a tal da mania de colocar o carro na frente dos bois

Padrão

essa é a mania do mr Husband, e que me irrita muuuuuito!

ele sempre se antecipa demais  em relação a alguma coisa sendo que sempre há outra  mais urgente ou importante que aquela.

um exemplo é quando começamos a reformar a casa em 2005: e ele me disse que tinhamos que escolher o acabamento do banheiro PRA ONTEM. e nem tinhamos começado o quebra-quebra ainda!

então saimos num sabado e isso significa que eu tenho que anotar tudo o que vimos: o material, a marca, a loja e o preço.

e depois quando ele perguntar eu tenho que dizer com o que se parece o revestimento de tal loja, achar perto de mim uma cor parecida com ele pra mostrar e dar o preço ( a vista e dividido). tambem tenho que estabelecer depois de  fazer uma planilha, em qual loja é mais vantajoso comprar.

então que escolhemos (ele, do gosto dele) piso e revestimento batistella travertino.

 MAS NÃO COMPRAMOS, A-HAAAAAA!!!! QUE SORTE HEIN???

porque só 4 anos depois deste maledetto sábado é que fomos comprar os revestimentos (lisos e off white, graças a DEUS) de outra marca e totalmente diferentes dos vistos anteriormente: os tais escolhido naquele sábado tinham estampa de travertino. os atuais lisos…

ou seja: vejam quantas mudanças e em um só item.

sem comentários.

sabem, antes de escolher revestimento a gente se direciona para o projeto estrutural da reforma, ( e nisso eu que gostaria de ter colocado nichos no banheiro, deixei passar a hora).

o acabamento vem bem depois…

então se eu tivesse comprado o revestimento eu tinha ficado anos olhando pra ele e depois estaria ODIANDO na hora de instalar.

mas porque é que eu to falando tudo isso hein?

e ainda mais entremeada de fotos bacaninhas de Carolyn Aiken??

as fotos é pro pessoal que adora ver figurinhas

e a lenga lenga é preambulo pro que eu vou contar.

tipo: prepare o seu coraçãoooo, pras coisas que eu vou contaaaar….

porque me janeiro deu um siricutico nele, e ele encasqueta que tem que fazer o projeto de jardim.

_ mas como? se nem assentamos as pedras ainda, fofo?

_tem que ter o projeto, tem que ter…

e um sábado ( ai meu pai, eu vou acabar odiando os sábados tambem) quando eu abro a porta, dou de cara com um paisagista.

que entra, mede tudo, me dá umas idéias, depois me passa o projeto; o tal das palmeiras, liriopes, ixoras, podocarpos…

aí eu comecei a pesquisar sobre planta e hoje com a ajuda de santo google e de voces, já sou quase uma botanica.

quando passeio pelas ruas vou comentando:

_olhem os filodendros!

_uma mussaenda branca!!!

_nooooossa que kaizuka linda (antes  de fixar o nome desta planta eu falava yakuza e kaikuza)

um olha pro outro faz aquela cara e um “humpfffffff” , e um “aqui vamos nós outra vez…”

então do projeto inicial  pra cá eu vim amadurecendo a idéia, e amadurecendo…amadurecendo…

até que ela madurou e caiu do galho!

não quero mais os podocarpos!!

enjoei de ver aquelas plantas altas e compridas, perfeitamente podadas como se fosse…uma kafta no espeto!

e tenho visto canteiros de ixoras de vez em quanto interrompidos por um podocarpo e fica assim, uma coisa dura e sem movimento: um arbusto baixo, um alto, um baixo, um alto, etc…

e não é isso o que eu quero: quero MOVIMENTO!

e cor!

EDITADO: ESTAMOS EM FINS DE JULHO/2011 E AINDA NÃO DECIDIMOS O JARDIM.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Hahaha! Me acabei de rir com sua descrição da pesquisa de preços e materiais de acabamento…
    Mas que bom que deu tempo de perceber que o projeto do jardim não te serve mais.
    Beijo!
    Camila

  2. Ola,querida lilly.
    Acho que a ansiedade e que faz com que as pessoas hajam assim.Estou reformando minha casa ha 5 anos tbem,e cada vez que vamos la fazemos um pedacinho,mas creio que vao mais uns 3 anos para que fique legal.Nossa!E muito tempo,amiga.Mas vamos assim ,que nem formiguinhas e fazendo o melhor para nos,ne nao?Beijo grande e feliz reforma.zenaide storino.

  3. Querida Lilly seu blog esta nos meus favorito ja tem muito tempo mas, só hj resolvi postar um comentario, pq nessa conversa filosófica dei muita risada e encontrei muito de mim. Até o final dessa reforma vai ter muita coisa mudando!!! Bjos!

  4. Pingback: o piso da garagem: duvidas, duvidas e mais duvidas! « Blog da Reforma

  5. Ai, gats, posso meter o bedelho já metendo? rs
    Moro com meus véios, minha falecida vózinha era benzedeira e por isso minha mãe ama plantas e eu idem. Sou a única “herdeira” da minha avó, até. Aqui em casa temos um jardinzinho simples (isso não quer dizer que vc tenha que ter um simples tmb), mas olha só: temos plantas lindas e outras funcionais. Alecrim, melissa, e a maldit ops, bendita arnica, que apesar de fazer um bem danado pra dores ciáticas e decatrização de machucados, tmb se alastra como praga no jardim e toma o espaço de todas as outras. Aqui tmb temos espinheira santa, que dá um excelente chá pra problemas de estômago e gases, e a caninha do brejo, que me salvou dumas maledetas pedras nos rins. Faça SIM um jardim lindo, pra se admirar, etc e de preferência escolha espécies que dão flores o ano inteiro ou varie: metade que dê flor na primavera/verão e outra metade que dê flor no outono e inverno. Tmb atente se elas precisam de mto/pouco sol e que hora do dia o sol bate onde vc a plantou… isso td um bom paisagista pode decidir por vc, mas fale com ele sobre o projeto, as formas de se cuidar das plantas, etc. E deixe um cantinho reservado pras ervas salva-vidas: as medicinais… s2 Espero ter ajudado. 🙂 Bjinhos, Namastê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s