrar.
    Beijo.

  3. Lilly que sofá maravilhoso…quero um também!!!!kkkk
    Me desculpe a franqueza, mas apesar da capa ter dado um “colorido” especial eu prefiro na tonalidade bege, combinou suuuper com sua parede e também com a tonalidade e estilo dos demais móveis. Muito elegante**
    A mulher que te deu o sofá não tem mais nem um dando sopa por lá??!!!caso tenha eu suuuper aceito e ainda pago o frete rsrs..
    Bjo.

  4. Menina eu nunca saberia disso se vc não fala.
    Malha no sofá?
    Gente q diferente e demais.
    Eu vou procurar essa malha amanhã mesmo.
    Vende no metro ou é no quilo?
    Vou tentar cobrir o meu sofá tb, ele ta feinho q é uma beleza.
    Bjks e ótima semana

  5. oi Lilly

    Nossa, nunca pensei numa solução assim…
    Ficou muito prática e barata, além de cheia de vida e são tantas estampas em malhas disponiveis pra se adequar a todo tipo de decor!
    O modelo do sofá é lindo, mas desconfio que o outro que vc tirou também era..rs
    tá sobrando sofá aí, mas sua área gostosa e enorme tem espaço de sobra.
    hoje fomos no aniversário e tiramos o resto do dia pra descansar..maravilha.

    bjo e um ótimo inicio de semana pra vc.

  6. Gostei da idéia! Acho que vou tentar aqui, pois meu sofá tá de chorar… kkk
    Só não sei vai dar certo no meu, é meio desajeitado, grande. E vou ver se acho malha
    lisa, acho que estampa não vai ficar legal aqui pois minha sala é pequena.
    Ah e acho que nesse fim de semana termino de revestir a parede com madeira e vou tirar
    as fotos pra te mandar.
    Bjs,bjs…

  7. Tenho um sofá estilo esse, mas marrom e de três lugares, q estava querendo reformar pque minhas crianças vivem em cima e o bonito vive cheio de pelinhos e etc. Já tinha visto aquele outro sofá seu com uma capa branca e iria mandar um e-mail pra saber qual era a capa q mandou fazer. Agora descobri o pulo do gato e vou TENTAR fazer no meu sofá. Dpois mando foto ta? Bjos

  8. Kd tu mulher?Estamos com saudade!
    Estamos sempre na correria,mais sempre passo aqui para ver as novidades.
    Estamos adorando a gatinha,o menina bagunceira,meche em tudo.
    bjos

  9. Adorei! Ficou lindíssimo! Nem parece que foi “jogado” em cima do sofá.. parece que você mandou forrar mesmo…e sua área …hummmm dá vontade de deitar nesse sofá e ler um livro…parece ser um lugar muito gostoso…

    bjs

  10. Pingback: o sofá estampado | Blog da Reforma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s