vejam a minha mesinha pronta

Padrão

a mesinha demorou uma semana pra ficar pronta pois meu tempo é pouco, voces sabem.

o que eu tentei fazer e não deu certo foi usar jornal pra fazer aquele trabalho tipo cestaria.

pensei em fazer uma trama, recortar em circulko e fazer o tampo e o detalhe do pé. mas eu não conseguia fazer varetinhas, só cones!

irritada joguei todo o jornal fora e parti pra ignorancia: comprei barbante e enrolei ns pernas da mesa, neste circulo menor abaixo onde eu tirei as fibras que estavam esfiapadas e contornando ca-da-vol-ti-nha destas varetinhas em forma de U invertido.

quando o barbante secou, eu pintei de off white.

os circulos de taboa de 45 e 25 cm foram feitos pelo artesão José Maria.

ele trabalha o dia todo na Casa do Artesão, ao lado do edificio siran.sabe asquela cadeira de área detonada que voce tem e não quer encapar de plastico spaguetrti? o zé maria faz um trabalho primoroso e o preço é bacanérrimo!

aliás se alguem tiver uma cadeira destas e não quiser mais é só ir lá e dar pra ele, pois a maior dificuldade dele hoje em dia é achar a base para este trabalho.

aliás o zé maria foi convidado para nos representar no festival de artesanato de Bonito.

voltando a mesa: voces sabem que  a intenção inicial era pintar tudo de preto, mas o circulo de taboa ficou tão lindo que se  pintasse esconderia a beleza da trama.

para ver como era a mesinha antes, clique aqui.

pra quem não leu no Coisa de Lilly, eu comprei a mesinha bem detonadinha na ACREPOM por 5 pilas.

gastei 20 com os discos de taboa, a tinta eu já tinha.

bem, eu A D O R E I!!!

A DIFERENÇA DELA,QUANDO EU TROUXE, ACABADA, DESBOTADA, ESFIAPADA E AGORA, É ENORME.

O barbante depois de pintado ficou com mesma aparencia da fibra.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Adorei a ideia do barbante…quem sabe acabo de ter uma ideia para a mesinha que eu tenho (aquela amarelinha que vc postou recentemente)…acho que vai dar samba**

    Bjin.

  2. Pingback: e a parede da varanda já está mais engraçadinha… « Blog da Reforma

  3. Pingback: pára tudo! « Blog da Reforma

Deixe um comentário

