o piso da garagem: duvidas, duvidas e mais duvidas!

Padrão

eu sempre achei errado comprar produtos com muita antecedencia, ou seja, muito antes de usa-lo.

a gente usao desculpas como “aproveitei a promoção” , “é bom ter, vai que voce precisa disso” etc…e enfia o pé na jaca, compra mesmo e fica lá com o produto sem serventia.

 ja falei disso aqui sobre os banheiros, o mr husband queria comprar todo o acabamento dos banheiros ( 5!!) antes de começarmos a reforma.

ainda bem que só ficou na vontade dele.

compramos todo o piso da casa exatamente na época de instala-lo: o porcelanato das salas e cozinha e os revestimentos dos banheiros, varanda e garagem.

compramos o mesmo piso para a varanda e garagem: o eliane travertino 45 x 45.

o piso ficou maravilhoso na varanda, como voces ja viram, mas estou achando muito claro para a garagem!

vamos entrar com os carros ali várias vezes ao dia, imaginem a sujeira que vai ficar!

deixamos a garagem para o final pois é ali que ficam todos os materiais de contrução. lembram que as pedras so foram colocadas agora não é? e o pintor ainda esta acabando algumas portas.

então não vamos colocar o piso lá  ainda durante muitos meses, até que tudo esteja acabado!

eu já tinha falado desta duvida (cruel-uel-uel-uellll) pro husband que com um gesto de mão afastou toda a chance de trocar o piso.

é de desanimar né?

mas a cunhada ( irmã dele) foi falando sobre isso aos poucos e ele c o m e ç o u a aceitar.

sabado dei uma passada na Laluce e vi dois pisos muito bons, mais escuros e anti derrapantes, mas com uma enorme diferença de preço: 17 pilas!

o esther (ceramica vermelha), por 12,00

e o porto ferreira struttura bege (ceramica branca), por 29,00

a quantidade de piso que temos do eliane travertino é insuficiente pra colocar na garagem toda, e de qualquer jeito teriamos que comprar mais.

S E ele aceitar ainda tem o problema dos pisos sobrando ( alguem aí esta precisando de pouca metragem de piso??? um piso excelente com a griffe lilly, rsrsrsrsrsr ops, eliane).

tambem posso fazer uma paginação do piso claro com escuro, sei lá entendem?

não né?

aguardem o proximo capítulo deste drama mexicano.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Lilly ia ficar otimo mesclando cores né? Não ia ter mto desperdicio dos pisos anteriores, ia comprar poucos pisos novos e ia ter aquele toquezinho só seu super personalisado…
    Um bjo boa semana p/ ti!!

  2. Lilly, na minha opiniao, melhor comprar outro – este da porto ferreira que voce mostrou esta em promocao aqui em SP por R$19,90 e tem o PEI adequado para garagem – PEI5

    Eu estou comecando a trocar o piso exterior de casa nos mesmos – eu e marido, depois que um profissional da area me cobrou R$6mil so de mao de obra para quebrar e assentar 75m2 de piso – pode? Ficamos tao indignados que resolvemos tentar fazer nos mesmos, bem diy style.

    Ja comecamos, com a area externa da varanda – a mais escondida da casa – como um teste – ta demorando, mas quando essa area ficar pronta (e se der certo) eu mostro o resultado.

    Eu escolhi para este teste um porcelanato da Buschinelli Slim – ele e lindo e saiu 13,90 o m2, mas o verso e vermelho, mesmo sendo porcelanato.

    Quer que eu te mande fotos do piso?

    Beijos,

    Jane

  3. O da Porto Ferreira tá lindo Lilly!
    E vou te dar um conselho, não coloca muito claro, e nem com o antiderrapante muito áspero.
    Na outra casa era bem claro e o antiderrapante era aquele bem grosso, nossa é um saco quando a sujeira vai juntando ali, voce sofre esfregando.
    Agora aqui tenho um que imita tecido linho bege claro, é muito prático para limpar e o antiderrapante dele é bem suave.
    Bjs, bjs.

  4. Lilly, sou viciada em obra. Fiquei 7 anos reformando minha casa, e há cinco anos resolvi modernizá-la. A minha dica para a garagem é colocar aquele granito que o marmorista deixa de lado ( tipo o meio das cubas ) ou então pedaços pequenos e fazer um mosaico. Utilizei aqui na minha garagem e corredor lateral. Já fazem cinco anos e o piso continua lindo e brilhante. Fora a valorizada no ambiente externo, pois granito é “forever” ! Bjs, Kathia Yokoyama – Rio de Janeiro

  5. Outro detalhe, por ser um material muito resistente, o granito aguenta firme e forte o peso dos carros, e com uma boa água e detergente o piso volta a ficar novo. Sem falar que não aparece tanto, aquela lama horrorosa dos dias de chuva, nem a poeira dos dias de calor. Caso queira ver as fotos, eu te envio algumas. Bjs, Kathia Yokoyama

  6. xiiii estou entrando em universo feminino!! brincadeirinha!!

    Estou colocando pisos em casa a última parte que está ficando sempre para depois é a garagem. A casa fica nos fundos do terreno de 1.000m2 e a garagem coberta propriamente dita tem 90m2. Poderia postar e/ou mandar fotos das respectivas garagens e também se for o caso do caminho de entrada dos carros?
    Bjs Werner

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s