casa arrumada

Padrão

editado para mencionar a autora real do texto:

minha amiga Elizélia me mandou hoje uma mensagem que tem tudo a ver com este blog.

Casa Arrumada, veio como sendo de Drummond. fiz uma pesquis rapida, e a primeira coisa que achei foi drumond mesmo.

mas hoje a autora do texto acessou o blog e acabou com esta duvida.

é Lena Gino. fui conhecer o blog dela e o texto está lá.

bem, não há duvidas que uma casa limpa e em ordem nos dá bem estar. mas até onde levamos a mania de limpeza? a ponto de ficar implicando o tempo todo com marido e filhos, até com o cachorro que solta pelos?

ok, não vou negar que adoro limpar a casa, gosto mesmo! gavetas arrumadas, chão limpinho, cada coisa em seu lugar.

mas se aparecer uma baguncinha, é normal, amanhã limpamos outra vez.

e depois de amanhã tambem…

o texto então é este:

A vida é muito mais do que isso…
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”

Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas…
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida…
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto…
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos…
Netos, pros vizinhos…
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias…
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…
E reconhecer nela o seu lugar.
Lena Gino

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Eu não arrumo casa todos os dias, passo longe de ter mania de limpeza, ao contrário. Amava o tempo que eu podia ter uma faxineira uma vez na semana. Mas gosto de arrumar e mudar as coisas de lugar, se tivesse uma ajudante pra parte chata seria perfeito.
    É bom viver numa casa limpa e organizada, mas sem paranoia, né?
    Beijos

  2. Oi Lily,
    Nossa gostei bastante desse texto, eu não o conhecia, mas quero levar isso pra minha vida, já que logo vou ter minha prípria casa, devo aprender a como cuidar dele sem encher o saco do futuro maridinho né hihih

    beijos

  3. Nossa Lilly lendo esse texto descobri que sou uma paranóica…
    Acho que tenho mania de limpeza, sou muito chata!!!
    Sou daquelas perfeccionistas que quer tudo no lugar, nada em cima da mesa, de cama, enfim…
    Acho que vou ter que melhorar um pouco…
    Bjs,bjs

  4. Oi Lilly tdo bem? Esse texto veio em boa hora pois estou tentando esquecer um pouco minha casa para poder ter mais tempo para meu lazer, pois só trabalhar e limpar a casa não da né, afinal preciso de um pouco de distração como ler um livro, ir ao cinema, jantar fora, ir ao parque, tá dificil mas chego lá…
    Bjs SOL

  5. Gostei do texto, em especial das frases: “Mesa sem marca de copo? Tá na cara que é casa sem festa.” e ” Arrume a sua casa todos os dias…Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…E reconhecer nela o seu lugar.” Bem…Acho que vivo o mesmo “drama” da SOL, mas sempre é tempo de mudar hábitos. É só querer!!!

  6. Amigos, inforomo que o texto acima é de minha autoria. Ele foi escrito este ano e falado no ar, por Ana Maria Braga, no Programa Mais Você. Gosto muito de Drummond e, para que conhece bem a sua obra, fica claro que nunca foi dele. Obrigada.

Deixe um comentário

